O que fazer em Nova York – Musicais da Broadway: Aladdin

Quem planeja uma viagem a Nova York quase sempre empaca na mesma dúvida: quais musicais da Broadway assistir? Ver um musical da Broadway é realmente um programa imperdível na big Apple, e existem dezenas de ótimas opções, tornando a escolha uma verdadeira tortura. Se você tem tempo (e dinheiro) de sobra, minha dica é: não perca muito tempo escolhendo, vá a todos os que puder… a diversão é garantida. Se a agenda – ou o limite do cartão de crédito – não permitirem tamanha estripulia, alguns espetáculos merecem estar no topo da sua lista. Tenha você a idade que tiver, Aladdin – The Musical é, definitivamente, um deles.

Nas linhas abaixo eu te conto os porquês do favoritismo, te dou detalhes sobre o espetáculo, te explico como comprar os ingressos e ainda trago dicas dos pontos imperdíveis do show! Confira!

 


 

ALADDIN – O MUSICAL

Um romance atemporal, com boa dose de aventura e comédia na medida. Assim é o musical Aladdin, na Broadway. Lançado no ano de 2014 e adaptado da obra original da Walt Disney Animation Studios, o espetáculo é, atualmente, um dos mais procurados da Broadway – tendo alcançado a marca de mais de 6 milhões de espectadores.

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

A estória você com certeza já conhece. O jovem pobre que se apaixona pela princesa e, com ajuda do Gênio da Lâmpada Mágica vai em busca de seu amor numa jornada cheia de aventuras – e uma porção de trapalhadas também. Rs! Daqueles enredos que prendem a atenção de crianças, jovens e adultos, deixando em nós uma carga extra de inspiração, coragem e confiança!

Mas se a trama, por si só, já dava conta do recado, é preciso admitir: o musical conseguiu agregar ainda mais qualidades à obra. Ao longo de seus dois atos (com duração total de cerca de 2h30), os espectadores são presenteados com um verdadeiro espetáculo de música, dança, figurinos deslumbrantes e cenários de cair o queixo. Com muito mérito, “Aladdin – The Musical” recebeu 5 indicações – Melhor Musical, Melhor Texto de Musical, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator Coadjuvante em Musical e Melhor Coreografia – ao Tony Award (prêmio equivalente ao Oscar no cenário teatral dos Estados Unidos).

E como haveria de ser diferente? Nos bastidores, sua equipe é formada por algumas das maiores feras do entretenimento dos Estados Unidos. As composições são de Alan Menken – vencedor do Tony Award, oito vezes vencedor do Oscar, onze vezes ganhador do Grammy e 7 vezes ganhador do Globo de Ouro – em parceria com Tim Rice e Howard Ashman, um dos mais aclamados compositores do universo Disney. O projeto é luz é obra de Natasha Katz, seis vezes vencedora do Tony Awards. O cenário fica a cargo de Bob Crowley, dono de um extenso currículo com mais de 50 produções teatrais ao redor do mundo. Gregg Barnes assina os figurinos e, por último, mas não menos importante, Casey Nicholaw atende como diretor e coreografo do espetáculo.

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Enquanto isso, à frente das coxias, um casting com dezenas de atores, dançarinos e cantores traz alma ao projeto e dá vida a alguns dos personagens mais emblemáticos das estórias infantis. A combinação não poderia ter resultado mais incrível.

Depois de tudo isso, se ainda preciso dizer… Aladdin, o musical da Broadway, é – definitivamente – um programa que você deveria incluir em seu roteiro por Nova York!

 

VAI AO ESPETÁCULO? FIQUE ATENTO…

Ao longo das 2h30 de espetáculo, você vai se divertir com dezenas de números deslumbrantes, mas alguns momentos e fatos merecem um pouquinho mais da sua atenção. Anota aí:

  • No final do primeiro ato, a performance de “Friend Like Me” é sensacional! Com direito a números de mágica, o Gênio da Lâmpada é a prova de que, algumas vezes, coadjuvantes podem sim assumir o protagonismo.
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

  • Já no segundo ato, o destaque fica por conta da emblemática “A Whole New World”. Até quem não é manteiga derretida corre o risco de deixar uma lagriminha escapar do canto do olho. E se você acha que voar no tapete mágico só é possível no cinema, prepare-se para uma grande surpresa.
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

  • Fique de olho nos figurinos, eles merecem toda a sua atenção! Ao todo, são 337 figurinos, todos feitos à mão, numa explosão de cores e brilhos que traduzem perfeitamente o espírito da obra.

 

  • No começo do espetáculo, você receberá um “Playbill” – que nada mais é do que um livreto com informações sobre o show. O playbill é artigo de coleção pra muita gente e já virou mania guardar os livretos de cada um dos musicais da Broadway assistidos. Mas existe um jeito de torna-lo ainda mais especial: conseguindo autógrafos do elenco. Não é difícil encontra-los ao final do espetáculo. Chegando ao teatro, informe-se sobre a Stage Door, é para lá que você deverá se encaminhar ao término do show. Com um pouquinho de sorte, além de autógrafos você pode conseguir até mesmo uma foto com os atores!

 

SOBRE A OBRA ORIGINAL

Há mais de 25 anos atrás, a Disney Pictures lançava um de seus maiores sucessos de público e crítica. A animação Aladdin foi, em 1992, um verdadeiro fenômeno, levando milhões de pessoas ao cinema e alcançando a marca de 500 milhões de dólares arrecadados em bilheteria – a maior daquele ano!

O sucesso não e restringiu aos números e Aladdin faturou alguns dos mais prestigiados prêmios do cinema. Anota aí: foram duas estatuetas do Oscar – Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original, por A Whole New World, música que se tornou mundialmente conhecida após o filme – dois Globos de Ouro, quatro Grammys e a honra de Melhor Longa-Metragem de Animação pela Los Angeles Film Critics Association, entre muitos outros reconhecimentos.

 

INGRESSOS – COMO E ONDE COMPRAR?

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Existem duas formas de comprar seus tickets para musicais da Broadway: você pode viajar com alguma ideia dos musicais que deseja assistir – mas sem nada efetivamente programado -, deixando para comprar seus ingressos na hora. Ou pode se programar antecipadamente e sair do Brasil com seus tickets na mão. Eu recomendo fortemente a segunda opção.

Vamos combinar… não é todo dia que rola uma viagem para Nova York, certo? Quando a oportunidade surge, eu sou do time que prefiro garantir que tudo saia exatamente como eu sonhei/planejei.

Musicais como Aladdin, O Rei Leão e O Fantasma da Ópera são MUITO procurados e podem ter seus ingressos esgotados até 1 mês antes das apresentações. Deixar para comprar seus tickets na hora é contar com a sorte. Em outras palavras, a possibilidade de você dar com os burros n’água existe e é grande… Eu não arrisco e não aconselho que você o faça.

Na minha visão, a melhor forma de comprar ingressos para musicais da Broadway é antecipadamente, ainda aqui no Brasil. E neste caso, a WePlann é uma excelente opção.

A empresa vende tickets para espetáculos, atividades e tours em diversos países do mundo e possui alguns diferenciais bem bacanas como o pagamento em Reais (livre de IOF), a possibilidade de parcelamento sem juros e a chance de alterações ou cancelamento da sua reserva. Pra completar, a WePlann é parceira do Imagina na Viagem e, a cada compra que você faz por lá, o Imagina recebe uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso!

Comprando seus tickets para os musicais da Broadway na WePlann, assim que a sua compra é confirmada você já recebe o seu e-ticket por email e, no dia do espetáculo, basta apresenta-lo junto a um documento de identificação na bilheteria do teatro. Simples, prático e sem stress!

Para comprar os seus ingressos para o musical Aladdin na Broadway através da WePlann, acesse: www.weplann.com.br

 

MUSICAL ALADDIN COM CRIANÇAS

O musical Aladdin é recomendado para crianças maiores de 6 anos e, independentemente da idade, os pequenos pagam o valor cheio do ingresso.

O espetáculo tem longa duração e todo o texto é em inglês. Ainda assim, crianças que já conhecem bem a estória costumam ficar fascinada com a proximidade dos personagens e, geralmente, saem de lá encantada com o show.

 

 

ONDE E QUANDO ACONTECE O ESPETÁCULO?

O musical Aladdin, na Broadway, acontece sempre de Terças a Domingos, com uma ou duas sessões diárias, a depender da data. Os horários podem variar em função do calendário.

No site da WePlann você confere com precisão os dias e horários disponíveis no período da sua viagem.

O espetáculo é apresentado no New Amsterdam Theatre – na West 42nd Street, entre a 7th Avenue e a 8th Avenue. Confira a localização exata do teatro no mapa abaixo.

 

 

 

* Este artigo foi patrocinado por uma empresa que acredita no Imagina na Viagem e na qual também confiamos.

 

Post Anterior

Como se locomover em Las Vegas - As maneiras de circular pela cidade!

Próximo Post

O que fazer em Nova York - Musicais da Broadway: O Rei Leão

Comentários

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *