Berloques de Viagem – Eternizando um tour pela Europa

Seja uma viagem pela América do Sul, uma road trip na América do Norte, um roteiro pela África ou um tour pela Europa, todo destino sempre transforma, ensina. E por isso, cada um deles é especial e inesquecível para mim. Alguns, porém, ganham espaço especial do coração e na memória. E quando isso acontece, ver as fotos e vídeos vez ou outra não é o bastante. Eu preciso, de alguma forma, tê-los – materialmente falando – sempre comigo. E foi assim que eu me vi apaixonada pelos berloques de viagem.

Além de lindos, os pingentes de viagem são carregados de significado. Para mim, eles são uma forma homenagear lugares e momentos importantes, mas mais que isso, me atrevo a dizer que são também uma espécie de terapia. Uma terapia rápida e bastante funcional pra mim. Não importa quando, nem onde. Não importa o tamanho do problema. Meus berloques de viagem são capazes de me transportar pra um tempo bom, me fazer reviver memórias guardadas e, rapidamente, me preenchem de felicidade e de certeza: “tudo vai ficar bem, tudo um dia vira memória!”. E, claro, a próxima viagem sempre vai chegar!

Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem
Pingentes de Pulseira – Berloques de Viagem / Foto: Amo Berloque (divulgação)

 

Foi pensando nisso que criei a listinha abaixo. Nela você descobre alguns dentre os meus berloques de viagem favoritos e a razão pela qual eles são tão especiais pra mim. E já adianto: se você já fez um tour pela Europa, com certeza vai se apaixonar por vários deles tanto quanto eu.

 

BERLOQUES DE VIAGEM COM DESCONTO!

Mas antes de começar… deixa eu te dar uma boa notícia. Em parceria com a Amo Berloque, todos os berloques de viagem que ilustram esse post podem ser comprados com 10% de desconto pelos leitores do Imagina na Viagem!

Para comprar seus berloques com desconto, basta acessar qualquer um dos links dessa matéria e inserir o cupom de desconto HELLO_IMAGINA ao final da compra! O desconto é válido para compras realizadas até 31/12/2018 e cumulativo com outras promoções da loja. O frete é grátis a partir de R$100 e quem usa o cupom HELLO_IMAGINA ainda ganha um brinde!

Porque, vamos combinar… melhor que colecionar berloques de viagem é colecionar berloques de viagem sem gastar muito. Afinal de contas, a poupança da viagem é sempre prioridade, não? Rs… Agora vem passear pela Europa na minha pulseira de charms!

 

BERLOQUES DE VIAGEM – FRANÇA

Eu nem preciso dizer que a França é uma espécie de xodozinho pra mim, né? Quem navega pelo Imagina na Viagem é capaz de perceber, de cara, a minha paixão pelo país. Não por acaso, já estivemos por lá quatro vezes e, na última delas, percorremos a França – de carro – de Paris até a Côte d’Azur (você pode ver o roteiro clicando aqui!). A viagem foi simplesmente fantástica, muito mais do que eu sequer poderia imaginar… e olha que as expectativas eram altas!

Dos monumentos inconfundíveis da Cidade Luz, ou pela graciosidade das pequeninas cidades da Borgonha. Passando ainda pelo encanto perfumado das lavandas na Provence, até chegar às águas esverdeadas e cristalinas do Mediterrâneo. É impossível dizer o que mais me marcou ou me fez feliz, mas sem sombra de dúvidas, aqueles dias percorrendo as estradas francesas foram alguns dos mais especiais da vida!

Ainda tô esperando criarem um berloque com o cheiro das lavandas ou o som do Mediterrâneo, é verdade. Mas, enquanto isso, escolhi o berloque da Torre Eiffel e o berloque do Arco do Triunfo pra simbolizar todas as nossas passagens e experiências por aquele país. Me diz se não são uma fofura?

Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa

 

 

 

 

 

 

 

Para ver o berloque da Torre Eiffel na Amo Berloque, acesse: Amo Berloque – Berloque Torre Eiffel.
Se quiser ver o berloque do Arco do Triunfo na Amo Berloque, basta acessar: Amo Berloque – Berloque Arco do Triunfo.

 

BERLOQUES DE VIAGEM – ITÁLIA

Outra viagem inesquecível por aqui foi a road trip pela Itália. Começamos em Veneza e, aos pouquinhos, fomos descendo até Roma. No caminho, fomos surpreendidos incontáveis vezes. De Veneza, eu trouxe só amor e fotos lindas. Em Verona, todo o romantismo da história entre Romeu e Julieta. Em Sirmione, às margens do Lago di Garda, a combinação entre uma água verde cristalina e picos nevados. Na Toscana… ah, a Toscana! Eu poderia passar horas falando sobre cada uma das sensações que vivenciamos ali. Florença foi nossa base para uma exploração cuidadosa e valiosa pela região. Pisa, com sua torre tão famosa e ainda mais impressionante quando vista ao vivo. E enfim Roma, com sua riqueza inestimável, onde cada esquina revela uma obra de arte ou um traço importante da história do mundo.

Arrisco dizer que foi na Itália onde mais aprendi. Tive verdadeiras aulas de história, de arte e – por que não – de vida, enquanto percorria a bota. Você pode conferir nossos posts sobre a Itália clicando aqui!

E com tantas memórias valiosas, é óbvio que a Itália não poderia faltar na coleção. Os berloques de viagem que retratam a Itália são vários (vale a pena dar uma olhada com calma no site da Amo Berloque!)… eu, particularmente, sou apaixonada por dois: o berloque de coração italiano, o berloque da gôndola de Veneza e o berloque do Coliseu. Duvido você não se apaixonar também!

Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela EuropaPingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa

 

 

 

 

 

 

 

Veja o berloque da gôndola de Veneza na Amo Berloque em: Amo Berloque – Berloque Gôndola de Veneza.
Para ver o berloque de coração italiano na Amo Berloque, acesse: Amo Berloque – Coração Itália
Veja também o berloque do Coliseu na Amo Berloque acessando: Amo Berloque – Berloque Coliseu

 

BERLOQUES DE VIAGEM – HOLANDA

A primeira vez que estive na Holanda foi na primavera. Cidades cheias de vida, moinhos soprando o aroma das tulipas. A paixão foi imediata. Depois disso, já estive por lá outra vez e planejo voltar muitas outras mais.

Há um sem-fim de coisas que me atraem na Holanda. Eu poderia falar sobre o charme dos canais de Amsterdam, ou sobre seus museus tão ricos. Poderia falar sobre o jardim de Keukenhof – um dos passeios mais agradáveis e bonitos que já tive a chance de fazer. Mas, de tudo, acho que o que mais me fascina naquele lugar é a forma como as pessoas vivem. Há uma simpática preocupação com o outro – experimente tropeçar na rua e veja por si só -, mas há também o respeito ao indivíduo acima de tudo. A noção de que cada um é dono de si e, desde que suas atitudes não sejam prejudiciais ao outro, é livre para fazer o que bem entender. É essa liberdade que me impressiona… e a segurança que caminha ao lado dela que me encanta!

Em Amsterdam, eu vi (quase) de tudo. Vi drogas, vi prostituição, sex shops a cada esquina. Vi um grupo de mulheres que, parecendo comemorar uma despedida de solteiro, andavam enfileiradas vestidas de rosa, cada uma com um pompom na cabeça. Elas, óbvio, estavam se divertindo um bocado. E as pessoas ao redor pareciam sequer reparar – exceto eu, que acostumada com o julgamento natural adquiri imediatamente uma cara de “que diabos é isso?”.

Enfim, a Holanda é um país que lhe permite ser, genuinamente, você. Um país – e um povo – que lhe garante o direito de viver a sua vida como você acha ela que deve ser vivida. E é fantástico ver como, na prática, as relações e pessoas tornam-se tão mais leves por isso. Eu aprendi muito na Holanda. Aprendi a respeitar as escolhas individuais, me livrei – ainda que parcialmente – dos meus julgamentos e descobri como eu gostaria que a minha sociedade funcionasse. Por tudo isso, levar a Holanda sempre comigo é mais que um prazer. É um protesto e um alerta. Um manifesto do meu desejo enquanto parte da sociedade e uma frequente lembrança da postura que eu quero ter sempre, acima de tudo.

Para simbolizar os países baixos, eu escolhi berloques bem característicos. São eles: o berloque de tamanco holandês, o berloque de tulipa e o berloque de moinho de vento. Menos óbvio e muito fofo também é o berloque de vaquinha. Para quem não sabe, a vaca é um dos símbolos do país.

Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa

 

 

 

 

 

 

Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ver o berloque de vaquinha na Amo Berloque, acesse: Amo Berloque – Berloque Vaquinha.
Veja o berloque de moinho de vento na Amo Berloque em: Amo Berloque – Berloque Moinho de Vento.
Veja também o berloque de tamanco holandês na Amo Berloque em: Amo Berloque – Berloque Tamanco Holandês
Ou, se preferir, veja o berloque de tulipa na Amo Berloque em: Amo Berloque – Berloque Tulipa

 

BERLOQUES DE VIAGEM – INGLATERRA

Dizem por aí que Londres e Paris são incompatíveis. Que quem ama uma, geralmente não gosta da outra. Balela. Por aqui, em se tratando de viagem, a gente segue a teoria do coração de mãe. Sempre há espaço para mais um destino! Assim, quando desembarcamos em Londres pela primeira vez, em Abril de 2015, eu estava de coração aberto e olhos bem atentos. Queria capturar tudo, aproveitar cada sensação, me deixar apaixonar por cada um de seus encantos. E assim foi.

Vi a tão falada Londres cinza. Mas vi também uma Londres de céu azul e pôr do Sol dos sonhos. Fiz questão de visitar cada um dos principais pontos turísticos da cidade. Me perdi na vivacidade das ruas da City, revivi o passado e me deixei levar pelo glamour da realeza em cada esquina de Westminster. Perdi as palavras quando, ao alto da London Eye, pude ver ambas. Que cidade linda é aquela!

E apesar de tê-la amado, não me contentei apenas com Londres, não. Quis explorar pedacinhos mais da Inglaterra e não foi surpresa quando o encanto da capital se repetiu em cada cidadezinha de interior pelas quais passávamos. Uma visita ao misterioso Stonehenge e pronto… o que já tinha sido marcante, agora tornava-se inesquecível pra mim.

Ainda sonho em retornar à Inglaterra. Ter mais tempo para Londres – que é daqueles lugares onde nunca se vê tudo. E, com um roteiro folgado, explorar muitas outras cidade de seu interior. Carregar alguns símbolos londrinos comigo é uma forma de relembrar nossa passagem tão especial por lá, mas é também um lembrete de que novas experiências inglesas ainda estão a caminho. E virão em breve!

Em minha coleção de berloques de viagem a Inglaterra está representada por alguns de seus principais monumentos e signos. O berloque do Big Ben e o berloque do ônibus de dois andares são meus preferidos.

Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ver o berloque do Big Ben na Amo Berloque, acesse: Amo Berloque – Berloque Big Ben.
Se quiser ver o berloque do ônibus na Amo Berloque, basta acessar: Amo Berloque – Berloque Ônibus Londres.

 

BERLOQUES DE VIAGEM – DIVERSOS

Se você já tem uma coleção de berloques ou se animou a começar uma, alguns berloques de viagem são, na minha opinião, indispensáveis. Embora não façam referência a um destino em particular, são símbolos que traduzem bem esse nosso amor pelas viagens e pelas novas descobertas. Um ticket de embarque, um passaporte, um globo terrestre, uma rosa dos ventos, uma mala ou um aviãozinho te farão lembrar com carinho de cada uma das suas jornadas. E te lembrarão de batalhar pelas próximas! Além de ficarem uma verdadeira graça na pulseira!

Berloques de viagem assim, mais genéricos, são também uma excelente opção de presente para quem ama viajar. Se você tem uma namorada/esposa/mãe/tia/amiga fã de viagens que tal surpreender? Uma coisa eu tenho certeza: elas vão AMAR!

No site da Amo Berloque você encontra incontáveis charms de viagem! Veja todos eles clicando aqui, e abaixo algumas opções que eu, particularmente, acho incríveis.

Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa

 

 

 

 

 

 

Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa Pingentes de Pulseira - Berloques de Viagem - Tour pela Europa

 

 

 

 

 

 

 

Para ver o berloque do globo terrestre na Amo Berloque, acesse: Amo Berloque – Berloque Globo.
Veja o berloque de passagem na Amo Berloque em: Amo Berloque – Berloque Passagem.
Veja também o berloque da rosa dos ventos na Amo Berloque acessando: Amo Berloque – Berloque Rosa dos Ventos.
Veja o berloque de avião na Amo Berloque em: Amo Berloque – Berloque Avião.
Veja o berloque de câmera fotográfica na Amo Berloque em: Amo Berloque – Berloque Câmera.
Veja também o berloque de mala na Amo Berloque acessando: Amo Berloque – Berloque Mala.

* Este post contou com apoio de uma empresa que confia no Imagina na Viagem e na qual também confiamos.
* Fotos: Amo Berloque/Divulgação

 

Leia mais:
Livros de Viagem – Dicas de presentes para quem gosta de viajar!
Remédios para viagem: o que levar na farmacinha?
10 cidades da França que você PRECISA conhecer!

 

Post Anterior

Cape Town e a crise da água: como fica o turismo? A água vai acabar?

Próximo Post

5 dicas para aproveitar os parques de Orlando ao máximo!

2 Comentários

  1. 18 de agosto de 2018 at 11:21 — Responder

    Marina, acho que temos algumas paixões em comum rsrs…primeiramente pelos berloques! Eu também tenho muito carinho pelos meus e também vejo isso tudo como uma terapia e já me peguei várias vezes mexendo nos meus berloques e lembrando das viagens e dos momentos.

    Tenho um grande amor pela França e por isso carrego o berloque com a bandeira francesa na minha pulseira e confesso que amei a ideia do berloque com cheiro de lavanda. rsrs

    • 25 de agosto de 2018 at 18:13 — Responder

      Não seria incrível? Hahaha…
      Eu andaria fácil fácil com um sachêzinho de lavanda da Provence na pulseira! 😛

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.