Roteiro pela Grécia: Atenas, Mykonos e Santorini.

Eu me arriscaria a dizer que ela é desejo de 10 entre cada 10 viajantes… A primeira escolha de muitas noivas que sonham com a lua de mel… O destino certo entre a galera jovem que busca por baladas exclusivas e bem frequentadas… O sonho de toda família que gostaria de curtir férias relaxantes com um quê de cultura e história. Essa é a Grécia. Eclética, plural, linda, cheia de charme e sinônimo de história das civilizações.

Em parceria com o Grupo Dicas, sugerimos três entre os principais destinos gregos, na intenção de que sirva como um norte para quem planeja uma viagem para o país… Quer saber quais são os lugares que você não deve deixar de conhecer durante sua viagem pela Grécia? Confira!

Atenas

Além de ser a capital da Grécia, Atenas é a principal porta de entrada do país. Pelo aeroporto internacional Elefthérios Venizélos chega boa parte dos turistas estrangeiros, que fazem da cidade o ponto de partida para as paradisíacas ilhas gregas.

Mas Atenas está longe de ser apenas uma cidade de “baldeação”. Bastante turística, a capital da Grécia merece alguns dias do seu roteiro, principalmente se você é fã de sítios históricos.

A Acrópole de Atenas é um dos mais incríveis complexos arqueológicos do mundo, e revela uma parte importante da história das civilizações. Como costumo fazer com todos os cenários de tamanha riqueza histórica, recomendo que a visita às ruínas seja feita na companhia de um guia, de preferencia em português. Pode parecer um luxo bobo, mas acredite quando eu digo que ter uma companhia especializada que possa lhe fornecer todas as informações sobre a história daquele local e lhe revelar segredos e curiosidades escondidos por trás do que a vista alcança, faz de qualquer passeio muito mais valioso e inesquecível. Principalmente quando estamos falando sobre um dos mais importantes palcos da evolução do homem. A Acrópole merece muito mais que apenas uma descompromissada contemplação.

Crédito: Samott / Adobe Stock
Crédito: Samott / Adobe Stock

Após reservar um dia inteiro para conhecer as ruínas da Acrópole de Atenas, vale dedicar mais um dia para explorar o restante da cidade. Existem outras boas opções de entretenimento no centro.

Por fim, não deixe de visitar um típico restaurante grego. Espalhada por boa parte da Europa, a culinária da região é saborosíssima, com destaque para as preparações com cordeiro e frutos do mar, e eu duvido que você vá querer resistir!

Para saber mais sobre a Acrópole de Atenas, bem como outras informações sobre a Grécia, confira o material que o Grupo Dicas produziu sobre a região em: Dicas da Europa – Grécia – Acrópole de Atenas

 

Ilha de Santorini

Feche os olhos e imagine uma ilha grega. O que você viu? Um infinito mar azul, um horizonte dourado e casinhas brancas que se debruçam sobre uma encosta de pedras. Acertei? Pois isso é Santorini. O cenário que 10 em cada 10 turistas que planejam uma viagem à Grécia sonham conhecer.

Santorini é um pequeno arquipélago de ilhas vulcânicas localizado a cerca de 200km do continente e o acesso pode ser feito tanto via ferryboats, quanto através dos voos que partem diariamente do aeroporto de Atenas. Com praias lindas, um pôr do sol de tirar o fôlego – para o qual boa parte dos hotéis tem vista privilegiada – e uma vida noturna  agitada, Santorini é uma boa opção para todos os tipos de turistas, desde casais que desejam aproveitar alguns dias de romance, passando por famílias que estejam afim de curtir aquelas férias mais especiais, até a turma que está na pista e ansiosa por conhecer algumas das baladas mais incríveis do mundo.

Crédito: Santosha57 / Adobe Stock
Crédito: Santosha57 / Adobe Stock

O Grupo Dicas recomenda que a sua estadia em Santorini não dure menos que três dias. E você quer saber o que fazer por lá durante esse período? Quer mais informações sobre a ilha e suas atrações? Confira na página dedicada ao local no site Dicas da Europa: Ilha de Santorini na Grécia.

 

Ilha de Mykonos

Mykonos é a segunda ilha mais famosa da Grécia, pertencente ao arquipélago das Ciclíades e banhada pelo mar Egeu. O acesso se dá através de ferryboats que saem de Atenas e de Santorini, ou pelos voos também provenientes da capital grega.

Assim como Santorini, a ilha possui uma beleza natural capaz de encantar até mesmo o turista mais viajado, com lindas praias de areia branca e um mar dos sonhos. Mas é verdade que o que mais se destaca por lá é mesmo a vida noturna. São incontáveis opções entre bares, restaurantes, beach clubs e baladas repletas de gente jovem, bonita e super afim de curtir bons momentos. Nesse quesito, Mykonos fica páreo a páreo com a também badaladíssima e exclusiva Ibiza, na Espanha, e embora seja difícil eleger uma ou outra, muitos europeus têm preferido a ilha grega.

Crédito: Pkazmierczak / Adobe Stock
Crédito: Pkazmierczak / Adobe Stock

Se você é mais do dia e tem uma vibe mais voltada para a natureza, vai ficar feliz em saber que Mykonos também se destaca pelos points de mergulho com snorkel. Com águas transparentes e calmas que garantem boa visibilidade aos mergulhadores, você certamente se encantará com o paraíso subaquático que encontrará por ali.

O Grupo Dicas sugere que você programe de 2 a 3 dias para curtir Mykonos, e você pode pesquisar mais informações sobre o local e atividades para o seu roteiro na página Ilha de Mykonos na Grécia, no site Dicas da Europa.

 

 

Por fim, vale dizer que a Grécia é um dos países mais ricos em beleza em todo o mundo, e que elencar seus destinos seria, além de injusto, dificílimo. Existe uma centena de outras ilhas, praias, points menos badalados que, certamente, fariam da sua viagem espetacular. Mas, levando em consideração uma primeira visita e um curto tempo disponível para sua viagem, talvez esses três destinos listados acima sejam mesmo os mais indicados. Você poderá, sem sombra de dúvidas, dizer que conheceu alguns entre os principais e mais bonitos lugares da Grécia. Passando pela tamanha magnitude histórica de Atenas e pelas Ilhas paradisíacas da Grécia, a gente tem certeza que a sua viagem será completa e inesquecível.

 

*Esse post contou com o apoio de uma empresa que acredita no Imagina na Viagem e na qual também confiamos.

Post anterior

Pontos turísticos imperdíveis no Chile e na Argentina

Próximo Post

Hilton Point - celebrando as Olimpíadas Rio 2016

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *