Musicais da Broadway – Três comédias que você deveria incluir no roteiro!

Histórias infantis, romances, dramas, comédias… você sabia que a Broadway tem montagens variadas que atendem aos mais diversos tipos de públicos? Pois é. Muita gente sequer imagina a tamanha diversidade dos musicais da Broadway e, por isso, acaba deixando-os de fora do roteiro. E, na minha opinião, este um dos maiores erros que se pode cometer numa viagem a Nova York.

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que os musicais da Broadway são verdadeiras superproduções que vão muito além do enredo que contam. Música, dança, cenografia, figuro… há inúmeras formas de arte – absolutamente bem produzidas – desfilando frente aos olhos dos espectadores sempre que as luzes do teatro se apagam e as cortinas do palco se abrem.

Mas, se o enredo é parte fundamental pra você e se dramas, romances, Aladdin e Rei Leão não fazem muito o seu estilo, tudo bem também! Dentre os – MUITOS! – espetáculos apresentados na Broadway, existem comédias maravilhosas e imperdíveis. Tramas leves, divertidas, que te farão rir do começo ao fim. Abaixo, eu relaciono três dentre as melhores comédias da Broadway. E, de quebra, sem querer querendo, acabo com as suas justificativa: agora não tem mais desculpa, você precisa ver um musical da Broadway em Nova York!

 

INGRESSOS: COMPRAR NA HORA OU ANTECIPADAMENTE?

Musicais da Broadway - Comédias © Pixabay
Musicais da Broadway – Comédias © Pixabay

Antes de mais nada, deixa eu te dar a dica de ouro da Broadway: não conte com a sorte. A única forma de garantir os seus lugares naquele musical que você está super afim de ver é comprando os ingressos de forma antecipada.

Aí você pergunta: “mas, Marina, não há como comprar os ingressos na hora?”. A resposta é sim. Algumas pessoas preferem esperar a viagem chegar para só então decidir a programação. Acontece que, para elas, a realidade é, quase sempre, se contentar com as sobras. Alguns musicais – em geral os mais recentes, os clássicos e os mais bem avaliados pela crítica – podem ter seus tickets esgotados meses antes das apresentações. E, quem deixa pra comprar os ingressos em cima da hora, precisa se contentar com aqueles musicais menos badalados, que pouca gente quer ver. São ruins? Não necessariamente. Apenas não são os melhores.

Viajar para Nova York é, para qualquer mortal, algo que requer certo esforço – é preciso investir tempo e um bom dinheiro. Uma vez lá, acho justo que possamos aproveitar as férias da melhor maneira possível – afinal de contas, a gente nunca sabe quando é que vai conseguir voltar. E, para mim, aproveitar da melhor maneira possível inclui assistir aos musicais que eu QUERO assistir, e não aqueles que sobraram pra mim. E você? Tá disposto a investir seu tempo e dinheiro para aproveitar somente as sobras?

Se a sua resposta é não, é hora de começar o planejamento. Escolha os musicais que você quer assistir e compre, o quanto antes, os seus ingressos. Ao final do post, eu explico o passo a passo para comprar ingressos da Broadway antecipadamente, antes mesmo de sair do Brasil.

 

COMÉDIAS DA BROADWAY: KINKY BOOTS

A comédia narra o encontro inusitado entre Charlie Price e Lola. Após herdar a tradicional fábrica de sapatos masculinos de seu pai, frustrado por precisar abandonar o sonho de morar na capital, Charlie descobre que os negócios da família vão de mal a pior. Seria preciso mais do que apenas iniciativa para reverter a situação. É nesta hora que Lola, uma drag queen e artista de cabaré, surge como ponto de virada na história… abandonando preconceitos e quebrando regras, juntos, Charlie e Lola desenvolvem um produto que poderá salvar a fábrica da falência: extravagantes botas de salto alto.

Kinky Boots (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
Kinky Boots (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Uma história leve, divertida e repleta de sacadas inteligentes que fazem a plateia gargalhar. Um musical vibrante, capaz de fazer até o mais centrado espectador dançar junto na poltrona! Mas, acima de tudo, um enredo sobre amizade e aceitação. Definitivamente, imperdível!

