Hotel X Toronto – um oásis urbano com vista para o skyline mais famoso do Canadá.

De longe, um dos hotéis com melhor infraestrutura que já pude conhecer. Quartos modernos e bem decorados, um combo de serviços para facilitar a vida de todo viajante e a MELHOR vista para o skyline mais famoso do Canadá. Assim sintetizo o Hotel X Toronto – ciente de estar suprimindo aqui um montão de atributos e características que fazem dele um dos melhores hotéis onde já estive. Calma lá, falarei sobre todas elas logo abaixo.

Se você está buscando uma excelente opção de hospedagem em Toronto, tenho uma ótima notícia para lhe dar: sua busca termina nesta review. Confira comigo todos os detalhes sobre a hospedagem no Hotel X Toronto e surpreenda-se com a infinidade de predicados deste verdadeiro oásis urbano.

HOTEL X TORONTO

Inaugurado em março de 2018, o Hotel X Toronto é o mais ambicioso projeto da Library Hotel Collection. Quem olha de longe, não é capaz de imaginar a grandiosidade do projeto. São 30 andares, mais de 400 quartos, um clube atlético com cerca de 8,3 mil metros quadrados, piscinas, restaurantes, cinema, SPA, galeria de arte, um rooftop dentre os mais badalados de Toronto e a mais bela vista da cidade. Uma verdadeira estrutura de resort, em meio a vida agitada da maior cidade do Canadá. Um hotel que, por si só, já valeria a viagem.

Para além de tudo isto, cabe ressaltar a vasta oferta de ações de responsabilidade ambiental do empreendimento – algo que, na minha opinião, traz ainda mais valor às experiências vividas durante a estada. Enquanto oferece máximo nível de luxo e conforto aos seus hóspedes, o Hotel X Toronto trabalha com programas de eficiência energética – com sistemas de iluminação altamente eficientes e sistema de energia renovável – reciclagem, compostagem de alimentos e compressão de lixo, coleta de água da chuva, telhados verdes e inúmeras outras medidas que visam o menor impacto ambiental. E mais: em seu projeto, o hotel incluiu a recriação da paisagem original do local, criando 6 acres de parques e jardins onde, antes, só havia estacionamentos. Ações muito bacanas que a gente espera, sinceramente, ver cada vez mais por aí.

Outro fator que muito me chamou atenção – e que vai além dos tantos atributos físicos do hotel – é a premissa do multiculturalismo. Toronto é, sabidamente, uma das cidades mais receptivas aos imigrantes de todo o mundo. Uma cidade plural – e absolutamente rica em sua pluralidade. Foi ótimo perceber que o Hotel X Toronto trouxe isso também para dentro da sua equipe. Dentre os funcionários do hotel – todos sempre tão solícitos e simpáticos – há gente de todo lugar. Talvez, penso agora, isso tenha sido, inclusive, um fator importante na geração do melhor sentimento que vivi ali: o de estar em casa.

OS QUARTOS DO HOTEL X TORONTO

No total, o Hotel X Toronto possui 406 quartos (sendo 39 suítes) divididos em três “coleções”: Signature, Library Club e Suite. Parte da coleção Signature, os chamados quartos de luxo – habitações mais acessíveis do hotel – possuem a partir de 25 metros quadrados e combinam duas camas queen-size ou uma cama king, à escolha do hóspede.

Todos os quartos do Hotel X Toronto, mesmo os mais simples, oferecem mesa de trabalho, uma televisão de 55”, sistema de calefação e refrigeração com controle digital e individual (cada quarto pode escolher livremente a temperatura, à qualquer época do ano), máquina de café Nespresso com reposição de cápsulas diária e gratuita, rádio com conectividade bluetooth, cofre, frigobar, wifi gratuito e de alta velocidade e uma bela vista da cidade. No banheiro há chuveiro ou banheira, amenities L’Occitane, secador de cabelos, roupões e chinelos.

Quartos das coleções Library Club e Suite – os mais sofisticados do empreendimento – contam com mais espaço e alguns serviços exclusivos, como: check-out tardio, engraxate, abertura de cama (ou turndown), além de acesso exclusivo ao Library Club Lounge. Trata-se de uma área restrita do hotel, onde são servidos (diariamente) café da manhã continental e buffet de queijos e vinhos, sem custo adicional. Em outras palavras, é possível dizer que os hóspedes destas categorias contam com regime de meia-pensão – uma vez que o buffet oferece muito além de apenas queijos e vinhos, conforme contarei logo mais abaixo.  

Em nossos dias no Hotel X Toronto, ficamos hospedados em uma “Suíte de 1 Quarto” – habitação pertencente à coleção Suite. Com cerca de 70 metros quadrados de área total, nossa suíte era de quina, possibilitando uma vista 180° para a cidade. Dali tínhamos, tanto no quarto quanto na sala, o mais belo skyline do Canadá, com a CN Tower cortando o horizonte. O lago Ontario (que ao pôr do sol é deslumbrante) e o aeroporto Billy Bishop completam o cenário, com aviões indo e vindo ao longo de todo o dia.

OBS.: Se você tem o sono leve como eu, não se preocupe com os pousos e decolagens tão próximos do seu travesseiro. As grandes janelas – que, com três metros de altura, vão do chão ao teto – tem proteção antirruídos e não deixam o som da cidade chegar até as habitações.

Suítes como a que ficamos contam com área de estar, lavabo social, área de trabalho, quarto e banheiro. Todos os ambientes são amplos e absolutamente bem decorados, seguindo uma linha mais clean e moderna. Há televisões na sala de estar e no quarto – e você pode controlar detalhes da sua estadia na tela, solicitar o check-out, conferir o menu dos restaurantes e serviço de quarto, ou enviar uma mensagem para a recepção – e ambas estão equipadas com Apple TV e Chromecast. Um grande colchão com pillow-top e roupa de cama premium fazem das noites maravilhosas e te seguram na cama todas as manhãs. No banheiro, há banheira independente e chuveiro com box de vidro – e mais uma super janela com vista indevassável para o skyline da cidade, garantindo aquele que eu classificaria fácil como “o banho com a vista mais incrível do Canadá”.

SERVIÇO E INFRAESTRUTURA

E se já parecia ótimo até aqui, agora fica ainda melhor. É que o Hotel X Toronto é, de longe, um dos hotéis com a melhor infraestrutura e gama de serviços que já pude conhecer. Um verdadeiro complexo, com atividades para todos os gostos, idades e momentos do dia. Como um resort urbano, um oásis de diversão e relaxamento em meio ao maior centro financeiro do Canadá. Não fosse Toronto uma cidade tão incrível, teria sido fácil deixar a programação de lado e passar os dias curtindo apenas os espaços do hotel. Porque, sim, só ele já valeria a viagem!

Começando pelo centro esportivo 10XTO – o qual eu chamaria de pérola do Hotel X Toronto, não fosse pelo seu tamanho que, de forma alguma, permite a associação. São cerca de 8,3 mil metros quadrados (quase o campo do Maracanã) de área total. Ali, o hóspede encontrará à sua disposição: 4 quadras de tênis, 9 quadras de squash, simulador de golfe, sauna à vapor, estúdios dedicados e equipados para spinning, hot ioga, pilates e outras modalidades, além de uma academia completa, aparelhada com os mais modernos equipamentos de musculação, funcional, cardio e alongamento. Por lá, todos os aparelhos de musculação contam com sistema digital, capaz de contar a sua sequência e instruir a velocidade de cada movimento. Ao final da sessão, basta encostar o seu celular no local indicado para receber todos os dados do treino em um aplicativo (MyWellness). Super tecnológico, não? Nos equipamentos de cardio (esteiras, escadas, bicicletas, elípticos…) há monitores com Netflix, Youtube e até simuladores de ambientes externos. Dá pra dar uma pedalada com cenário europeu sem precisar sair de Toronto. A academia do 10XTO fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Demais atividades têm horário restrito e algumas podem necessitar de agendamento prévio.

Mas… e a piscina? Em 2020, o Hotel X Toronto inaugurará uma piscina olímpica júnior (aprovada pela Federação Internacional de Natação) de água salgada. Por enquanto, quem deseja relaxar dentro d’água, deve dirigir-se ao terraço The Pond, e não sairá frustrado. Lá, os hóspedes encontram uma piscina semi-coberta (metade dela é indoor e a outra metade é externa), com 16 metros de comprimento e águas aquecidas entre 25°C e 30°C. Tudo isso com uma estupenda vista de Toronto e o lago Ontario. A piscina no The Pond está aberta diariamente, das 6h às 22h.

E como falar de oásis urbano sem um SPA? O Hotel X Toronto inaugurou, durante nossa estada, o primeiro Guerlain SPA de todo o Canadá. São 10 salas de tratamento, onde são oferecidas sessões de massagem, cuidados com a pele, manicure e pedicure. O mais bacana é que todos os tratamentos são personalizados de acordo com o que você precisa e espera – dos produtos usados à atmosfera da sala de tratamento, tudo é feito com base nos seus desejos, a partir de uma conversa prévia com os profissionais do espaço. Super exclusivo!

O Hotel X Toronto também oferece, dentro de seu complexo, um cinema com capacidade para 250 pessoas. Você pode assistir a uma sessão programada (sempre de quinta a domingo) ou mesmo solicitar uma sessão privativa para você, com o filme que desejar. Ao lado do cinema, está a Kandy Gallery, a galeria de arte particular do Hotel X Toronto. Espalhados por seus 200 metros quadrados, estão centenas de registros belíssimos do fotógrafo canadense Neil Dankoff, tomados através de quase 3 anos de viagens pela Itália, África do Sul, Bora Bora, Islândia, Suíça, França e inúmeros outros destinos. Quase 800 fotografias destas paisagens magníficas estão expostas pelo hotel – muitas delas na galeria, e outras tantas em halls e nos quartos.

Aqueles que viajam em família, com crianças, também encontram diversão, segurança e tranquilidade no Hotel X Toronto. Além do cinema e da piscina, os pequenos podem aproveitar um grande espaço exclusivamente dedicado a eles. Com 280 metros quadrados de área total, o Play Center do hotel conta com sua própria quadra esportiva, consoles de videogame, uma infinidade de brinquedos, uma sala de tv e outra de descanso. Tudo isso, sob supervisão de cuidadores habilitados.

Por fim, dentre os incontáveis espaços oferecidos pelo hotel, há ainda um salão de embarque confortável – com informações atualizadas sobre os voos que partem do aeroporto vizinho (Billy Bishop), jornais, revistas, computadores com impressora e canais de notícias –, bem como uma pequena loja de presentes. Esta última vende de souvenirs à itens de higiene pessoal, e pode ser uma verdadeira mão na hora quando a gente se dá conta de que esqueceu de colocar a pasta de dentes na mala, por exemplo.

Dentre os serviços oferecidos (há uma infinidade deles), destacam-se:

  • Estacionamento com ou sem manobrista no local (com custo adicional).
  • Translado gratuito entre o hotel, o aeroporto Billy Bishop e a Union Station – de hora em hora, todos os dias da semana.
  • Internet wifi de alta velocidade oferecida gratuitamente em todas as áreas do hotel.
  • Sessões de treinamento pessoal, no centro 10XTO, com personal trainer particular.
  • Serviços e mimos exclusivos para cachorros de até 11kg – como pet-sitting e até mesmo ensaios fotográficos específicos para você e seu pet.
  • Serviço de mordomia 24 horas por dia. *apenas em habitações selecionadas.

Completo é a palavra.

LOCALIZAÇÃO DO HOTEL X TORONTO

O Hotel X Toronto está localizado no Princes’ Gate – uma espécie de arco do triunfo de Toronto, construído no ano de 1927 –, sendo o único hotel estilo resort no Exhibition Place. Ao seu redor, estão o Enercare Centre, o aeroporto Billy Bishop, o Trillium Park, o Cinesphere e, durante boa parte do ano, estruturas temporárias desenvolvidas para os maiores eventos da cidade. Tudo isso, na beira do manso lago Ontario, que de tão grande parece mar e que sob o pôr do sol ganha tons alaranjados e se torna ainda mais lindo.

As principais atrações turísticas da cidade também não estão muito longe dali. A CN Tower, por exemplo, está a cerca de 2 quilômetros – percorridos tranquilamente em uma caminhada gostosa de 30 minutos ou em 10 minutinhos de carro, já contados atrasos com os engarrafamentos da cidade. O trajeto até a Union Station – a estação mais central da cidade – pode ser feito a bordo do shuttle gratuito do hotel ou, se preferir, via Uber. A corrida não sai por mais de CAD15.

CAFÉ DA MANHÃ E GASTRONOMIA

A oferta de gastronomia no Hotel X Toronto segue a mesma linha. A ideia é oferecer opções variadas que agradem a qualquer tipo de viajante, do café da manhã à ceia. Sempre com qualidade e bom custo-benefício. Caminhando pelo hotel, você descobrirá vários restaurantes, bares e cafés. Isso sem falar no serviço de quarto super completo que funciona durante as 24 horas do dia.

No Pétros82, o restaurante mediterrâneo do Hotel X Toronto, o menu é mais sofisticado e a carta de vinhos promete agradar mesmo os mais exigentes. O Maxx’s Kitchen oferece pratos mais cotidianos – sempre com um toque especial do chef – e destaca-se como uma excelente pedida para famílias. Ambos os restaurantes têm seus menus disponíveis no site do hotel e, na hora de optar por um ou outro, isso pode ajudar bastante.

Hotel X Toronto © Imagina na Viagem

O café Nespresso é uma boa opção para lanches rápidos no meio da tarde – os sanduíches frios são divinos, posso atestar! Na entrada norte do Hotel X Toronto há ainda uma Starbucks – que oferece quitutes comuns às demais lojas da marca.

Já para quem curte a vida noturna, o Falcon SkyBar é parada obrigatória. O bar e lounge no rooftop do Hotel X Toronto possui cinco espaços distintos, espalhados por três andares. The Perch, The Peak e The Nest possuem atmosferas diferentes entre si, mas igual capacidade de encantar – o último recebe, sempre às quintas, sextas e sábados, o X Nights, evento badalado com presença com DJ e música ao vivo. Existem ainda o The View e o The Nook, abertos somente para eventos programados e privativos.

Por fim, o Library Club Lounge é um espaço reservado aos hóspedes das categorias Library Club ou Suite. Com uma linda vista para o lago Ontario e uma grande lareira cercada de livros, ele é um point ideal para qualquer hora do dia. Mas é pela manhã e no final de tarde que recebe mais movimento. Ali são servidos café da manhã continental e buffet de queijos e vinhos – sem nenhum custo extra. As preparações são, em ambos os serviços, deliciosas. No café da manhã, há uma boa variedade de pães, cereais, queijos e frios diversos, doces, cafés, sucos… Ao final da tarde, o buffet de queijos e vinhos serve muito mais do que o nome entrega. Há uma boa oferta de petiscos, saladas e opções de pratos quentes. Trata-se, na verdade, de um jantar completo e muito saboroso.

NOSSO TOP 5 NO HOTEL X TORONTO

  • De frente pro skyline de Toronto – depois de alguns anos viajando pelo mundo, com experiências em alguns dos seus melhores hotéis, a gente acumulou uma coleção de vistas espetaculares: a Torrei Eiffel e o Arco do Triunfo em Paris, o Panthéon em Roma, o Castelo de São Jorge em Lisboa, o Vesúvio em Nápoles, os canais de Amsterdam… todos eles foram nossos vizinhos em algum momento e abrilhantaram os visuais das nossas janelas mundo afora. Ainda assim, eu não estava preparada para o esplendor como qual fui presenteada no Hotel X Toronto. De fato, o skyline de Toronto, com a CN Tower roubando as atenções, é um dos mais emblemáticos e lindos do mundo. A imensidão do lago Ontário também é algo que merece ser contemplado. A combinação disto é, sem dúvida alguma, um dos cenários mais espetaculares que já pude ter em uma janela de hotel.
  • 10XTO – É preciso mais que uma academia excelente para seduzir uma sedentária assumida. No 10XTO, a oferta de equipamentos e a tecnologia empregada neles é tão incomum que me deixou com a pulga atrás da orelha. Não bastava ver, eu tinha que experimentar aquilo. Lá fui eu, com minha roupa de ginástica (quase intacta depois de mais de 15 dias de viagem), dar uma corrida na esteira e puxar alguns ferros. Coisa leve, eu pensei. A verdade é que depois de 5 minutos ali, eu não queria mais ir embora. Queria experimentar todos os equipamentos, descobrir cada funcionalidade nova. E, se a gente tivesse mais uma semana por ali, posso apostar que teria virado musa fitness. Pra quem é chegado nos esportes – ou mesmo pra quem não é (vide meu relato) – é bom separar algumas horas do roteiro em Toronto para “curtir” – sim, esta é mesmo a palavra – o centro esportivo do hotel.
  • Library Club Lounge – Além de atendimento impecável, o lounge exclusivo para hóspedes Library Club e Suite, nos encantou pela variedade e sabor das preparações. Café da manhã excelente, buffet de queijos e vinhos igualmente maravilhoso. Pode deixar pra lá a preocupação com jantares durante a sua viagem e aproveitar o que, na minha opinião, é um ótimo e completo regime de meia-pensão.
  • Infraestrutura – Basta voltar lá no começo do artigo para entender a razão da infraestrutura do Hotel X Toronto figurar no meu top 5. Não tenho dúvidas de que trata-se de um dos maiores e mais completos complexos onde já estive hospedada. Simplesmente espetacular.
  • Combo de serviços – Uma confissão: eu quase coloquei o shuttle gratuito até a Union Station nesta lista. Porque, embora não tenhamos feito uso do serviço (a gente preferiu usar o Uber, que tem preço justo e nos garantia mais flexibilidade de horário), entendo que é um ponto bastante positivo para quem quer fazer uma economia extra e não está disposto fazer uma caminhada. No entanto, achei melhor destacar a gama de serviços como um todo, já que além do shuttle, o hotel oferece diversos outros benefícios e facilidades para os hóspedes. Porque se ter a vida facilitada é bom quando estamos em casa, contar com este carinho quando visitamos um outro país é ainda melhor.
Hotel X Toronto © Imagina na Viagem

SERVIÇO

Hotel X Toronto by Library Hotel Collection
111 Princes’ Boulevard
Toronto – Canadá
Tel:  +1 (855) 943-9300

E-mail: stay@hotelxtoronto.com

www.hotelxtoronto.com

* O Imagina na Viagem esteve no Hotel X Toronto em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

PLANEJE SUA VIAGEM E RESERVE AQUI!


Quando você faz uma reserva através de nossos links, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Imagina na Viagem a continuar produzindo conteúdo e trazendo dicas pra você! Então, o que tá esperando? Faça a sua reserva e nos dê uma força!


Post Anterior

Hôtel 71 - Personalidade e conforto no coração de Quebec.

Próximo Post

Onde ficar em Ottawa - Os melhores hotéis e hostels da cidade!

Comentários

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.