Hotel em Hermanus – Mosselberg on Grotto Beach

Hermanus é um dos principais destinos de quem decide explorar o litoral sul da África do Sul. A cidadezinha é charmosa, possibilita contato intenso com a natureza e tem como mote o avistamento de baleias. Não por acaso, ela foi uma de nossas bases em uma road trip que teve início em Port Elizabeth e término em Cape Town e foi absolutamente delicioso passar algumas noites ali. Escolher nosso hotel em Hermanus não foi difícil, a cidade oferece boas opções de hospedagem, dentre elas o Mosselberg on Grotto Beach, uma “boutique villa” superespecial.

Se você também planeja rodar por aquelas estralas e busca um bom hotel em Hermanus, confira nesta review todos os detalhes de nossa experiência no Mosselberg on Grotto Beach!

 


 

HOTEL EM HERMANUS: MOSSELBERG ON GROTTO BEACH

Mosselberg on Grotto Beach é uma “boutique villa” 5 estrelas. Ou, também poderia ser traduzido como: uma opção perfeita para quem busca aconchego, sossego, atendimento inteiramente personalizado e, claro, um bom panorama do mar (e, consequentemente, das baleias que vira e mexe passam por ali). Foram exatamente estes os motivos que nos levaram até ele e as razões pelas quais saímos de lá tão satisfeitos.

Imagine uma grande mansão, a poucos metros do mar e cercada por natureza selvagem. Some a isso as regalias de um hotel 5 estrelas e toda a atenção e disponibilidade de uma equipe dedicada a atender pouquíssimos hóspedes por vez. É bem isso o que você encontrará no Mosselberg on Grotto Beach.

Hotel em Hermanus: Mosselberg on Grotto Beach © Imagina na Viagem
Hotel em Hermanus: Mosselberg on Grotto Beach © Imagina na Viagem

O hotel é pequenino, mas oferece boas oportunidades para quem busca relaxamento e lazer. Uma linda piscina com cascata, salão de jogos (com sinuca, tênis de mesa e jogos de tabuleiro), videoteca e biblioteca são algumas opções de entretenimento disponíveis em suas áreas comuns. A depender da época do ano (geralmente, entre Junho a Dezembro) os hóspedes também podem curtir momentos especiais no deck do hotel, de onde é possível avistar – sem esforço – dezenas de baleias no horizonte. Não parece incrível?

Cafés de manhã e jantares preparados – à vista dos hóspedes – pelo chef particular do hotel são mais um diferencial encantador. Assim como a possibilidade de relaxar durante uma massagem com vista para o mar, na varanda de seu quarto. É incrível como tudo ali é, o tempo todo, pensado de modo a garantir o maior nível de satisfação a seus visitantes… e, com tantos mimos, confesso, foi quase impossível seguir o cronograma original da viagem e deixar o Mosselberg on Grotto Beach mesmo que por algumas horas apenas.

Outro ponto importante: seu diminuto número de suítes proporciona um atendimento dedicado e exclusivo. Eu adoro grandes hotéis, é verdade, mas estar em um lugar onde todos te tratam pelo nome foi, decerto, uma experiência adorável. Ali não há espaço para a impessoalidade… muito pelo contrário. Nosso check-in rapidamente transformou-se em algo que muito lembrava um início de amizade, uma conversa animada e repleta de um interesse espontâneo. Há tempo e entusiasmo a dedicar ao hóspede – ou ao novo amigo que acaba de chegar. E no final das contas, é assim mesmo que a gente se sente: como amigos, sendo recebidos com nada menos que genuíno prazer. Só que ali, o famigerado “Entre, fique à vontade, a casa é sua!” não é dito em palavras, mas sim vivenciado integralmente ao longo de toda a estada.

Toda essa atenção particular também foi um fator decisivo quando, em nosso primeiro dia no Mosselberg on Grotto Beach, tivemos alguns pequenos problemas (por alguma razão, parte do sistema elétrico do hotel parece ter falhado e, como consequência, passamos algumas horas sem abastecimento de água quente ou linha de telefone). Uma daquelas situações imprevisíveis que, infelizmente, podem acontecer, vez ou outra, em qualquer lugar. Rapidamente a equipe trabalhou para resolver a questão e ter certeza de que nós, assim como os demais hóspedes ali, tínhamos todo o necessário para uma estada agradável. Ponto para o desembaraço do hotel!

Hotel em Hermanus: Mosselberg on Grotto Beach © Imagina na Viagem
© Imagina na Viagem

Por tudo isso, sinto-me à vontade em recomendar: se essa perspectiva de acolhimento e bem-estar lhe parece boa e, claro, tempo não for um problema em sua viagem, vale a pena considerar alongar sua hospedagem por ali e tirar, quem sabe, um dia para curtir um “dolce far niente” no Mosselberg on Grotto Beach. Comece o dia mais tarde, desperte sem pressa e curta o som das ondas antes mesmo de levantar da cama. Aproveite o (sempre delicioso) café da manhã com calma. Tome um banho de piscina ou um banho de sol em uma de suas espreguiçadeiras. Saia para uma caminhada ao redor do hotel, vá até a praia e – quem sabe – encontre babuínos pelo caminho. Aproveite a paz meditando no deck privativo do hotel. Relaxe mais um pouco num banho de banheira à luz de velas. Divirta-se na sala de jogos. Aproveite a exclusividade de um jantar preparado especialmente pra você. E então, termine o dia lendo um livro ao lado da lareira. Assim, sem pressa, sem obrigações ou compromissos. Dedique-se a você, a aproveitar o presente e os presentes que a vida lhe oferece. Posso garantir que seu dia de “férias das férias” será um dos mais deliciosos de toda a viagem!

Você sabia que o seguro médico é item OBRIGATÓRIO em viagens para diversos países mundo afora? Se você ainda não contratou o seu, clique aqui e cote com a SegurosPromo. Através dela, você consegue comparar preços de vários planos e fica fácil encontrar o que melhor se encaixa em suas necessidades e em seu bolso! Afinal de contas, ninguém quer passar perrengue na férias, né? E mais: utilizando o cupom de desconto IMAGINANAVIAGEM5 você ainda garante 5% de desconto na contratação do serviço!

 

LOCALIZAÇÃO

Existem algumas rotas emblemáticas no litoral Sul da África do Sul. Perfeitas para os fãs de road trips, elas reservam surpresas inesquecíveis. A Whale Coast Route é uma delas e, como o próprio nome já adianta, são as baleias que fazem dela assim tão especial.

Hermanus é, em conjunto com Gansbaai, o principal destaque desta rota. É popularmente conhecida por ser o melhor ponto de avistamento de baleias em toda a costa da África do Sul e, durante alguns meses do ano, é possível ver algumas dezenas delas (ao mesmo tempo!) nadando por ali. Trata-se de uma cidade pacata, pequenina, porém com boa infraestrutura hoteleira e algumas boas opções de gastronomia e, por tudo isso, é uma excelente base para aqueles de desejam passar um ou mais dias na região. É incrivelmente fácil encontrar um bom hostel, pousada ou hotel em Hermanus – há opções para todos os gostos e bolsos.

Hotel em Hermanus: Mosselberg on Grotto Beach © Imagina na Viagem
Hotel em Hermanus: Mosselberg on Grotto Beach © Imagina na Viagem

Outro ponto favorável às pernoites em Hermanus é que dali é possível fazer alguns bate-voltas bastante interessantes. Foi a partir de Hermanus, por exemplo, que viajamos até o Cabo das Agulhas – o ponto mais ao sul de todo o continente africano e onde ocorre o encontro entre os oceanos Índico e Atlântico. Quem curte um pouco mais de adrenalina pode chegar, em poucos minutos, a Gansbaai, de onde partem os barcos que levam a mergulhos com tubarões brancos. Há um sem número de atrativos em toda a região – como cidades fofas, reservas de vida animal, campos de golfe, etc. – e estar em hospedado em Hermanus é garantia de facilidade na hora de conhecer cada um deles.

Já reservou seus passeios, tour e ingressos? A Viator é recheada de boas opções!
Por aqui, foram incontáveis as vezes que já compramos passeios através da Viator. As experiências sempre foram ótimas e, por isso, indicamos de olhos fechados!! 🙂
Confira todas as opções disponíveis e compre antecipadamente em: www.viator.com

Passar nossa estada em Hermanus na praia de Grotto Beach foi uma excelente escolha – bastante de acordo com o que procurávamos e com aquilo que consideramos ideal para uma boa experiência em hospedagem. Grotto Beach é uma praia que ainda preserva um quê de selvagem… o visual é absolutamente fantástico e as noites recheadas de silêncio e estrelas. E apesar de toda esta sensação de isolamento, ela está a apenas 5 minutos de carro do centrinho mais movimentado de Hermanus. Grotto Beach – e seu Mosselberg – foi a combinação perfeita entre a praticidade e a calmaria. Do jeitinho que eu adoro!

 

 

OS QUARTOS

Como eu contei lá em cima, o Mosselberg on Grotto Beach é um hotel bem pequetito. São somente 5 suítes, que juntas podem acomodar o máximo de 12 hóspedes no hotel, por vez. O resultado, como você pode imaginar, é uma experiência singular e absolutamente exclusiva.

Assim também são cada uma das 5 acomodações – que recebem nomes que remetem à vida e características que cercam o Mosselberg on Grotto Beach. Southern Right, Sugar Bird, Fynbos, Pinotage e Olive têm em comum muito conforto, espaço amplo e comodidades como cofre, frigobar, amenities e wi-fi gratuito e televisão, dentre outras.

Ficamos hospedados na suíte Sugar Bird e, entre todos seus atributos, o que mais nos encantou, certamente, foi a varanda com vista direta para a praia. Uma espécie de mirante particular onde, mesmo desesperançados em função da época de nossa viagem, gastamos divertidos momentos procurando por baleias ao horizonte. Há que se destacar também a boa luminosidade do quarto, o excelente tamanho do banheiro (com pia dupla, grandes espelhos, além de banheira e chuveiro separados) e a presença de uma “minicozinha”.

Hotel em Hermanus: Mosselberg on Grotto Beach © Imagina na Viagem
Pense acordar assim… © Imagina na Viagem

Por ora, os quartos do Mosselberg on Grotto Beach não possuem ar condicionado, mas com o clima ameno de Maio e as temperaturas beirando os 15º em Hermanus isso não foi um problema nós. Em dias mais quentes, há ventilador de teto e uma boa circulação de ar – pelo menos em nossa suíte, onde as varandas existentes em duas de suas extremidades garantiam uma brisa gostosa a qualquer hora do dia ou da noite.

No mais, vale destacar: as suítes do Mosselberg on Grotto Beach são equipadas com repelentes de tomada e velas especiais que ajudam a afastar mosquitos. Essa era uma de nossas poucas preocupações ali e logo caiu por terra. Mesmo com toda aquela natureza selvagem ao nosso redor, não vimos um mosquitinho sequer em nosso quarto. E, aproveitando o tema, cabe o lembrete: diferentemente de outras regiões da África do Sul, Hermanus está em uma área livre de malária, ou seja: pode viajar sossegado!

Por fim, o serviço/atendimento tão solícito e virtuoso não está restrito apenas às áreas comuns, não. Nos quartos ele toma forma através da limpeza sempre muito bem feita e no cuidado com a arrumação geral – que acontece duas vezes ao dia. Ao cair do Sol, pequenas taças com bebidas alcoólicas (que variam diariamente) são harmonizadas com chocolates e deixadas ao lado da cama – um agrado mais que bem-vindo que torna as noites ali ainda melhores.

 

CAFÉ DA MANHÃ E GASTRONOMIA

Hotel em Hermanus: Mosselberg on Grotto Beach © Imagina na Viagem
Lindo e delicioso! © Imagina na Viagem

A gastronomia no Mosselberg on Grotto Beach merece um destaque especial. É que o hotel conta com um chef particular, responsável por coordenar as preparações de seus cafés da manhã e jantares – ambos servidos na espaçosa e aconchegante sala de convivência do hotel.

Com o número reduzido de hóspedes, as refeições sempre são tranquilas e agradáveis. No café da manhã o buffet é reduzido, com alguns pães, frios, uma seleção de iogurtes e sucos disponíveis no estilo self-service. Contudo, para além do buffet, há sempre preparações especiais, servidas à mesa, à disposição dos hóspedes. Sobre estas, uma observação: além de deliciosas são sempre visualmente maravilhosas. Uma tentação aos olhos e ao paladar!

No jantar não há menu fixo. A cada dia o chef desenvolve um cardápio especial, sempre com ingredientes frescos e, claro, toques sul-africanos. Os hóspedes são informados, ainda pela manhã, sobre os planos gastronômicos da noite e então podem optar por confirmar ou não sua presença. Os jantares não estão inclusos nas diárias e os valores podem ser verificados juntamente com o menu do dia.

 

NOSSO TOP 5 NO HOTEL MOSSELBERG ON GROTTO BEACH

1. LOCALIZAÇÃO – UMA IMERSÃO TOTAL NA NATUREZA!

Uma boa localização é sempre prioridade em minhas viagens. Gosto da praticidade de estar perto de tudo (serviços, restaurantes e o que mais for necessário), mas, infelizmente, isso quase sempre significa estar em lugares muito movimentados, em grandes centros e afastada da natureza. No Mosselberg on Grotto Beach, no entanto, consegui encontrar uma combinação perfeita entre a conveniência de estar a 5 minutos do principal centro da região, com a paz de estar em meio a natureza selvagem de Grotto Beach.