CURIOSIDADES E PRÊMIOS

Kinky Boots é uma produção baseada em fatos reais e uma adaptação do filme homônimo lançado em 2005. Na Broadway, estreou em Abril de 2013 e arrebatou a crítica. O espetáculo foi indicado a 13 Tony Awards (o Óscar do teatro) e faturou 6 estatuetas, incluindo a de Melhor Musical. Também venceu na categoria Melhor Música, sendo a primeira vez na história que uma mulher compositora ganhou este prêmio sozinha. A mulher você deve conhecer: Cyndi Lauper. Pois é… a diva norte-americana é responsável pela criação (letra e música) de todas as 16 canções apresentadas na comédia. Não por menos, os fãs de seu trabalho veem em Kinky Boots uma programação obrigatória durante uma visita a Nova York!

Fique ligado: a temporada de Kinky Boots na Broadway chega ao fim em Abril de 2019. Se você tem viagem marcada para a Big Apple até lá, vale a pena reservar um espacinho do roteiro para Charlie Price e Lola, antes que as cortinas se fechem.

QUANDO, ONDE E DURAÇÃO

Atualmente, o musical Kinky Boots é apresentado 8 vezes por semana, sendo uma apresentação às segundas, terças, quintas e sextas, e duas apresentações aos sábados e domingos. Os horários variam, e você pode checar diretamente no site da WePlann. O espetáculo acontece no Al Hirschfeld Theatre (número 302 da W 45th Street, entre a 8a e a 9a avenidas) e tem duração total de 2h20, sendo dividido em dois atos. A obra é recomendada para maiores de 10 anos, e o acesso ao teatro é proibido para crianças menores de 4 anos – ainda que acompanhadas dos pais.

ONDE COMPRAR E PREÇO

Ingressos antecipados para Kinky Boots podem ser comprados, ainda aqui no Brasil, através da WePlann. Os tickets custam a partir de R$429 (média de valor individual para adulto) e podem ser parcelados em até 6x sem juros (ou em 12x com juros baixos). Na WePlann, as compras são feitas em Reais e não há cobrança de IOF. Veja em: Kinky Boots – WePlann

 

COMÉDIAS DA BROADWAY: BOOK OF MORMON

Sem limites. Acho que esta é a melhor forma de apresentar, resumidamente, Book of Mórmon. Desenvolvido pelos mesmos autores do desenho – também sem limites – South Park, o musical é uma sátira feroz à religiosidade e aos estereótipos religiosos.

The Book of Mormon (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
The Book of Mormon (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O enredo traz a história de Elder Price e Elder Cunningham – dois missionários mórmons que embarcam numa missão de evangelização. O destino? O continente africano. Mais precisamente, uma sofrida aldeia em Uganda. Por lá, descobrem um povo maltratado pela política, dominações e doenças. Gente que, na luta diária pela vida e dignidade, deixou de acreditar em qualquer Deus – e que debocha, sem medo, de qualquer crença. Price e Cunningham acabam, eles próprios, por duvidarem daquilo que pregam, e precisam se reinventar. Redescobrindo a si mesmo, a sua própria fé, em meio a uma sociedade completamente diferente daquela onde apenas batiam às portas e apresentavam a palavra de Deus.

Um texto afiadíssimo, com humor inteligente e, por vezes, um tanto quanto pesado também. Quem gosta de South Park pode esperar o mesmo estilo… e, se você nunca viu o desenho para adultos, vale a pena dar uma espiada!

CURIOSIDADES E PRÊMIOS

O histórico de Book of Mórmon não deixa dúvidas de sua qualidade. Tendo estreado na Broadway em Março de 2011, o espetáculo foi aclamado pela crítica e logo bateu recorde de bilheteria do Eugene O’Neill Theatre. Ainda no mesmo ano, conquistou 9 Tony Awards (o Óscar do teatro), sendo um deles o de Melhor Musical – prêmio máximo do concurso. A produção ainda seria agraciada com o Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical no ano seguinte. De lá pra cá, Book of Mórmon se firmou como uma das comédias mais populares e importantes do teatro musical e, mesmo 8 anos após sua estreia, segue com plateias cheias e espectadores realizados! Em 2019, um plus: Cody Jamison Strand, que passou um período afastado do musical, está de volta (e maravilhoso!) como o novato missionário Cunningham. O personagem, em sua construção, é uma delícia – com trejeitos e ações quase infantilizadas, repletos de empolgação e inocência. E a interpretação afiada de Strand torna tudo ainda melhor!

QUANDO, ONDE E DURAÇÃO

Book of Mórmon tem 8 apresentações semanais, sendo elas: de terça a quinta às 19h; sextas às 20h; sábados às 14h e 20h e domingos às 14h e às 19h. O musical é apresentado no Eugene O’Neill Theatre (número 230 da W 49th Street, entre as 7a e 8a avenidas). Tem duração total de 2h35min, divididas em dois atos. Crianças menores de 4 anos não podem entrar no teatro, mesmo acompanhadas dos pais. Levar ou não crianças um pouco maiores, é uma escolha particular dos pais. É preciso avaliar, no entanto, que a peça tem piadas pesadas e linguagem explícita (em inglês, é verdade!).

ONDE COMPRAR E PREÇO

Você pode comprar seus ingressos para Book of Mórmon, de forma antecipada, através da WePlann. Os tickets custam a partir de R$523 (média de valor individual para adulto) e podem ser parcelados em até 6x sem juros (ou em 12x com juros baixos). O pagamento é feito em Reais e está livre da incidência de IOF. Veja em: Book of Mórmon – WePlann

 

COMÉDIAS DA BROADWAY: BE MORE CHILL

Uma comédia jovem, cujo enredo tecnológico trata, acima de tudo, de autoconfiança e aceitação. Assim é Be More Chill, espetáculo que faz sua estreia na Broadway em 2019 e é aguardado como o mais novo super sucesso do mundo dos musicais.

Be More Chill (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
Be More Chill (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O enredo apresenta Jemery Heere, um adolescente desprestigiado que precisa lidar com o caos do ensino médio. Tudo vai mal para Jeremy, até que ele descobre o SQUIP – um supercomputador do tamanho de uma pílula que promete fazer a vida social de qualquer “loser” decolar. Quando ingerido, o SQUIP passa a se comunicar com o cérebro de Jeremy, direcionando todas as suas escolhas e ações. Mas será que uma máquina é mesmo capaz de prever as relações interpessoais em todas as suas nuances? E mais… vale seguir os comandos automáticos em detrimento dos nossos desejos mais sinceros só pra conquistar popularidade e aceitação?

Embora seja uma comédia leve, Be More Chill traz uma série de questionamentos comuns da adolescência atual. E, depois de gargalhar um bocado durante o espetáculo, talvez você se pegue refletindo sobre sua própria forma de ver o mundo.

CURIOSIDADES E PRÊMIOS

Com custo de produção estimado em 9,5 milhões de dólares, o musical é uma adaptação do livro “Be More Chill”, escrito por Ned Vizzini e publicado em 2004. Paralelamente ao musical, uma versão audiovisual da obra também está em andamento, e deve ser lançada num futuro próximo.

O mais curioso desta comédia, é que mesmo antes de sua estreia oficial, Be More Chill já acumula um enorme exército de fãs ao redor de todo o mundo. Para você ter uma ideia, o álbum com as canções originais do musical já foi tocado mais de 170 milhões de vezes em serviços de streaming (como o Spotify). Decidiu assistir ao espetáculo e quer entrar no clima? Então ouça as músicas aqui: open.spotify.com

QUANDO, ONDE E DURAÇÃO

Be More Chill terá sua estreia para o grande público no dia 10 de Março. O espetáculo contará, a princípio, com 4 apresentações semanais, sendo terças e quintas às 19h e quartas às 14h e 20h. As sessões acontecem no Lyceum Theatre – no número 149 da West 45th Street (entre a 6a e a 7a Avenidas). A duração total do musical é de 2h30, divididas em 2 atos.

ONDE COMPRAR E PREÇO

Se você quer aproveitar a sua ida a Nova York para ser um dos primeiros espectadores deste – que promete ser mais um megassucesso da Broadway – aí vai uma boa notícia: os ingressos para Be More Chill já estão à venda no site da WePlann! Os tickets custam a partir de R$625 (média de valor individual para adulto) e podem ser parcelados em até 6x sem juros (ou em 12x com juros baixos). E, como a transação é feita em reais, é livre de IOF. Veja em: Be More Chill – WePlann.

 

UM PASSO A PASSO PARA COMPRAR INGRESSOS DOS MUSICAIS DA BROADWAY

Lá no começo do post, eu falei sobre a importância do planejamento e compra antecipada dos ingressos da Broadway. Se você pesquisou, escolheu seus preferidos e que garantir os seus lugares, o ideal é sair do Brasil já com seus ingressos na mão. E, para isso, eu recomendo muito a WePlann. A WePlann é uma empresa especializada na venda de tickets, atividades e tours ao redor de todo o mundo – e uma empresa na qual confiamos bastante! Comprar seus tickets da Broadway através da WePlann é superfácil e tem vantagens importantes.

Acessando o site da WePlann, na página do show você escolhe a data, o horário e a seção de sua preferência. As seções são áreas específicas da plateia e você pode escolher, por exemplo, ficar mais próximo do palco, mais afastado, nas laterais, no centro e por aí vai. Não é possível escolher os assentos exatos, mas fica tranquilo: o sistema sempre vai escolher os melhores assentos disponíveis pra você e, caso você esteja comprando tickets para mais de uma pessoa, vocês serão colocados juntos. Nas páginas seguintes, você deverá confirmar o seu pedido e informar seus dados pessoais, email (para o qual será enviado o voucher ao final da compra) e a informações de pagamento.

Os pagamentos são feitos sempre em REAIS, o que significa que não há incidência de IOF ou variação cambial. O preço final é aquele mesmo, sem surpresas. Excelente para quem gosta de ter o controle total das despesas da viagem.

Uma outra grande vantagem de reservar na WePlann é que as compras podem ser feitas via cartão de crédito, boleto bancário ou PayPal, sendo parceladas em até 6x sem juros ou em 12 parcelas com juros baixos. Essa, para mim, é a melhor parte… porque é duro ter que pagar a viagem numa tacada só e, por mais que a gente tenda a achar que passagens aéreas e hotéis são os inimigos do orçamento, passeios e atividades também podem ser bastante onerosos. Parcelando, a gente consegue aproveitar muito mais das férias, sem ter preocupação com a fatura no final do mês.

Após finalizar a compra, você receberá um voucher em seu email. Nele, encontrará todas as informações da sua reserva. No dia do show, basta dirigir-se à bilheteria do teatro portando este voucher e um documento pessoal (como o passaporte).

Pronto… aproveite o espetáculo e uma dica final: ao sair do teatro, não deixe de trazer consigo o livreto com informações sobre o musical. O playbill – como é chamado em inglês – é artigo de coleção para muita gente, principalmente quando autografado pelo casting principal! Que tal começar a colecionar você também?

 

* Este artigo foi patrocinado por uma empresa que acredita no Imagina na Viagem e na qual também confiamos.

 

Leia mais:
O que fazer em Nova York – Musicais da Broadway: Aladdin
O que fazer em Nova York – Musicais da Broadway: O Rei Leão
O que fazer em Nova York – Musicais da Broadway: Anastasia
New York CityPASS: conheça as vantagens do passe!

PLANEJE SUA VIAGEM E RESERVE AQUI!


Quando você faz uma reserva através de nossos links, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Imagina na Viagem a continuar produzindo conteúdo e trazendo dicas pra você! Então, o que tá esperando? Faça a sua reserva e nos dê uma força!


Post Anterior

Roteiro Amsterdam - o que fazer em Amsterdam em até 7 dias.

Próximo Post

Onde ficar em Amsterdam - Uma seleção de hotéis, hostels e até barcos!

Comentários

report this ad

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.