Seguro Viagem Barato: 7 dicas IMPERDÍVEIS para contratar o seu!

Procurando por seguro viagem barato? Se você chegou até aqui, é porque, provavelmente, já sabe sobre importância de contratar um seguro para suas viagens. Seja para estar amparado na hora de problemas de saúde, para evitar uma despesa gigante com hospitais ou remédios, para ter assistência caso a mala seja extraviada ou, ainda, para evitar os prejuízos de uma viagem cancelada, uma coisa é certa: o seguro viagem internacional deveria ser prioridade para todo e qualquer viajante. Mesmo aqueles que não podem (ou não querem) gastar muito.

E foi por pensar assim que preparamos esse post… porque sim, dá pra aliar segurança e economia! Seguro viagem barato existe e nas linhas abaixo você vai descobrir 7 dicas INFALÍVEIS para contratar o seu.

Confira nossas dicas, sugestões e um passo a passo explicadinho para comprar, sem crise, o seu seguro viagem mais barato!

Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Simon Migaj on Unsplash.
Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Simon Migaj on Unsplash.

O que você vai ver neste post:

1. Existe seguro viagem barato?
2. Dica nº1: Use um comparador de seguros.
3. Dica nº2: Tenha um cupom de desconto (e pegue o seu aqui!)
4. Dica nº3: Opte por pagar no boleto.
5. Dica nº4: Consiga um desconto ainda maior!
6. Dica nº5: Considere um seguro viagem anual.
7. Dica nº6: Contrate com antecedência.
8. Dica nº7: Vale contar com o seguro do cartão de crédito?
9. Extra: Fique atento às coberturas!
10. Extra²: Escolha uma empresa confiável!
11. Passo a passo – Como contratar o seu seguro viagem barato.

1. EM PRIMEIRO LUGAR: EXISTE SEGURO VIAGEM BARATO?

Mas é claro que sim! E encontrar um seguro viagem barato pode ser muito mais fácil do que você pensa. Com algumas dicas (que você verá abaixo) é possível encontrar um bom seguro viagem internacional por valores bem em conta – com menos de R$10 por dia, por exemplo, você encontra boas opções de planos de seguro viagem para a Europa. E o mesmo vale para planos de seguro viagem para o Estados Unidos!

Duvida? Então eu te desafio a seguir as dicas abaixo… e garanto que, levando a cabo todas elas, você certamente encontrará um seguro viagem bom, por um valor muito mais baixo do que imagina!

2. DICA Nº1: USE UM COMPARADOR DE SEGUROS PARA ENCONTRAR O SEU SEGURO VIAGEM BARATO.

Você provavelmente já utiliza comparadores na hora de comprar outros bens e serviços – seja o Booking (para hotéis), o Google Flights ou Skyscanner (para passagens aéreas) ou o RentCars (para aluguel de carros). Pois bem, utilizar um comparador na hora de contratar o seu seguro é uma excelente forma de encontrar um seguro viagem mais barato.

Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Mikayla Mallek on Unsplash.
Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Mikayla Mallek on Unsplash.

Para fazer esse meio de campo e ajudar a encontrar as melhores ofertas, eu uso em todas as minhas viagens (e indico tranquila) a Seguros Promo. Se você nunca cotou por lá, não tem erro. No final desse post, você encontra um passo a passo bem explicadinho para fazer a sua cotação e contratar o seu seguro.

O que eu mais gosto no comparador da Seguros Promo é que – além de me ajudar a encontrar um seguro viagem barato – ele destaca, automaticamente, as melhores opções de custo-benefício e me permite comparar, lado a lado, a cobertura de vários planos. Assim, fica bem mais fácil descobrir qual é aquele que melhor se encaixa ao que estou buscando.

Além disso, uma outra vantagem é o atendimento – 100% em português e feito por uma equipe mega atenciosa. Se você tem qualquer dúvida sobre os planos e/ou coberturas pode contar com ajuda especializada via chat ou telefone.

3. DICA Nº2: USE UM CUPOM DE DESCONTO PARA CONSEGUIR UM SEGURO VIAGEM MAIS BARATO.

Uma maneira eficaz de sempre conseguir um seguro viagem mais barato é fazendo uso de cupons de desconto.

A Seguros Promo é bastante generosa neste sentido e quase sempre tem um cuponzinho disponível pra baratear o seu seguro viagem internacional. Em geral, os descontos variam entre 5% a 15% sobre o valor total da compra. Os cupons devem ser aplicados ao final da compra, após o preenchimento dos dados de pagamento (para mais detalhes sobre o processo, não deixe de ver o passo a passo ao final do post).

Aí você pergunta: “mas Marina, como faço para conseguir um cupom de desconto?”. Ah, amigo leitor, por aqui a gente nunca passa a dica pela metade. Pegue o seu cupom de desconto (válido!) para compras na Seguros Promo, clicando no botão abaixo.

SEGUROS
PROMO

Off

Clique no botão abaixo e pegue AGORA o seu cupom de desconto.

4. DICA Nº3: PAGUE NO BOLETO PARA POUPAR AINDA MAIS.

Uma outra forma de conseguir baratear ainda mais a contratação do seu seguro viagem internacional é optando pelo pagamento via boleto bancário. Todas as compras feitas através da Seguros Promo ganham 5% de desconto quando pagas com boleto.

E, sim, o desconto é cumulativo com outras promoções. Na prática, isso significa que: se você tem um cupom de 15% de desconto, ao pagar no boleto conseguirá poupar 20% no valor total da compra. Bom, né?

5. DICA Nº4: CHORE UM DESCONTINHO AINDA MAIOR COM A EQUIPE DA SEGUROS PROMO.

A turma de 1900 e lá vai bolinha já dizia: “quem não chora, não mama”. E, cá pra nós, é assim até hoje. Você pode se contentar com o desconto do cupom + boleto, ou pode tentar conseguir um valor ainda melhor, tratando diretamente com a equipe de vendas da Seguros Promo.

Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash.
Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash.

Há duas maneiras de fazer isso: por telefone ou chat. Acontece assim: durante ou logo após a sua pesquisa, pode ser que você receba uma ligação da equipe da Seguros Promo (fique atento para fornecer o telefone certinho logo na primeira página da pesquisa – se tiver dúvidas, veja o passo a passo no final do post). Nessa ligação, você pode solicitar mais informações sobre os planos disponíveis, formas de pagamento e – por que não? – verificar a possibilidade de um desconto maior no total da compra. Caso a ligação não aconteça (em geral, ele só ligam em horário comercial), você pode tentar a mesma abordagem via chat.

É garantido que você vá conseguir? Não, não é. Mas muitas vezes pode funcionar, principalmente quando não há uma boa promoção em vigência. O que vale é tentar… afinal de contas, a gente sabe que viajar pode ser bastante caro e, nessas horas, qualquer pequena economia é bem-vinda!

6. DICA Nº5: CONSIDERE FAZER UM SEGURO VIAGEM ANUAL.

Com qual frequência você costuma viajar? Se você tem o hábito de fazer duas ou mais viagens internacionais por ano, considere a possibilidade de contratar um seguro viagem anual.

Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Chris Lawton on Unsplash.
Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Chris Lawton on Unsplash.

Se você nunca ouviu falar em seguro viagem anual, deixa eu te explicar direitinho como é isso. O seguro viagem anual funciona, basicamente, como um seguro viagem internacional convencional. Ele cobre acidentes, doenças, fornece auxílio jurídico e funerário e tudo mais o que um seguro viagem internacional costuma cobrir. A diferença está na duração. O seguro viagem anual é válido por um ano a partir da data da primeira viagem. E cobre eventos ocorridos em qualquer viagem (que tenha duração máxima de 30 dias) durante esse período.

Um exemplo prático? Digamos que você vá viajar para Paris na próxima semana e tenha outras viagens programadas para os próximos meses. Em vez de contratar um seguro a cada viagem, você pode pensar em contratar um único seguro viagem que será válido para todas elas. Neste caso, em específico, o seu seguro será válido a partir da data do seu embarque para Paris e, dentro do período de um ano, qualquer viagem internacional que você faça, continuará coberta por este mesmo plano. Há um único porém: cada viagem pode ter, no máximo, 30 dias de duração, ok? Se identificou como um viajante frequente e curtiu essa opção de seguro viagem mais barato? Então acesse a página específica do “Seguro Viagem Anual Multi Trip” da Seguros Promo.

7. DICA Nº6: CONTRATE O SEU SEGURO VIAGEM COM ANTECEDÊNCIA.

É bem verdade que os seguros viagem não costumam ter uma variação muito grande de preço em função da antecedência da contratação. Por isso mesmo, muita gente deixa pra contratar o seguro viagem por último, muitas vezes logo na semana da viagem. Acontece que, quem contrata antes, tem uma vantagem importante e, sim, ela pode significar bastante economia.

Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Brooke Lark on Unsplash.
Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Brooke Lark on Unsplash.

Pois bem… imagine a seguinte situação: você compra suas passagens, reserva o hotel e alguns passeios e, faltando um mês pro embarque, surge um problema que te obriga a cancelar todos os planos. Muitas vezes, os hotéis e passeios não oferecem cancelamento gratuito e, em se tratando de companhias aéreas, é ainda mais difícil reaver o dinheiro gasto. É exatamente nestes casos que um seguro viagem contratado com antecedência pode fazer a diferença.

Você já reparou que alguns planos de seguro viagem internacional oferecem cobertura para alterações e cancelamento da viagem? A cobertura, é claro, só é válida a partir do momento da contratação do seguro. Assim, por garantia, o ideal é contratar imediatamente após a compra das passagens.

Atenção: é sempre bom checar, dentro do contrato, quais eventos estão incluídos na cobertura. Em geral, há coberturas para acidentes ou doenças (ocorridas com o viajante ou parente próximo) que inviabilizem a viagem, assim como perda de documentos, etc. Alguns seguros vão ainda mais longe e cobrem os cancelamentos ocasionados até por divórcios ou recuperação dos filhos na escola.

8. DICA Nº7: VALE CONTAR COM O SEGURO VIAGEM DO CARTÃO DE CRÉDITO?

Muita gente vai dizer: contratar um seguro viagem barato é bom, mas se for grátis é melhor ainda, não? Há ressalvas. O fato é que muitos cartões de crédito oferecem, de forma gratuita, uma cobertura válida para atendimentos médicos, extravio de bagagens e etc. No entanto, o barato (ou, neste caso, gratuito) pode sair caro.

Como comprar seguro viagem mais barato. Image by Michal Jarmoluk from Pixabay.
Como comprar seguro viagem mais barato. Image by Michal Jarmoluk from Pixabay.

Aconteceu comigo em uma viagem a Argentina. Embora estivéssemos com dois cartões top de linha (das principais bandeiras operantes no Brasil), não consegui atendimento através de nenhum deles. Numa situação mais grave, como a que vivi em Paris, o prejuízo teria sido grande. Naquela oportunidade, já ciente de que os seguros dos cartões poderiam me deixar na mão, viajei com um seguro viagem internacional convencional. Foi a melhor coisa que fiz. Apenas a cobertura farmacêutica (que reembolsou todas as despesas que tive com remédios) já superou, em muito, o valor que eu havia pago pelo seguro viagem.

Assim, você há de convir comigo: entre um seguro viagem grátis que não funciona e um seguro viagem barato que te livra dos perrengues, a segunda opção parece MUITO melhor, certo?

9. EXTRA¹: FIQUE ATENTO ÀS COBERTURAS!

De nada adianta contratar um seguro viagem barato se, no final das contas, ele não atende as suas necessidades. Por isso, é sempre bom estar atento às peculiaridades da sua viagem ou dos viajantes.

Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Austin Neill on Unsplash.
Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Austin Neill on Unsplash.

Se a sua viagem é para destinos de neve e você planeja esquiar, por exemplo, é imprescindível contratar um seguro viagem cuja cobertura cubra acidentes ocorridos durante a prática de esportes. Se você (ou alguém que viaja com você) está grávida ou já chegou na melhor idade, também é preciso estar atento às regras de cada seguro – existem seguros viagem baratos e com boa cobertura que são específicos para gestantes e idosos!

Já quem viaja para alguns países da Europa, precisa estar ligado no valor total da cobertura. Países signatários do Tratado de Schengen exigem uma apólice de seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Esse documento pode ser cobrado no momento da imigração e, caso você não o tenha, é deportação certa. Para saber quais são os países que exigem o seguro, veja nosso guia completo sobre seguro viagem.

Na dúvida, a equipe de vendas da Seguros Promo pode ajudar recomendando a melhor opção para o seu caso. Você pode falar diretamente com eles através do chat, no canto inferior direito da página, durante a sua pesquisa (veja detalhes no passo a passo ao final do post).

10. EXTRA²: ESCOLHA SEMPRE UMA EMPRESA CONFIÁVEL.

Da mesma forma que no tópico anterior, de nada vale contratar um seguro viagem mais barato se a empresa que presta o serviço não for confiável para honrar com o prometido. Por isso, ainda que você esteja buscando um seguro viagem barato, foque sua busca nas principais empresas do ramo e evite cair em furadas.

Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Helloquence on Unsplash.
Como comprar seguro viagem mais barato. Photo by Helloquence on Unsplash.

Por aqui, contratamos sempre através da Seguros Promo e, ultimamente, temos dado preferência pelos planos da Assist Trip. Além de ser segurada pela Zurich (uma gigante no mercado), a Assist Trip costuma ter bom custo-benefício e um diferencial que eu amo: atendimento 24h via Whatsapp. Gosto muito da ideia de poder me comunicar pelo aplicativo e não precisar fazer toda a engenharia de uma chamada internacional durante o perrengue, sabe?

Outras empresas bem-conceituadas são: Travel Ace (já usamos algumas vezes), Affinity, Assist Card, Internacional Travel Assistance… Todas elas vendidas pela Seguros Promo.

11. PASSO A PASSO – COMO CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM BARATO.

1. Acesse o site da Seguros Promo CLICANDO AQUI!. Então, forneça seus dados de contato e informações da viagem. Lembra que eu falei lá em cima sobre chorar um descontinho extra na ligação que eles farão? Pois então, não deixe de inserir o seu telefone certinho nesse passo, ok? Atenção também com as datas: você precisa inserir a data de embarque e desembarque no Brasil. Tudo certo? Clique no botão “PESQUISAR”.

2. Na sequência, você verá uma página com todas as opções de planos disponíveis para a sua viagem. Por default, o site começará apresentando aqueles que têm o melhor custo-benefício, mas você pode alterar para ver primeiro aqueles com o menor ou maior preço ou, ainda, filtrar por seguradora (no meu caso, que sempre contrato os planos da Assist Trip, esse filtro é bastante prático).

Ainda nesta mesma página, você poderá fazer comparações entre os planos de sua preferência. Para isso, basta clicar em “comparar plano” – você poderá selecionar até quatro deles. E, por fim, caso tenha QUALQUER dúvida, não hesite em pedir a ajuda da equipe de vendas através do chat. Basta clicar no botãozinho no canto inferior direito da página. Eles são ótimos. Super queridos, eficientes, além de bastante capacitados para responder seus questionamentos.

Quando estiver certo sobre qual seguro viagem internacional escolher, basta clicarem “SELECIONAR”.

3. Agora você verá um resumo do plano que você pretende contratar. É ótimo para revisar tudo – desde o valor, até as coberturas. É esse mesmo que você vai querer? Então clique em COMPRAR.

4. É hora de completar todas as informações sobre você e (quando for o caso) seus companheiros de viagem.

Preencha os dados dos segurados e, em seguida, as informações de pagamento.

Na caixa logo abaixo, você poderá escolher a forma de pagamento – lembre-se que pagando no boleto, você terá um desconto extra de 5% no valor total da compra. Insira os dados de pagamento solicitados.

Mais abaixo, a Seguros Promo solicita os dados do responsável pela compra. Preencha com seu nome, email, telefone e endereço.

Por fim, mas não menos importante, insira um cupom de desconto e clique na setinha para aplicar ao carrinho (se você ainda não tem um cupom de desconto, volte lá na dica 2 e pegue o seu!). No retângulo verde você verá o total da compra, para todos os viajantes – já aplicados os descontos do cupom e boleto (quando for o caso).

Antes de finalizar sua compra, não esqueça de inserir o cupom de desconto e clicar na setinha. Só assim o desconto será aplicado ao seu carrinho.

5. Pronto. Compra feita. Se você optou pelo pagamento via boleto, faça o pagamento e aguarde alguns dias (em geral, dois dias úteis) para receber sua apólice por email. Para quem paga com cartão, o processo é um tanto mais rápido e em algumas horas você já receberá a confirmação do seu seguro viagem internacional com a apólice em anexo. Minha dica é: imprima este documento e leve consigo junto com o passaporte. No momento da imigração, caso seja solicitado, apresente esta comprovação.

Seguro Viagem: Europa
GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 23/dia*
APRIL 30 Europa Basic APRIL 30 Europa Basic Assistência médica EUR 30.000 Bagagem extraviada EUR 1.000 R$ 17/dia*
APRIL 60 Europa Basic APRIL 60 Europa Basic Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada EUR 1.000 R$ 22/dia*

Leia mais:
+ Seguro Viagem – Um guia completo
+ Farmacinha de viagem – Quais remédios devo levar?

PLANEJE SUA VIAGEM E RESERVE AQUI!


Quando você faz uma reserva através de nossos links, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Imagina na Viagem a continuar produzindo conteúdo e trazendo dicas pra você! Então, o que tá esperando? Faça a sua reserva e nos dê uma força!


Post Anterior

Como visitar Pompeia: como chegar, o que ver, sugestão de roteiro e mais.

Próximo Post

Tax Free Paris - saiba como fazer o tax refund / détaxe na França.

2 Comentários

  1. Carmen
    23 de agosto de 2019 at 15:41 — Responder

    Muito obrigada pelas dicas. Acabei de comprar o meu seguro agora com as dicas que você deu, preferi comprar com cartão pq tem opção de parcelar. Já recebi os documentos no meu email. Vim só agradecer a ajuda e dizer que as dicas são boas e funcionam.

    • 23 de agosto de 2019 at 19:42 — Responder

      Fico muito feliz por saber, Carmen!
      Aproveite bastante a sua viagem!! 🙂

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.