Ter apenas o barulho do mar e os ruídos do vento como despertadores foi uma delícia. Aguardar ansiosamente (ainda que sem sucesso) pelas baleias ou pela visita de um babuíno também nos deixou excitados – e nos fazia lembrar, a todo tempo, sobre onde exatamente estávamos. A cara da África do Sul!

2. ARQUITETURA E DECORAÇÃO – CHARME, SOFISTICAÇÃO E DELICADEZA NOS MÍNIMOS DETALHES.

É preciso fazer justiça: quem projetou aquela casa/villa/hotel merece uma longa salva de palmas. Tudo ali parece ter sido pensado para proporcionar verdadeira integração com a natureza ao redor. A sensação é ainda maior em razão dos os materiais escolhidos (quase sempre claros e naturais) e do excesso de janelas e paredes de vidro. Enquanto isso, a decoração se encarrega de deixar os ambientes amplos e superclaros, mais aconchegantes – com muita madeira rústica e cores fortes. Uma combinação perfeita!

3. ATENDIMENTO – SIMPATIA E DEDICAÇÃO 24H POR DIA!

Proporcionar acolhimento sem se fazer excessivamente presente é difícil, principalmente em um hotel tão pequeno, onde o convívio, em tese, seria quase obrigatório. Mas é admirável e, de certo modo, até mesmo espantosa a forma como a equipe do Mosselberg on Grotto Beach consegue se fazer presente sempre que preciso e, simplesmente, sumir quando não é necessária. Rs…

Num equilíbrio perfeito, fomos cuidados, até mesmo mimados, ao longo de toda a nossa estada. Não houve, por um momento sequer, uma sensação de desamparo, um problema que prontamente não fosse resolvido. Mas, nem de longe, houve excesso, interações forçadas ou sufocamento. Nos sentimos absolutamente confortáveis e com nossa individualidade preservada a todo momento.

Linda, Julian e James são simpáticos, prestativos, muito acolhedores e estavam sempre por perto. Mas de uma maneira certeira, no tom exato, sem mais ou menos. A eles, aqui vai o nosso muito obrigado por isso – e, claro, por todo o resto!

4. CAFÉ DA MANHÃ – COMEÇANDO O DIA COM PÉ DIREITO!

Que atire o primeiro guardanapo quem não ama um café da manhã de hotel. Rs… Esta é, quase sempre, uma das minhas partes preferidas de cada viagem. E, da África do Sul, trouxe boas recordações das manhãs no Mosselberg on Grotto Beach.

A beleza e sabor de cada preparação servida obviamente é uma das razões. Mas a sala/cozinha com conceito aberto fez da experiência por ali ainda mais agradável. Foi incrível – e nos fez sentir-nos em casa – observar o preparo, esmerado e carinhoso, de nossas refeições. Mais ainda saber que tudo ali é sempre fresquinho e que não há desperdício – a maior parte do que é servido é feito à demanda dos hóspedes.

Decerto uma experiência diferente, tanto quanto deliciosa e inesquecível.

5. SUGAR BIRD – UM MIRANTE PARTICULAR E CHEIO DE CONFORTO

Por fim, não poderia terminar o Top 5 sem dar a devida atenção à linda suíte onde fomos recebidos. Ampla, funcional e absolutamente confortável, ela nos garantiu excelentes momentos de relaxamento e satisfação e o descanso necessário em meio a uma cansativa road trip.

O bom isolamento acústico e uma cama dos deuses fizeram perfeitas as noites de sono. No banheiro, sais de banho e luz de velas proporcionaram banhos revitalizantes. E, para completar, uma varandinha apaixonante, cuja vista direta para o mar nos fez suspirar à cada manhã. Me diz, como poderia ser melhor?

 

 

SERVIÇO

Mosselberg on Grotto Beach
253a Tenth Street – Voelklip
Hermanus – South Africa
Tel: +27 (0) 28 314 0055

Email: bookings@mosselberg.co.za

www.mosselberg.co.za

 

* O Imagina na Viagem esteve no Mosselberg on Grotto Beach em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

 

 

Leia Mais:

The Michelangelo: Um pedacinho da Itália em Sandton – Johannesburg
Onde ficar na Garden Route: Fancourt – a escolha perfeita!
Remédios para viagem: o que levar na farmacinha?
Livros de Viagem – Dicas de presentes para quem gosta de viajar!

Post Anterior

Onde ficar na Garden Route: Fancourt - a escolha perfeita!

Próximo Post

Onde ficar em Cape Town: Radisson Blu Waterfront - a melhor localização!

Comentários

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.