Quadriciclo em Campos do Jordão
A cidade mais badalada do interior de São Paulo reserva aos seus visitantes mais do que apenas chocolate, fondue e cerveja. Quando planejamos nossa viagem para lá, buscávamos ao menos uma atividade que fosse fora do habitual… Acabamos encontrando a Território Trilha, empresa que oferece passeios de quadriciclo em Campos do Jordão.
O cardápio de trilhas é bem variado, existem desde opções mais curtinhas e tranquilas, até longos percursos cheios de adrenalina. O que você vai escolher, vai depender da sua disposição e também do quanto está disposto a pagar no aluguel do veículo. Quanto mais curtos os passeios, mais barata a conta!
Entramos em contato com a Território Trilha no dia em que chegamos a Campos do Jordão, a fim de reservar nossa atividade. A atendimento foi ótimo… tiramos algumas dúvidas pelo telefone e deixamos o quad reservado, mesmo sem ainda ter escolhido uma trilha entre as oferecidas.
No dia marcado, chegamos na loja um pouquinho mais cedo do que o combinado e lá estava o quad prontinho nos esperando. O local é de facílimo acesso e conta com estacionamento para que você deixe o seu carro durante a atividade. Na parte externa da empresa há um espaço reservado para um “test drive”, o que é ótimo para quem não tem experiência com a direção do quadriciclo e precisa de uma aulinha antes de partir para a aventura. Depois de receber todas as instruções sobre o veículo, fomos colocar os equipamentos de segurança e escolher o percurso que iríamos fazer.
Como o marido já havia pilotado um quad em outra viagem e estava super empolgado para repetir a experiência, optamos por um passeio um pouco mais longo do que a maioria. A trilha do Gato Gordo – nossa escolhida – nos reservou 2h através de estradas de terra, mirantes inexplorados, trilhas bastante acidentadas e, para coroar o verdadeiro off-road, alguns lamaçais que deixaram as botas em estado deplorável! Rs… Foi divertidíssimo! No vídeo – ao final do post – selecionamos alguns trechinhos dessa aventura para que vocês possam ter uma ideia de como foi bacana a experiência.
O passeio é bastante seguro, principalmente em função da atenção dada pelos guias. Eles são capazes de perceber rapidamente o nível da sua aptidão e adaptam o passeio para que não haja nenhum grande risco. Além do mais, se você não tem muita segurança na direção, a oferta de roteiros inclui – como eu disse acima – alguma opções bem mais tranquilas.
Ainda que você não esteja disposto a se embrenhar no meio do mato, vale a pena curtir o passeio de quadriciclo, já que você acaba passando por lugares incomuns da cidade… além, é claro, de ser uma experiência super diferente. Embora os filmes da GoPro tenham ficado um pouco sacudidos, fizemos algumas paradas durante o passeio, nas quais conseguimos fotografar lugares legais e vistas muito bonitas!
Ah, e aí vai uma dica.. Nessa onda de “pau de selfie”, se você planeja acoplar o seu equipamento – gopro, celular, etc – em algum bastão extensor, certifique-se de que os encaixes estão em perfeito estado antes de começar o percurso. A vibração do quad somada a buraqueira das trilhas é fatal…
Foi desse jeito que “perdemos” a nossa GoPro pelo meio do caminho. Quando me dei conta de que a câmera não estava onde devia bateu o desespero, afinal de contas já viajávamos há alguns dias e seria uma pena perder tudo o que havíamos registrado, além do equipamento (claro!). Estávamos no meio de uma pequena estradinha de terra e o guia que nos acompanhava foi suuuper bacana aconselhando que ficássemos parados ali enquanto ele voltava pelos últimos quilômetros percorridos em busca da câmera.
Cerca de 5 minutos depois, avistamos um caminhão vindo em nossa direção e na mesma hora pensei: – Já era! Nessa estrada estreita desse jeito, com certeza esse caminhão passou por cima da GoPro! – Imaginem o tamanho da surpresa quando o caminhão parou bem ao nosso lado e ouvimos um milagroso: – Isso aqui é de vocês? – Lá estava ela, intacta! Ufa… Continuamos nosso passeio super atentos aos equipamentos e ainda sem acreditar na sorte que havíamos dado.
Enfim… Quando terminamos o passeio estávamos mortos de cansados e precisando de um bom banho, mas certos de que a experiência tinha valido a pena, com passagens inusitadas e divertidíssimas para contar e cheios de clicks para compartilhar com os amigos! Certamente, esse é um programa que incluiríamos novamente em nosso roteiro por Campos do Jordão.
A Território Trilha fica na Av. Emílio Lang Júnior, 580 – bem pertinho da subida do teleférico. Para maiores informações sobre os passeios e reservas, entre em contato pelo telefone: (12) 3663.4025 ou acesse o site www.trilhaquad.com.br
QUEM ESCREVE
Formada em Cinema e pós-graduada em Jornalismo, já trabalhou como produtora cinematográfica, fotógrafa, redatora, assessora de imprensa...
Mas foi nas viagens - e contando sobre elas - que descobriu sua verdadeira paixão.
Desde 2014, é editora do Imagina na Viagem e consultora de turismo além, é claro, de uma viajante incansável nas horas vagas.
Comentários