Robert’s Alt Sievering – Vienna

Em nosso último dia em Vienna, decidimos tirar a manhã para fazer um passeio menos convencional, caminhando pelos bairros residenciais da cidade. Sair da zona turística é sempre interessante, pois conseguimos perceber o verdadeiro dia-a-dia do local, seus moradores, arquitetura… E não só aquilo que é “feito pra turista ver”. Mas o mais interessante desses passeios é que, na maior parte das vezes, você acaba dando de cara com surpresas maravilhosas pelo caminho. Uma construção imponente, um museu desconhecido e cheio de coisas diferentes e – claro – restaurantes especializados na gastronomia local.

Foi assim que descobrimos o Robert’s Alt Sievering, situado no distrito de Döbling, cerca de 5km afastado do centro de Vienna. O restaurante é simples, sem muita pompa, mas o que lhe falta de luxo, lhe sobra de qualidade no cardápio.

© Kzenon / Dollar Photo Club
© Kzenon / Dollar Photo Club

Escolhemos o Zwiebelrostbraten, um prato tradicional da culinária austríaca… Traduzindo para o bom português, trata-se de um filé coberto com finas cebolas empanadas fritas. Como acompanhamento nos foram servidas deliciosas batatas assadas -também muito comum por lá -, mas alguns outros restaurantes servem outras variações de acompanhamento, como purê ou macarrão. O prato estava simplesmente delicioso! Chego a pensar em voltar a Viena apenas para provar um Zwiebelrostbraten do Robert’s Alt Sievering novamente! Rss… Para finalizar, me acabei num Apfelstrudel – folheado de maça – com chantilly. O folheado é feito no local e, assim como o prato principal, era fantástico. A conta do casal saiu por cerca de 50 euros, incluindo pratos principais, uma sobremesa e refrigerantes.

Vale destacar que o atendimento também nos impressionou positivamente. Funcionários prestativos, serviço rápido e, embora não esteja localizado em uma região turística, o estabelecimento oferece menu em inglês.

Aberto ao público de Segunda à Domingo, das 10h às 23h, o Robert’s Alt Sievering fica na Sieveringer Strasse, número 63. Para ir do centro de Viena até o distrito de Döbling, basta pegar o bonde 38 na estação Schottentor, localizada em frente a famosa igreja gótica e ao parque Sigmund Freud.

Para mais informações, acesse o site do restaurante: www.alt-sievering.at

* Esse post NÃO é um publieditorial.

Conhece outros bons restaurantes em Vienna? Deixe um comentário e divida conosco suas dicas de viagem!

Post Anterior

Colonia del Sacramento

Próximo Post

Central Saint Germain - Paris

Comentários

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *