Onde ficar em Ottawa – Os melhores hotéis e hostels da cidade!

Uma lista apurada com as melhores opções de hospedagem da capital do Canadá.

Comprei as passagens, defini meu roteiro. E agora, onde ficar em Ottawa? Pergunta de fácil resposta?




Ottawa, capital oficial do Canadá e quarta maior cidade do país. É de se imaginar que exista uma infinidade de hotéis espalhados pela cidade, certo? A verdade é que não é bem assim. E esta é uma das razões pelas quais é essencial pesquisar e reservar com antecedência a sua hospedagem.

Neste post, eu te ajudo na missão! Conto detalhes sobre os hotéis em Ottawa, trago informações que você precisa ter em mente na hora de escolher o seu, dicas de localização e uma seleção completíssima – e super apurada! – com as melhores opções de hospedagem na cidade. Tudo pra facilitar a sua viagem e te ajudar a destravar a questão: onde ficar em Ottawa.

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESTE ARTIGO:

1. O que você precisa saber antes de escolher o seu hotel.
1.1. Antecedência.
1.2. Viagens no inverno.
1.3. Road trips.
1.4. Impostos e taxas.
1.5. Hotéis de rede.

2. Onde ficar em Ottawa: as melhores regiões.

3. Nosso queridinho: Andaz Ottawa.

4. As melhores hospedagens de Ottawa.
4.1. Hotéis 5 e 4 estrelas.
4.2. Hotéis 3 estrelas.
4.3. Hotéis fora do centro da cidade.
4.4. Hostels e B&Bs.




1. ONDE FICAR EM OTTAWA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE ESCOLHER O SEU HOTEL.

Descubra informações e detalhes relevantes, que podem ser responsáveis pelo sucesso (ou fracasso) da sua escolha.

1.1. ANTECEDÊNCIA É A CHAVE.

Em primeiro lugar, é importante saber que a oferta de hotéis em Ottawa não é lá tão vasta. Em Dezembro de 2019, o TripAdvisor relacionava apenas 77 opções na cidade (não estão incluídos aí os Bed and Breakfasts, hostels e demais estilos de hospedagem, ok?). Para que você tenha uma ideia, cidades vizinhas como Toronto e Montreal contabilizavam, no mesmo período, 139 e 172 hotéis, respectivamente.

Isso significa que os hotéis em Ottawa são ruins? De forma alguma. Existem excelentes opções de hotéis em Ottawa. Quanto a isso, pode ficar tranquilo. Mas, por outro lado, não há como fugir de uma certa inflação. Comparada às demais cidades por onde passamos no Canadá, Ottawa foi aquela com o maior custo associado à hospedagem. Por isso, é importante pesquisar bastante e, de preferência, com alguma antecedência. Quanto mais cedo você planeja a sua viagem, maiores são as chances de encontrar quartos disponíveis em hotéis que aliam conforto e preço justo.

1.2. VIAJANDO NO INVERNO.

Se você viaja para Ottawa no inverno ou nos meses próximos, lembre-se sempre de checar se o seu hotel dispõe de sistema de calefação no quartos. Isto é absolutamente imprescindível numa cidade cujo inverno é tão rigoroso.

1.3. VIAJANTES EM ROAD TRIPS.

Caso você viaje de carro, vale a pena também pesquisar sobre estacionamento e custos associados. E, se economia for muito importante para você, pesquise ainda por estacionamentos nas imediações do seu hotel. Muitas vezes você encontrará estacionamentos públicos próximos a valores bem mais modestos do que aqueles cobrados pelo hotel.

Onde ficar em Ottawa – Os melhores hotéis e hostels da cidade!
Onde ficar em Ottawa © Imagina na Viagem

1.4. IMPOSTOS E TAXAS.

Fique ligado nos impostos. Sempre ao se hospedar em Ottawa, você deverá pagar impostos municipais, regionais e sobre a venda. Juntas, estas taxas obrigatórias somam cerca de 17% e não estão embutidas no valor das diárias. Isso significa que se o seu hotel cobra R$300 por noite, você desembolsará pouco mais de R$350 no valor final, incluídos os impostos. O valor cobrado em impostos (para todas as diárias) geralmente é informado no momento da reserva. Quem opta por pesquisar e reservar seus hotéis no Booking.com quase sempre tem acesso a esta informação detalhada ainda na página de pesquisa, conforme você vê na imagem abaixo. Ótimo para evitar surpresas.

Onde ficar em Ottawa – Os melhores hotéis e hostels da cidade!
© Booking.com

1.5. HOTÉIS DE REDE SÃO A MAIORIA.

Outra curiosidade/informação relevante na hora de reservar sua hospedagem em Ottawa: os hotéis de rede são dominantes por lá. Não espere encontrar hotéis pequeninos, estilo boutique. Gigantes (e seus braços) como Hilton, Hyatt, Accor, Best Western, Marriot e etc. serão muito comuns em suas buscas. Ainda assim, se você prefere hotéis mais aconchegantes e experiências mais personalizadas e únicas, é possível encontrar. Mesmo as grandes redes já possuem braços com pegada menos business e impessoal. É o caso da bandeira Andaz, do portfólio Hyatt, presente em Ottawa na região do ByWard Market.

2. ONDE FICAR EM OTTAWA: AS MELHORES REGIÕES.

A região turística de Ottawa é relativamente pequena e, optando por um hotel com localização central, não será difícil chegar a qualquer ponto turístico a pé. Por localização central, entenda as regiões de Downtown, ByWard Market e partes de Sandy Hill e Centretown.

Dentre todas, ByWard Market é, sem sombra de dúvidas, minha região preferida na cidade. Ganha pela atmosfera mais leve e despreocupada (em comparação a Downtown e Centretown), pelas noites movimentadas, pelas excelente oferta de restaurantes, lojinhas e serviços e pela localização em si – experimente marcar um pino em todos os seus pontos de interesse em Ottawa e eu posso apostar que ByWard Market estará bem no meio, entre todos eles. Dali, caminhadas de 10 minutos te levam ao Parlamento, à Sparks Street, ao Canal Rideau, à Notre-Dame, à National Gallery, e até mesmo a cruzar a linda Alexandra Bridge, de onde se tem, na minha opinião, a mais bela vista para o Parlamento.

Onde ficar em Ottawa – Os melhores hotéis e hostels da cidade!
A charmosa área de ByWard Market – Onde ficar em Ottawa © Imagina na Viagem

Viajantes que buscam por economia e tendem a, por este motivo, fugir dos principais centros, podem encontrar hotéis confortáveis na região do aeroporto ou de Kanata. Mas aviso de cara: no caso de Ottawa, particularmente, não acho que valha a pena.

Primeiro porque a diferença de preço não é tão grande assim. Hóteis com nível de conforto similar costumam ter preços bem parecidos quer estejam no aeroporto ou em Centretown. Em segundo lugar: a economia que você fará em diárias certamente será consumida no custo extra que terá com deslocamentos (e estacionamento, caso esteja de carro).Não deixe de levar em consideração ainda o tempo que perderá se deslocando entre o seu hotel afastado e o centro turístico da cidade. Para quem se hospeda na região do aeroporto, este tempo é de 20 minutos de carro, em média. Para quem escolhe Kanata, são cerca de 25 minutos de carro. Em ambos os casos, ao final do dia, você terá perdido ao menos 40 minutos nos trajetos de ida e volta – isso sem contar a procura por estacionamento. Aumente a conta caso planeje contar com transporte público.

No mapa abaixo, você encontra em roxo o perímetro que, na minha opinião, oferece as melhores opções de hospedagem para quem quer estar livre do uso de carro ou transporte público. Marcados com pinos verdes, estão todos os hotéis, B&B e hostels citados neste artigo.

3. ONDE FICAR EM OTTAWA: ANDAZ OTTAWA, NOSSO PREFERIDO!

Onde ficar em Ottawa – Os melhores hotéis e hostels da cidade!
Andaz Ottawa – Onde ficar em Ottawa © Imagina na Viagem

Logo mais abaixo, você encontrará a seleção daquelas que são, na minha opinião, as melhores opções de hospedagem em Ottawa – com sugestões que vão de hotéis 5 estrelas a hostels, em partes variadas da cidade. Mas, se você quer uma dica mais específica, aí vai: o Andaz Ottawa é mesmo o nosso preferido na cidade. Foi a nossa escolha e a experiência foi nada menos que maravilhosa.

Quatro estrelas, parte da rde Hyatt e localizado no ByWard Market, o Andaz possui 200 quartos e suítes. Grande, né? Ainda assim, consegue criar uma atmosfera meio intimista, com ambientes aconchegantes e super agradáveis que nos fazem nos sentir em casa.

No Andaz, mesmo os quartos mais simples são super confortáveis, espaçosos e bem equipados. Eles contam com o mínimo de 28m² de área total, camas confortáveis (queen ou king size) com lençóis de 400 fios, controle individual de ar condicionado e aquecimento (cada quarto pode escolher, de forma independente, a temperatura que deseja), TV de tela plana com 50’, frigobar, cofre, cafeteira e chaleira, secador de cabelos, roupões e chinelos. Alguns deles, como o que ficamos, oferecem vista para a cidade, com a torre do parlamento dominando o horizonte.

Há ainda uma academia bem completinha – aberta 24 horas por dia –, um restaurante próprio (Feast + Revel’s), bar e um lounge super gostoso no rooftop. Este último, chamado Copper Spirits & Sights, é um dos points da cidade. De terça a quinta, a pedida é curtir o final da tarde tomando um drink com a vista incrível do parlamento. Às sextas e sábados, o lounge funciona até mais tarde e sempre apresenta um DJ convidado.

*Ah… e pode ficar tranquilo que as janelas vedam bem o barulho (da rua e do rooftop!) e os hóspedes que preferem aproveitar o dia e dormir cedo (como nós) não saem nada prejudicados, viu?

Estacionamento próprio e wi-fi gratuito de alta velocidade em todas as partes do hotel completam o combo mais que perfeito para uma estadia tranquila e gostosa. Recomendo muitíssimo!

4. ONDE FICAR EM OTTAWA: NOSSAS OUTRAS SUGESTÕES.

Vamos ao que interessa? Nas próximas linhas você encontrará opções de hotéis 5, 4 e 3 estrelas, além de opções de hostels e B&B. Há sugestões em diversos pontos da cidade (inclusive próximos ao aeroporto ou em Kanata, caso esta seja mesmo a sua decisão), para diferentes estilos de viajante. Em comum, todos eles têm excelente avaliação em plataformas como Booking ou TripAdvisor. Todas as informações (incluindo preços) foram tomadas em dezembro de 2019, simulando estadia para março de 2020.

4.1. ONDE FICAR EM OTTAWA: MELHORES HOTÉIS QUATRO E CINCO ESTRELAS EM OTTAWA

Para aqueles que buscam o máximo de conforto.
Onde ficar em Ottawa - Fairmont © Divulgação

Fairmont Chateau Laurier *****
Avaliação Booking:
8,8 – Fabuloso (1.996 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 24º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$1300
Veja mais em: Fairmont Chateau Laurier – Booking

Foto: © 2019 Fairmont / Divulgação


Onde ficar em Ottawa - Andaz © Divulgação

Andaz Ottawa ByWard Market ****
Avaliação Booking
: 9,2 – Fantástico (1.682 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 6º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$700
Veja mais em: Andaz Ottawa – Booking

Foto: © Andaz Ottawa / Divulgação


Onde ficar em Ottawa - Le Germain © Divulgação

Le Germain ****
Avaliação Booking
: 9,4 – Fantástico (253 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 3º de 387 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$720
Veja mais em: Le Germain – Booking

Foto: © Le Germain – Hyatt / Divulgação


Onde ficar em Ottawa - The Metcalfe © Divulgação

The Metcalfe ****
Avaliação Booking
: 8,9 – Fabuloso (794 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 13º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$460
Veja mais em: The Metcalfe – Booking

Foto: © The Metcalfe / Divulgação


Onde ficar em Ottawa - Lord Elgin © Divulgação

Lord Elgin ****
Avaliação Booking
: 8,8 – Fabuloso (1624 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 19º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$570
Veja mais em: Lord Elgin – Booking

Foto: © Lord Elgin / Divulgação


4.2. ONDE FICAR EM OTTAWA: MELHORES HOTÉIS TRÊS ESTRELAS EM OTTAWA

Hotéis mais em conta, para aqueles que precisam apenas de uma boa cama ao final do dia.
Onde ficar em Ottawa - Albert at Bay © Divulgação

Albert at Bay Suite Hotel ***
Avaliação Booking
: 9,0 – Fantástico (1293 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 5º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$510
Veja mais em: Albert at Bay – Booking

Foto: © Albert at Bay / Divulgação


Onde ficar em Ottawa - Homewood Suites Downtown © Divulgação

Homewood Suites by Hilton Ottawa Downtown ***
Avaliação Booking
: 9,1 – Fantástico (276 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 8º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$510
Veja mais em: Homewood Downtown – Booking

Foto: © Homewood Suites / Divulgação


Onde ficar em Ottawa - Best Western © Divulgação

Best Western Plus Ottawa Downtown Suites ***
Avaliação Booking
: 8,7 – Fabuloso (1941 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 10º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$480
Veja mais em: Best Western Downtown – Booking

Foto: © Best Western / Divulgação


Onde ficar em Ottawa - ByWard Blue Inn © Divulgação

ByWard Blue Inn ***
Avaliação Booking
: 8,9 – Fantástico (2599 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 14º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$350
Reservas em: ByWard Blue Inn – Booking

Foto: © ByWard Blue Inn / Divulgação


4.3. ONDE FICAR EM OTTAWA: MELHORES HOTÉIS FORA DO CENTRO DA CIDADE.

Para quem, por qualquer razão, prefere ficar mais afastado do centro da cidade.
Onde ficar em Ottawa - Homewood Suites Airport © Divulgação

Homewood Suites by Hilton Ottawa Airport ***
Avaliação Booking:
9,2 – Fantástico (254 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 2º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$440
Veja mais em: Homewood Airport – Booking

Foto: © Homewood Suites / Divulgação


Onde ficar em Ottawa - Hampton Inn © Divulgação

Hampton Inn by Hilton Ottawa Airport ***
Avaliação Booking
: 9,1 – Fantástico (610 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 9º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$500
Reservas em: Hampton inn – Booking

Foto: © Hampton Inn / Divulgação


Onde ficar em Ottawa - Homewood Suites Kanata © Divulgação

Homewood Suites by Hilton Ottawa Kanata ***
Avaliação Booking
: 9,4 – Fantástico (160 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 4º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$510
Veja mais em: Homewood Kanata – Booking

Foto: © Homewood Suites / Divulgação


Onde ficar em Ottawa - Brookstreet Hotel © Divulgação

Brookstreet Hotel Kanata ***
Avaliação Booking
: 8,6 – Fabuloso (210 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 23º de 77 hotéis em Ottawa.
Valor médio (uma diária para duas pessoas): R$500
Veja mais em: Brookstreet Hotel – Booking

Foto: © Brookstreet Hotel / Divulgação


4.4. ONDE FICAR EM OTTAWA: MELHORES HOSTELS E B&B EM OTTAWA.

Para quem coloca a economia em primeiro lugar!

Auberge des Arts Bed and Breakfast
Avaliação Booking:
9,4 – Fantástico (409 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 10º de 55 ‘pousadas’ em Ottawa.
Valor médio (uma diária para uma pessoa): R$240
Veja mais em: Auberge des Arts – Booking


Avalon Bed and Breakfast
Avaliação Booking:
9,0 – Fantástico (246 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 4º de 55 ‘pousadas’ em Ottawa.
Valor médio (uma diária para uma pessoa): R$330
Veja mais em: Avalon B&B – Booking


Ottawa Backpackers Inn
Avaliação Booking:
7,4 – Bom (608 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 4º de 46 ‘hotéis especializados’ em Ottawa.
Valor médio (uma diária para uma pessoa): R$90
Veja mais em: Ottawa Backpackers Inn – Booking


HI Ottawa Jail Hostel
Avaliação Booking:
8,1 – Muito bom (3027 avaliações).
Avaliação TripAdvisor: 5º de 46 ‘hotéis especializados’ em Ottawa.
Valor médio (uma diária para uma pessoa): R$130
Veja mais em: HI Ottawa Jail Hostel – Booking


Curtiu as dicas? Então que tal continuar desbravando o Canadá com o Imagina na Viagem? Dê uma olhada em outros posts sobre o país:

PLANEJE SUA VIAGEM E RESERVE AQUI!

Quando você faz uma reserva através de nossos links, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Imagina na Viagem a continuar produzindo conteúdo e trazendo dicas pra você! Então, o que tá esperando? Faça a sua reserva e nos dê uma força!





Post Anterior

Hotel X Toronto - um oásis urbano com vista para o skyline mais famoso do Canadá.

Próximo Post

Onde ficar em Montreal - Um guia sobre a hospedagem na cidade.

Comentários

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.