Villa Le Maschere – Um Oásis de relaxamento na Toscana

Se você sonha com aquela Toscana romântica e bucólica dos filmes, talvez seja preciso se afastar um pouquinho dos grandes destinos turísticos. Era esse o nosso objetivo quando aportamos no Villa Le Maschere, hotel 5 estrelas na pequenina Barberino di Mugello. Confira abaixo detalhes dessa experiência fabulosa.

Férias das férias. Esse é o termo exato para o que buscávamos após 8 dias intensos de viagem na Europa. Ainda viriam outros 10 dias pela frente e ganhar fôlego e relaxar eram as palavras de ordem. E foi exatamente isso que encontramos escondido no alto de um monte, em uma pequena comuna da Toscana chamada Barberino di Mugello. O Villa Le Maschere é um hotel cinematográfico que dispõe de um verdadeiro arsenal de relaxamento e conforto para seus hóspedes. Quer saber mais sobre essa belezinha no interior da Toscana e detalhes de nossa passagem por lá? Contamos tudinho nessa matéria!

 

O VILLA LE MASCHERE

O casarão que hoje abriga um dos hotéis mais sofisticados da Toscana foi construído originalmente na segunda metade do século XVI e, ao longo dos anos, passou por diversas reformas e incorporações, algumas delas – inclusive – realizadas por arquitetos e artistas italianos renomados. No decorrer de sua história, a Villa Le Maschere foi considera uma das vilas mais bonitas de toda a Toscana e fez sucesso entre personalidades ímpares como o Papa Pio IX e os reis Carlo Felice e Carlo Emanuele IV. No entanto, por volta da metade do século XX, a residência foi abandonada e seu período de apogeu permaneceu talhado apenas em destroços e na memória de quem, um dia, teve a chance de conhece-la.

Seria uma história de fim lastimoso se, no ano de 2000, não houvesse sido desenvolvido um projeto de restauração completa da Villa e transformação da residência histórica em hotel. O trabalho meticuloso levou anos a fio, a fim de que a Villa Le Maschere fosse reerguida com a mesma imponência e riqueza de seus anos áureos além, é claro, de garantir que o conforto e requinte que os hóspedes de um hotel 5 estrelas buscam.

Membro do seleto catálogo Small Luxury Hotels of the World, o Villa conta com 65 quartos e suítes, 8 salas de eventos, restaurante, bar, um maravilhoso centro de bem-estar – com piscinas, saunas, academia, etc. –, e incontáveis outros atrativos. Rodeado por um parque de 18 hectares (fechado e pertencente ao hotel), é simplesmente o lugar perfeito para quem busca relaxamento, tranquilidade, luxo e a melhor experiência do tão famoso “dolce far niente” italiano.

 

A LOCALIZAÇÃO

O hotel Villa Le Maschere está praticamente isolado ao alto de uma colina, na comuna de Barberino di Mugello, há cerca de 40 minutos de carro do centro de Florença.

Sua localização é perfeita para quem busca dias de sossego e a autêntica sensação de estar na Toscana. O visual que se tem dali é nada menos que cinematográfico. Campos de mata nativa até onde a vista alcança, pequenas comunas perdidas em meio à natureza intocada e um lago para romancear ainda mais o cenário.

Barberino di Mugello, em si, é bem pequena, mas conta com algumas opções de restaurante e é famosa por abrigar o outlet da região. Uma boa notícia para quem pretende renovar o guarda roupa na Itália por um precinho mais amigável.

E se o seu plano é mesmo visitar e turistar por Florença, não tem erro. O hotel dispõe de serviço de transfer gratuito para os hóspedes. Portanto, dá para passar o dia no burburinho da cidade e ao cair da tarde retornar para a paz do Villa La Meschere, numa perfeita combinação entre a Toscana histórica e turística e a Toscana “de raíz” com suas vilas, pinheiros, vales, ar fresco e muita poesia.

 

OS QUARTOS

São ao todo 65 quartos e suítes, todas equipados com televisão LCD com canais por satélite, ar condicionado com controle remoto, cofre individual, secador de cabelo, roupões e chinelos, telefone, rádio, mini-bar, amenities e mais.

Os quartos têm decorações diversificadas em espaços que variam entre 16m² e 118m², sempre mantendo a unidade do estilo, com mobiliário novo e nível de conforto para hóspede nenhum botar defeito.

Ficamos hospedados em um quarto absolutamente bem decoração e espaçoso. Dotado de uma pequena sala de estar e varanda com vista para o parque, o quarto era clean, funcional e muito confortável para um casal ou, até mesmo, três pessoas, já que havia espaço de sobra para cama extra. Outro detalhe bacana é a presença de duas tvs de LCD, uma no quarto e outra na área de estar, garantindo total independência entre os ambientes.

A arquitetura ali merece um parágrafo só para ela. As estátuas esculpidas em gesso que finamente decoram o ambiente e delimitam a área de estar e o dormitório são algo que não se pode deixar de destacar e responsáveis por nos fazer lembrar sempre da importância histórica daquele edifício. A sensação é de estar mesmo hospedado em um palácio.

Panorâmica da Suíte - Villa Le Maschere © Imagina na Viagem
Panorâmica da Suíte – Villa Le Maschere © Imagina na Viagem

No banheiro, uma banheira grande, aquecedores de toalhas, balança, bidê (bidês e duchas higiênicas não são tão usuais na Europa quanto aqui) cosméticos de primeira qualidade, sais de banho, roupão e chinelos. Mimos e carinhos… tudo pensado para proporcionar ao hóspede uma experiência exclusiva e majestosa. Bem como a gente desejava!

 

O CENTRO DE BEM-ESTAR

O “wellness center” do Villa Le Maschere é, indubitavelmente, uma experiência à parte e que faz a gente desejar profundamente que o tempo pare. Localizado no que antigamente eram os porões da residência, o SPA conta com diversas opções de relaxamento como uma enorme jacuzzi, banho turco, sauna, duchas cromoterápicas, seleção de chás e serviços de massagens e demais tratamentos corporais e faciais.

Um verdadeiro oásis de prazer e tranquilidade, e o meu cantinho preferido no Villa Le Maschere.

 

NOSSA EXPERIÊNCIA

Depois de ter desfrutado de um dia inteiro no Villa Le Maschere, posso dizer que a sensação é de estar vivendo em um filme, com cenários ricos e finamente produzidos, elenco sempre muitíssimo educado e experiências de profundo relaxamento impossíveis de retratar em um texto. É daqueles lugares que entram fácil na lista de coisas a se fazer antes de morrer.

Em resumo: quartos muito confortáveis, ambiente agradável, bom atendimento e um centro de bem-estar digno de reis.

Relaxando e desejando nunca mais ir embora. - Villa Le Maschere © Imagina na Viagem
Relaxando e desejando nunca mais ir embora. – Villa Le Maschere © Imagina na Viagem

Entre tantas qualidades e fiéis adjetivos, também precisamos dizer que tivemos problemas com a conexão wi-fi que, infelizmente, não funcionou em nosso quarto. Talvez a chuva que caia na cidade durante nossa estadia tenha sido a causa, visto que os funcionários garantiram não ser um problema recorrente. Acreditamos. Em todo caso, como o objetivo ali é dedicar-se ao bem-estar do corpo e da mente, até vale a pena um detox do mundo virtual!

Férias das férias. Essa isso o que queríamos e foi exatamente isso o que encontramos. Se você viaja com esse objetivo, aposte no Villa Le Maschere e enjoy!

 

SERVIÇO

Villa de Maschere

Via Nazionale, 75 – Barberino di Mugello – Itália

Telefone: +39 055 847431

www.villalemaschere.it

RESERVE O SEU HOTEL

O UNA Hotels & Resorts – rede da qual o Villa Le Maschere faz parte –  está oferecendo 20% de desconto nas reservas feitas diretamente através do site: www.unahotels.it, bastando para isso acrescentar o código promocional “C-UNASOCIAL” (sem as aspas!!). Vale lembrar que o desconto é válido apenas mediante disponibilidade.

Se preferir, você também pode fazer suas reservas através no Booking. Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking é parceiro do Imagina na Viagem e reservando seus hotéis através de nossos links você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo extra por isso.

Acesse a página do Villa Le Maschere no Booking clicando aqui!



Booking.com

* O Imagina na Viagem esteve por uma noite no Villa Le Maschere em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

Post anterior

Meliá Jardim Europa – Conforto e Exclusividade em São Paulo

Próximo Post

O conteúdo deste blog está sendo usado sem autorização

1 comentários

  1. 19 de abril de 2016 at 01:00 — Responder

    Que tudoooo!!! Amei!! Vou anotar a dica 🙂

  2. 19 de abril de 2016 at 15:52 — Responder

    Nossa Mah, que lindoooo!!
    Toscana não estava na minha lista para tão cedo, mas acabei de ficar apaixonada.
    Que spa lindíssimo, é muita sensação de poder!
    :*

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *