Hotel Cristina – excelente custo-benefício na apaixonante Sorrento.

Quem deseja explorar a região da Costa Amalfitana, no sul da Itália, encontra em Sorrento uma opção perfeita de base. Maior infraestrutura, boa oferta de hotéis, um centrinho recheado de lojas e restaurantes, além de comunicação fácil e rápida – seja de carro, trem, ônibus ou barco – com todas as microcidadezinhas que fazem de Amalfi Coast tão especial. Parece ótimo, não? Fica ainda melhor quando, na melhor base, a gente encontra um excelente hotel.

Se fazer base em Sorrento foi um dos grandes acertos de nossa viagem, o Hotel Cristina certamente teve uma boa parcela de “culpa”. Neste post, eu te conto mais detalhes sobre este hotel, que oferece um dos melhores custos-benefícios de toda a região. Quem se hospeda por lá, encontra conforto, praticidade e boa localização sem gastar fortunas por isso. E, de quebra, ainda leva uma vista com mais que cinco, infinitas estrelas!

O HOTEL

Um hotel com visual praiano, debruçado sobre o lindo Golfo de Nápoles e de cara para o grandioso vulcão Vesúvio. Escolher o Hotel Cristina foi uma decisão fácil durante o planejamento de nossa viagem. Uma pesquisa rápida na internet revelou: absolutamente bem avaliado pelos hóspedes (em plataformas como TripAdvisor e Booking), quartos confortáveis, boa infraestrutura, excelente custo-benefício e localizado em uma das melhores bases para exploração da região da Costa Amalfitana. Para mim, isso já seria o suficiente para uma estada proveitosa.

Mas, junte a isso aquelas coisas que a gente só consegue “sentir” quando, de fato, vive a experiência: um staff verdadeiramente simpático e atencioso, clima agradável, jeitinho de casa e uma vista que, de tão linda, arranca suspiros e nos faz perder a noção do tempo relaxando na varanda. Pois foi exatamente isso o que encontramos por lá. Um hotel que entrega, na sua aparente simplicidade, muito mais do que promete.

Estivemos hospedados no Hotel Cristina em março de 2019, alguns dias antes do início da alta temporada na região. Era de se esperar que o hotel estivesse com baixa taxa de ocupação, certo? Errado. Com a fama – justa! – de ter um dos melhores custos-benefícios de toda a região, o Hotel Cristina recebe turistas de todo o mundo, ao longo do ano inteiro. Chega a ser surpreendente que, ainda assim, a equipe consiga atribuir total atenção e atendimento personalizado a cada um de seus hóspedes.

Percebemos todo esse carinho logo nos primeiros minutos da estadia. Após um processo rápido de check-in, subimos ao quarto e, enquanto ainda nos recuperávamos da euforia com a vista de nossa varanda, recebemos as boas-vindas mais deliciosas da viagem. Para entrar no clima da Campania: tortas de chocolate com amêndoas – uma receita típica da região, preparada no restaurante do hotel, cuja culinária local é a especialidade. Daqueles mimos simples que fazem toda a diferença na avaliação final de uma experiência de hospedagem.

Hotel Cristina © Imagina na Viagem

Some a isso tudo aquilo que já falei lá no começo: bom preço, boa estrutura e um bom nível de conforto e, pronto, o sucesso é garantido. Pra não sobrar dúvidas, abaixo te conto mais detalhes sobre os aspectos práticos do hotel, como quartos e serviços.

OS QUARTOS

Se me pedissem para destacar um único ponto alto dos quartos do Hotel Cristina, eu diria, sem pestanejar: a vista sensacional que se tem na varanda. Quando adentramos nosso quarto pela primeira vez, foi ela quem tomou conta de toda nossa atenção. E tenho fortes suspeitas de que seja assim com cada um dos hóspedes que passa por ali. Sentar na varanda, sentindo a brisa suave no rosto, enquanto admirava as texturas da baía de Nápoles, o contorno do Vesúvio e os detalhes da cadeia de montanhas que circunda a região é uma das lembranças mais deliciosas que trago comigo. Enquanto escrevo, se paro por um momento e fecho os olhos, com um pouquinho de esforço, quase consigo relembrar o cheiro dos limões – tão presentes naquela costa. Nada pode ser melhor que um hotel que lhe permite viver e sentir o local mesmo sem sair do quarto.

Mas, nem só de varanda vivem os hóspedes do Hotel Cristina, tá? Os quartos são bastante completos e confortáveis e oferecem tudo aquilo que a gente precisa para uma estadia tranquila. Entre os destaques: ar-condicionado e sistema de calefação (conforto térmico é fundamental em um lugar onde pode fazer muito frio e também muito calor!), frigobar, armários, bom espaço para as malas, televisão por satélite e internet wi-fi gratuita – cuja velocidade foi uma grata surpresa!

Nos banheiros há chuveiro e banheira, além de amenities gratuitos e secador de cabelos. E um detalhe: entre o quarto e o banheiro há um pequenino hall. Eu adoro essa divisão de espaços e acho fundamental para quando se viaja acompanhado. Além de garantir maior privacidade, é também a garantia de noites de sono interruptas, mesmo que o seu parceiro/parceira levante algumas vezes de madrugada para ir ao banheiro. Nada de luz acendendo na nossa cara ou barulhos de descarga no meio da noite. Ótimo, não?

Hotel Cristina © Imagina na Viagem

Um único (e pequeno) ponto a ser melhorado, na minha opinião, é o conforto térmico do piso dos quartos. No verão, quando a Costa Amalfitana alcança altas temperaturas, o piso frio pode ser uma ótima pedida. Por outro lado, nos meses menos quentes, a temperatura do chão pode ser um pouco desagradável, principalmente pela manhã. Nada que não seja facilmente resolvido com tapetes ou pantufas.

INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS

Impossível falar da infraestrutura e serviços do Hotel Cristina sem começar pela piscina – ainda que, infelizmente, não tenhamos tido a possibilidade de aproveita-la em sua totalidade em razão da época de nossa visita. Em um dos terraços do hotel, com uma vista estupenda, a piscina do Hotel Cristina é certamente seu principal point. Entre os meses de Maio e Setembro, quando está aberta, é o ponto de encontro dos hóspedes que desejam terminar um dia de praia pela Costa Amalfitana assistindo ao pôr do Sol divino de Sorrento. No local, há ainda um bar, chuveirão e áreas de descanso.

O mesmo visual se tem do jardim do hotel. Debruçado sobre a piscina e com bancos estrategicamente posicionados em meio as sombras dos limoeiros, laranjeiras e oliveiras. É o lugar ideal para tomar um chá ou um drink no final do dia, ou começar a manhã capturando a energia da natureza.

O hotel também atende bem a quem tem ritmo acelerado e acha que viagem é pra ficar na rua. Embora seja um pouquinho distante do centro – o que, na minha opinião, pode ser encarado com vantagem por motivos que destaco no tópico “Localização” – o hotel oferece serviço de translado gratuito, de ida e volta ao centro de Sorrento, ao longo de todo o dia. As viagens são feitas em uma van confortável e acontecem em intervalos curtos, começando logo pela manhã e terminando ao final da noite. O serviço funciona tão bem que, mesmo motorizados, ao longo dos dias que estivemos lá, preferíamos deixar o carro na garagem sempre que íamos ao centro.

Hotel Cristina © Imagina na Viagem

A cada viagem de ida ou volta, a mesma van que conecta o Hotel Cristina ao centro de Sorrento, faz também uma rápida parada no Hotel Central. Trata-se de uma propriedade irmã – conceito bastante comum naquela região da Itália, quando dois ou mais hotéis têm a mesma administração e compartilham alguns serviços. Neste caso, mais uma vantagem para os hóspedes do Hotel Cristina, que têm acesso livre ao fitness club e wellness center do Hotel Central.

Hotel Cristina © Imagina na Viagem

Outro ponto bastante importante no que diz respeito aos serviços oferecidos pelo Hotel Cristina é a oferta de estacionamento privativo. Caso você planeje explorar a região de carro, saiba: é difícil encontrar hotéis na região que ofereçam o serviço e, na maior parte das vezes, quando há disponibilidade, os valores são escandalosos. No Hotel Cristina, embora o estacionamento seja pago, o valor é justo.

LOCALIZAÇÃO

Sant’Agnello é uma pequena comuna que, para nós, poderia facilmente ser chamada de bairro. Um bairro, digamos, mais tranquilo e sossegado que a vizinha Sorrento. Para você ter uma ideia, Sant’Agnello possui apenas 4km² de área total. De carro, cerca de 7 minutinhos a separam do centrinho badalado da vizinha famosa. É no limite entre Sant’Agnello e Sorrento, ao alto de uma pequena serra, que se encontra o Hotel Cristina.

Eu confesso que, quase sempre, adoro centros agitados e o burburinho das cidades turísticas. E, de cara, a ideia de ficar um pouco afastada não me pareceu a melhor. Mas foi só chegar para mudar, completamente, de ideia. O translado gratuito e de alta frequência oferecido pelo hotel elimina qualquer falta de praticidade que a distância poderia ocasionar. Por outro lado, aquela localização nos possibilitou apreciar uma Sorrento para poucos. Lá do alto, longe das luzes da cidade, as noites são ainda mais lindas. Palavra de quem viu a Lua refletida na Baía de Nápoles e nunca, nunca mais será capaz de esquecer. Isso, é claro, sem falar no silêncio. Daquele capaz de fazer até o ser mais hiperativo dormir feito anjo.

No mapa acima, você vê a localização exata do Hotel Cristina (destacado com a estrela laranja), do centrinho de Sorrento (em roxo) e o ponto de embarque e desembarque do shuttle oferecido pelo hotel – estrategicamente localizado em frente a estação de trem da cidade.

Por fim, vale destacar, mais uma vez, que Sorrento (e, consequentemente, Sant’Agnello) é uma opção perfeita de base para quem pretende explorar a região da Costa Amalfitana. De carro, a viagem para qualquer uma das microcidadezinhas da costa é rápida – além de garantir algumas das vistas mais belas que você terá a oportunidade de ver. Mas, mesmo quem decide fazer este roteiro sem carro, se beneficia bastante da localização. Excursões, tours privados, ônibus, trens e barcos partem, diariamente, de Sorrento rumo aos principais destinos turísticos da Costa Amalfitana, como Amalfi, Positano, Maiori e outras. Além disso, Sorrento é famosa por ter boas opções de hospedagem a preços mais justos, uma maior e melhor oferta de restaurantes e serviços básicos como hospitais, farmácias e por aí vai.

CAFÉ DA MANHÃ E GASTRONOMIA

O café da manhã do Hotel Cristina é servido, diariamente, no restaurante panorâmico do hotel, com uma linda vista para o Vesúvio e o golfo de Nápoles. O buffet é bem variado e completo, com pães, frutas, doces diversos, frios, bebidas quentes, sucos etc.

Hotel Cristina © Imagina na Viagem

Por lá, Francesco é o responsável por fazer tudo sair dentro dos conformes – e o faz muito bem, diga-se de passagem. Ao longo dos dias que passamos no sul da Itália, foram inúmeros os amigos que fizemos. Se o italiano tem fama de ser gente boa, acredite: aquele que vive no sul é ainda mais. No Hotel Cristina não foi diferente. Foi impossível não nos rendermos à simpatia do Francesco. Em 5 minutos o papo flui, num inglês meio italianado, como quem já se conhece há tempos.

O restaurante segue funcionando ao longo do dia e da noite, especializado na culinária local. O hotel conta ainda com sistema de meia-pensão, o que pode ser interessante se o seu roteiro inclui passeios muito longos durante o dia e você quiser um pouco mais de tranquilidade e sossego durante as noites. Por fim, para os madrugadeiros, há ainda um bar 24h à disposição.

NOSSO TOP 5 NO HOTEL CRISTINA

  • Piscina e Jardim – Seja a sua viagem no verão ou no inverno, reserve algum tempinho para curtir as áreas externas do Hotel Cristina. É claro quem viaja nos meses mais quentes, tem a vantagem de aproveitar a piscina em sua totalidade, mas a qualquer época do ano é possível curtir o clima tranquilo e gostoso que certamente você encontrará por lá.
  • Serviço de transfer – Pontual, gratuito, funciona ao longo de todo o dia e tem saídas frequentes. Melhor só se o motorista for simpático e bater um papo sobre Brasil, Itália e times de futebol. E não é que foi exatamente assim? Nota mil.
  • Custo-benefício – A Costa Amalfitana não é lá muito conhecida por possuir hotéis com diárias baratas. Então quando você encontra uma BOA opção, com preço justo, há que se reconhecer. As diárias no Hotel Cristina podem variar de acordo com a época do ano, a categoria de quarto escolhida e, claro, o número de hóspedes, mas, via de regra, o custo-benefício ali é um dos melhores que você encontrará pelas redondezas.
  • Vistas – Tá, perdi as contas de quantas vezes eu já falei da vista do Hotel Cristina, mas faço um desafio: experimente hospedar-se lá e depois me diga que não voltou deslumbrado com o contorno do Vesúvio no horizonte. Que não se eletrificou com a imensidão das montanhas que abraçam Sorrento. Duvido que o pôr do Sol no Golfo de Nápoles saia da sua memória em muitos, muitos anos.
  • Estacionamento – Viajar pelo sul da Itália de carro foi uma das experiências mais legais que já vivi nesses anos de Imagina na Viagem. Mas, confesso, em alguns momentos, foi também uma das mais estressantes. A começar pela necessidade de encontrar hotéis com estacionamento, que não cobrassem um rim pelo serviço. Por isso, seria impossível não destacar o estacionamento como um dos nossos top 5 no Hotel Cristina. A oferta de estacionamento privativo, com serviço de manobrista, combinada a um preço justo, é raridade na região e um ponto importantíssimo para qualquer apaixonado por viagens de carro. Ah, e antes que você me pergunte se, no final das contas, valeu a pena encarar a road trip… eu preciso te dizer que faria tudo de novo e de novo, muitas e muitas vezes.

SERVIÇO

Hotel Cristina Sorrento
Via Privata Rubinacci, 6,
Sant’Agnello – Itália
Tel: +39 081 878 3562

Email: cristina@colonnahotels.com 

www.hotelcristinasorrento.it

* O Imagina na Viagem esteve no Hotel Cristina em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

PLANEJE SUA VIAGEM E RESERVE AQUI!


Quando você faz uma reserva através de nossos links, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Imagina na Viagem a continuar produzindo conteúdo e trazendo dicas pra você! Então, o que tá esperando? Faça a sua reserva e nos dê uma força!


Post Anterior

Onde ficar em Paris: guia completo de bairros, arrondissements e hotéis.

Próximo Post

Grand Hotel De La Minerve – uma opção sofisticada no coração de Roma.

2 Comentários

  1. Eliane Guerta Gibelli
    23 de abril de 2019 at 15:17 — Responder

    Nossa adirei saber todos estes detalhes… só gostaria também de saber em valores…a diária… passeios… Poderia detalhar??? Desde já te agradeço… pois estou querendo muito ir para este local vom minha irmã…Obrigada e aguardo breve retorno…

    • 23 de abril de 2019 at 23:16 — Responder

      Oi Eliane, tudo bem?

      Prometo fazer um post bem completinho sobre as despesas totais da viagem. Pela primeira vez viajei com uma planilha e tenho tudinho registrado comigo. Logo logo sai. 🙂

      O que eu posso te adiantar especificamente sobre a Costa Amalfitana é que, se você aluga um carro, as despesas com passeios são quase nulas. Quase tudo o que você verá por lá é gratuito. Cidades, praias, centrinhos charmosos, igrejas maravilhosas. O que pode gerar alguma despesa os são deslocamentos (ônibus, trem ou barco), no caso de viagens sem carro.

      Sobre as diárias do Hotel Cristina, o valor vai variar de acordo com a época do ano, a categoria do quarto e o número de hóspedes.
      O ideal é que você faça uma consulta com a data provável da sua viagem. O Booking.com é uma excelente ferramenta para isso. 🙂

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.