Bagagem segura com o lacre SealBag

Ao longo dos últimos anos – quando começamos a viajar com mais frequência -,  descobrimos inúmeros apetrechos que prometem, de alguma forma, melhorar a experiência do viajante, desde rastreadores de bagagens até remédios que dizem acabar com o jet lag. A maioria é dispensável, mas alguns deles tornaram-se itens essenciais em nossas viagens. Esse foi o caso do lacre SealBag.

Todo mundo já ouviu alguma história ou conhece alguém que ao chegar em casa ou no hotel, depois de cansativas longas horas de voo, descobriu que sua mala havia sido aberta e seus pertences furtados. Que perrengue, hein? Infelizmente, vivemos em um mundo onde esse tipo de coisa é comum, e por isso precisamos nos precaver sempre da melhor forma.

Por muito tempo utilizamos cadeados em nossas bagagens, imaginando ser essa uma forma eficaz de protege-la. Não é…. existe um truque simples que, com ajuda de uma caneta, torna fácil qualquer furto ainda que a mala esteja com cadeado, sabia? Conheça abaixo, no vídeo produzido pela SealBag, o Golpe da Cesárea:

 

 

Pois é…  mas existem sim algumas formas de dificultar a ação dos espertinhos. Uma delas é através do lacre SealBag!

A SealBag é uma empresa super bacana que, ligada nessa nova onda de furtos, resolveu comercializar um produto que promete deixar os viajantes muito mais seguros e tranquilos. Trata-se de um lacre numerado para bagagens que funciona ao prender o fecho éclair à um ponto fixo da mala (como a alça, por exemplo). Dessa forma, se por ventura algum engraçadinho abrir a sua mala utilizando-se do truque da cesárea, torna-se impossível utilizar o zíper para fechá-la novamente. Das duas uma, ou ele deixará a mala aberta (o que, convenhamos, não é nada provável) ou ele precisará romper o lacre. Faça ele o que fizer, você saberá assim pegar em suas malas!

Quer entender melhor sobre como funcionam os lacres? Dá uma olhada nesse vídeo explicativo:

 

 

Atenção: O rompimento do lacre não significa que você tenha sido roubado, hein? Alguns aeroportos, por medida de segurança, abrem algumas bagagens despachadas. Caso você receba a sua mala com o lacre rompido, mantenha a calma e confira seus pertences ainda na área de desembarque. A maioria das companhias aéreas só acatará sua reclamação por furto caso você não tenha deixado as dependências do aeroporto.

O lacre assume, na verdade, duas funções: Além de ser uma evidência imediata de que alguém mexeu na sua mala, é também uma forma de espantar os mal intencionados. Furtar uma mala sem proteção é mais fácil e a probabilidade de impunidade é maior, já que o dono da mala só irá perceber o furto quando já estiver longe do aeroporto. Pensando por essa lógica, a chance a sua mala – equipada com SealBag – ser “a escolhida” é bastante reduzida. É como um repelente para malandros!

Ah, e os lacres também podem ser utilizados quando, por conta de um horário ingrato de check-in ou check-out, você precisa deixar suas bagagens na recepção do hotel.

Pouco antes de nossa viagem ao Ushuaia, a SealBag nos enviou alguns lacres para experimentamos e nossa impressão foi a melhor possível. O primeiro ponto positivo, sem dúvidas, foi a qualidade do atendimento prestado pela empresa. Funcionários prestativos e prontos para responder nossas dúvidas, além da incrível rapidez no envio… Nota 10! Mas o mais legal mesmo é a sensação de tranquilidade por saber que nossas malas estavam mais protegidas e que, se alguém mexesse em nossas coisas, notaríamos de imediato e teríamos a chance de sermos ouvidos em nossa reclamação.

Tem quem diga que “se sentir seguro não tem preço”, pois eu discordo… tem preço sim e é bem baratinho. Um pacote contendo 10 lacres sai (atualmente) por R$40,00 + frete – e a compra pode ser feita diretamente no site da SealBag. Junto com os lacres, a empresa envia um cortador de lacres para que você possa abrir sua mala sem maiores problemas quando chegar ao seu destino, e se a coisa já estava boa, agora fica ainda melhor: o cortador de lacres e também um abridor de garrafas! Rs… Excelente para aquele dia que você está afim de curtir uma cervejinha sem sair do quarto do hotel! Tudo de bom, né?

 

Curtiu? Nós adoramos!

Dá uma olhada lá no site da SealBag.

www.sealbag.com.br

 

 

Post anterior

Paris - Qual é o seu perfil

Próximo Post

Quadriciclo em Campos do Jordão

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *