Acessórios para viagem – 20 itens INDISPENSÁVEIS para levar na mala.

Não se deixe enganar. É preciso mais que uma boa mala ou mochila nas costas para fazer uma viagem tranquila. Alguns acessórios de viagem são grandes aliados e podem fazer da sua experiência (dentro ou fora do Brasil) muito mais prática, segura e confortável. Adaptadores de tomada, balanças para malas, sacos à vácuo são apenas alguns dentre os vários apetrechos que separemos nesta lista. E eu garanto que todos (ou a maioria) serão uma mão na roda durante as suas férias. Então, anota aí.

ACESSÓRIOS PARA VIAGEM: EXTENSÃO ELÉTRICA

Acessórios para viagem - Extensão elétrica

Levar uma extensão elétrica na sua viagem é bom por dois motivos: o primeiro deles é que, não sei se você já reparou, mas as tomadas nunca estão onde a gente precisa que elas estejam. É fato. Se por muitas vezes é assim na nossa própria casa, que dirá nos hotéis que visitamos pelo mundo. Em segundo lugar, mas não menos importante, quando você tem em mãos um kit de extensão + adaptador , você pode transformar uma única tomada “estranha” em várias saídas que funcionem para os seus equipamentos aqui do Brasil.

Algumas extensões já vêm com saídas USB, o que pode ser interessante pois lhe permite carregar celulares, por exemplo, sem ocupar um espaço de tomada. Excelente para quem viaja com muitos equipamentos e tem sempre várias coisas para carregar à noite.

COMPRE AQUI: EXTENSÕES ELÉTRICAS
Extensão Elétrica 5m com 3 saídas – Ilumi
Extensão Elétrica 1,8m com 7 saídas + 2 USB – Ebai

ACESSÓRIOS DE VIAGEM: ADAPTADOR UNIVERSAL

Acessórios para viagem - adaptador universal

Um adaptador universal deveria ser artigo obrigatório para todo e qualquer viajante que planeja passar férias fora do Brasil. Aliás, eu acho que ele deveria ser entregue como um brinde, junto do bilhete aéreo, tamanha é a importância deste item.

Se você já viajou um bocado por aí, sabe que existem diversos tipos diferentes de tomadas pelo mundo. E, muitos dos seus equipamentos, não serão compatíveis com eles. Assim, caso você não tenha o seu próprio adaptador, terá que contar com a sorte, solicitando um à recepção do seu hotel. A depender da quantidade de hóspedes na mesma situação, é possível que não haja nenhum adaptador à disposição para você. Já aconteceu comigo e não foi legal! Nessa hora, a única alternativa é gastar tempo de viagem procurando um mercado/loja que venda adaptadores, já que ficar sem bateria no celular, tablet, câmera fotográfica, notebook e demais equipamentos nunca é uma opção. Em outros casos, o empréstimo do adaptador pode até ser cobrado pelo hotel.

De uma forma ou de outra, para evitar perrengues e economizar tempo e dinheiro, é sempre recomendável levar um adaptador consigo na mala. O equipamento, quando comprado aqui, não custa caro e vai lhe ser muito útil – alguns modelos oferecem como “extra” algumas saídas USB para agilizar ainda mais o carregamento dos seus equipamentos. Bem prático, não?

COMPRE AQUI: ADAPTADOR UNIVERSAL DE TOMADA
Adaptador Padrão 150 Países – Bivolt
Adaptador Universal com 4 saídas USB – Bivolt

ACESSÓRIOS DE MALA: ORGANIZADORES DE MALA

Acessórios para viagem - Organizador de malas

Pense numa pessoa que já tentou todos os tipos de arrumação de mala. Não adianta, por mais que existam formas mais eficazes para aproveitamento de espaço, eu gosto mesmo é de usar organizadores. Como o próprio nome sugere, eles proporcionam uma arrumação mais organizada e prática. Algo valioso principalmente para aquelas viagens nas quais você se hospedará em mais de um hotel e precisará fazer e desfazer a mala algumas vezes.

Táticas como: preencher o fundo da mala com as calças, fazer rolinhos com todas as camisas, enfiar itens que não amassam (como gorros, luvas, etc), em cada buraquinho nas laterais, guardar lingerie e meias dentro dos sapatos, etc. são absolutamente funcionais quando o que importa é o espaço. Mas, por outro lado, são infernais quando você quer produzir um look sem precisar tirar TUDO de dentro da mala.

Os organizadores, por outro lado, permitem que você agrupe as peças de forma (adivinha?) organizada! E, na hora de procurar, fica bem mais fácil! Eles também tornam mais práticos os processos de fazer e desfazer a mala. Geralmente, você encontrará kit de organizadores de mala com 6 unidades – o que funciona perfeitamente para malas individuais. Aqui em casa, como somos sempre dois viajando, tenho usado dois kits. Neste caso, opte por comprar kits de cores diferentes e a organização ficará ainda melhor!

COMPRE AQUI: KIT DE ORGANIZADORES DE MALA
Kit com 6 Organizadores de Mala de Viagem E-bag

ACESSÓRIOS PARA MALA: SACOS A VÁCUO

Acessórios para viagem - Sacos a vácuo

Os sacos organizadores a vácuo também são excelentes na hora de arrumar as malas! Por aqui, eles já se tornaram aliados insuperáveis nas viagens para o frio. Costumo usar apenas para embalar casacos – que, quase sempre, ocupam bastante espaço. Antigamente, era necessário um aspirador de pó para sugar ar de dentro dos sacos (e fazer o vácuo!), e eu achava um saco (perdoe o trocadilho) ter que correr atrás da camareira do hotel para pedir um aspirador emprestado. Hoje em dia, para a nossa alegria, já existem bombas específicas para isso. Elas são pequenas (ou seja, não ocupam quase nada de espaço na bagagem) e muitas vezes são vendidas em conjunto com o sacos.

Para mim, o sacos que funcionam melhor são os de tamanho médio e, em minhas viagens para o frio, eu costumo usar de um a dois sacos a vácuo por mala.

COMPRE AQUI: KIT DE SACOS A VÁCUO + BOMBA
Conjunto Vac Bag com 4 sacos médios, inclui bomba – Ordene Br

ACESSÓRIOS PARA VIAGEM: CARREGADOR PORTÁTIL

Acessórios para viagem - Carregador portátil

Carregadores portáteis são pra lá de úteis no dia a dia (eu sempre tenho um comigo na bolsa), e durante viagens são ainda mais. Quem é que quer correr o risco de ficar sem bateria no celular, na câmera fotográfica ou na filmadora durante o passeio? Até mesmo no hotel… sabe aquela hora antes de dormir, quando o celular já está morrendo e você ainda quer mandar uma mensagem pra família ou pros amigos contando sobre a viagem? Se não houver numa tomada bem do ladinho da cama, olha o sufoco! Isso sempre acontece comigo… e, por isso, o carregador portátil é figurinha carimbada na minha mesinha de cabeceira, em todos os hotéis.

Como você já deve saber, existem carregadores com potências variadas e de diversas marcas. Por aqui, eu sempre viajo com dois carregadores Pineng de 20000mah cada. Cada um deles tem carga suficiente para encher a bateria do meu celular umas 4 ou 5 vezes. Eles são grandes e um pouquinho pesados, é verdade, mas eu prefiro assim. Com eles, eu sei que nunca vou ficar na mão e também fico mais sossegada por não precisar carrega-los diariamente. Se você prefere um meio termo – carregadores mais leves com um pouco menos de carga – vale a pena optar por um com 10000mah. Menos que isso acho bastante arriscado.

COMPRE AQUI: CARREGADORES PORTÁTEIS
Carregador Portátil Power Bank Pineng Pn-999 – 20000mah
Carregador Portátil Power Bank Pineng PN-9511 – 10000mah

ACESSÓRIOS PARA VIAGEM: KINDLE – LEITOR DIGITAL

Acessórios para viagem - Kindle

Confesso: eu já desprezei livros digitais. Sempre fui aficcionada por literatura e, até bem pouco tempo atrás, me orgulhava em dizer que “bom mesmo é folhear as páginas” e que “não existe nada como cheiro de livro novo”. Até que resolvi, meio a contragosto, experimentar o Kindle – culpa de um apartamento pequeno que já não podia mais suportar minha coleção de livros. E não é que paguei a minha língua? Desde que comprei meus primeiros livros digitais, nunca mais voltei para o papel. Por diversos motivos. Em primeiro lugar, é muito confortável segurar um aparelhinho pequeno e leve. Em segundo lugar, posso ler onde quiser, até mesmo sem acender a luz. Em terceiro lugar – e fundamental pra um viajante – , o Kindle me permite levar a biblioteca inteira para a viagem, sem precisar me preocupar com espaço ou peso.

Assim, ele passou a ser um companheiro inseparável nas viagens. Seja nas horas infindáveis de voo, sob a sombra de uma árvore em Paris, ou deitada na cama do hotel antes de dormir, eu sempre tenho meus livros comigo – e pra quem ama ler, nada poderia ser melhor!

Eu uso um Kindle Paperwhite e, na minha opinião, trata-se do modelo com melhor custo-benefício, mas existem ainda outros dois modelo – o Kindle 10a geração (mais simples) e o Kindle Oasis (mais completo). Duas dicas: verifique o que melhor se adequa às suas necessidades e se joga no digital!

COMPRE AQUI: LEITORES DIGITAIS KINDLE
Novo Kindle 10a. geração
Kindle Paperwhite
Kindle Oasis

ACESSÓRIOS DE VIAGEM: COSMÉTICOS TRAVEL SIZE

Acessórios para viagem - Shampoo Travel Size

Se tem uma coisa que eu aprendi depois de alguns anos viajando por aí, é que não se pode confiar em amenities de hotel. Você pode dar a sorte de encontrar um kit completo da L’Occitane ou da Hermès, mas nem sempre os produtos vão ter boa qualidade ou, mesmo que tenham, ninguém garante que vão ser adequados ao seu tipo de pele ou cabelo. Assim, o mais seguro é sair de casa levando aquilo que você já sabe que funciona.

Até bem pouco tempo atrás, eu costumava viajar com aqueles mini frascos próprios para produtos de banho, sabe? O bom deles é que são pequenos e quase não ocupam espaço, fazendo com que você consiga viajar com seus produtos do dia a dia sem exagerar no tamanho ou peso da necessaire.

Hoje em dia, já é super comum encontrar shampoos, condicionadores, desodorantes e afins em embalagens próprias para viagem – as chamadas travel size. E eles têm sido meus preferidos. Acho super prático e tenho sempre um kit na minha necessaire, pronto para a próxima viagem. A Granado é uma das marcas que investiram nesse formato e a linha lavanda é a minha queridinha até agora.

COMPRE AQUI: KIT TRAVEL SIZE GRANADO
Condicionador Granado Lavanda 50ml
Sabonete Líquido Granado Lavanda 50ml
Shampoo Granado Lavanda 50ml
Hidratante Granado Lavanda 50ml

COMPRE AQUI: SABONETE EM FOLHAS OCÉANE
Océane Sabonete em Folhas Jasmin Blister, 30 Folhas

COMPRE AQUI: KIT DE FRASCOS PARA VIAGEM RICCA
Kit para Viagem, Ricca, Transparente

ACESSÓRIOS DE VIAGEM: TALHERES DE CAMPING

Acessórios para viagem - Talher Camping

Que atire a primeira pedra quem nunca trocou um jantar num restaurante por um lanchinho no quarto do hotel. Aqui é bastante comum. Descobrir as cidades a pé é uma das nossas maiores diversões durante as viagens e, às vezes, isso pode significar andar por 10 horas seguidas. No final de um dia puxado assim, fica mesmo difícil encontrar disposição para chegar no hotel, tomar um banho e sair novamente. Só o que a gente quer é esticar as pernas e descansar para o dia seguinte – que, não duvide, pode ser ainda mais cansativo!

Nestas horas, qualquer mercadinho apresentável pelo meio do caminho pode ser a solução. Mas aí, se o seu quarto de hotel não é estilo estúdio e não conta com uma mini-cozinha, você precisará pedir talheres para a recepção. Já aconteceu com a gente. É chato. Demora. Nem sempre você tem confiança para se comunicar na língua do país onde está. Enfim… diversos foram os motivos que nos levaram a comprar dois talheres de camping. Na verdade, o talher de camping funciona aos moldes de um canivete suíço e colher, faca e garfo formam uma única peça. Eles ficam fechadinhos quando você não está usando, ocupando pouquíssimo espaço. Uma coisa boba que nos deixou muito mais independentes e (por que não?) confiantes para os nossos lanchinhos noturnos tão comuns!

COMPRE AQUI: TALHER PARA CAMPING
Talher para Camping em Aço Inox (garfo, colher, faca e abridor de garrafa)

ACESSÓRIOS PARA VIAGEM: HUB USB

Acessórios para viagem - Hub USB

Quantos equipamentos você tem cujo carregamento pode ser feito através de uma porta USB? Por aí eu não sei, mas por aqui são muitos. Assim, sem pensar muito, eu lembro do meu celular, do meu smartwatch, do Kindle, do tablet. Já são quatro. Fora os equipamentos fotográficos.

Os chamados hub de USB são carregadores de tomada com saídas USB. Pensa naquela cabeça de carregador do seu celular, aquela que tem uma saída USB. Agora imagina se ela tivesse quatro saídas e você pudesse carregar outros três equipamentos nela ao mesmo tempo em que carrega seu celular. Pois bem, é assim que funcionam os hubs. Não preciso nem dizer que eles são super úteis e que o nosso não sai da mala, né?

COMPRE AQUI: CARREGADOR HUB USB
Carregador de parede com 4 saídas USB / Bivolt / 4.8A – Multilaser

ACESSÓRIOS DE VIAGEM: FERRO DE PASSAR PORTÁTIL

Acessórios para viagem - Ferro de passar

Tá bom, eu confesso: faço parte do movimento de pessoas que são contra passar roupas. Se o mundo fosse feito só de Marinas, ninguém mais passaria roupa e ninguém julgaria, todas as Marinas achariam super ok. Acontece que a realidade é outra e, em algumas circunstâncias, uma roupa amassada ainda não é aceitável. Se você viaja a trabalho, por exemplo, e tem reuniões importantes no seu destino, talvez queira aparecer bem alinhado para seus parceiros de negócios. Se você planeja conhecer restaurantes renomados durante a sua viagem de férias, pode ser que um vestido ou uma calça amassada não façam parte do dress code ideal. Nestes casos, um ferro portátil pode vir a calhar.

Os ferros portáteis são próprios para levar em viagem, ocupam pouco espaço e pesam quase nada. É importante sempre checar se o modelo que você pretende comprar é bivolt, e garantir que você vai conseguir usá-lo em destinos cuja voltagem é 110v ou 220.

COMPRE AQUI – FERRO PORTÁTIL PARA VIAGEM
Ferro portátil com cabo dobrável / Bivolt – Philco

ACESSÓRIOS PARA VIAGEM: FONES DE OUVIDO

Acessórios para viagem - Fone de ouvido

Ouvir músicas, assistir filmes ou séries são também excelentes formas de passar o tempo durante voos longos. Para isto, faz bastante diferença ter um fone de ouvido legal e, de preferência, com cancelamento de ruído. O sistema de cancelamento de ruído garante um conforto maior, principalmente em aviões, já que elimina (total ou parcialmente) os ruídos externos – como conversas ou mesmo aquele barulho chato das turbinas.

Existem diversos headphones com cancelamento de ruídos, produzidos por diversas marcas e com preços também distintos. Abaixo, você encontra opções da JBL e da CIC, sendo este último uma opção bastante em conta.

COMPRE AQUI: HEADPHONES COM CANCELAMENTO DE RUÍDO
Headphone JBL Bluetooth Tune 600BTNC
CIC Fone de Ouvido Dobrável Bluetooth

ACESSÓRIOS PARA MALA: BALANÇA PARA MALAS

Acessórios para viagem - balança de mala

Todo mundo conhece alguém que, para não pagar excesso de bagagem, já teve que abrir e rearrumar as malas no aeroporto. Eu conheço gente que viajou com sapato na mão só pra não precisar colocar a mão no bolso. E tá certo, ninguém gosta mesmo de pagar excesso, principalmente quando ele é cobrado em dólares ou euros. Mas, vamos combinar? Não precisa esperar chegar na balança do aeroporto pra descobrir que a sua arrumação não ficou lá muito balanceada.

Se você tem preocupação com o peso das suas malas (e a gente quase sempre tem) é fundamental ter consigo uma balança. As balanças para bagagens são portáteis – pequeninas e leves! -, custam barato e te permitem fazer todos os arranjos ainda no quarto do hotel e partir pro aeroporto sem medo da pesagem. Não tem mais desculpa pra abrir mala no saguão, combinado?

COMPRE AQUI: BALANÇA PORTÁTIL PARA BAGAGEM
Balança digital para bagagem – portátil

ACESSÓRIOS DE VIAGEM: DOLEIRA

Acessórios para viagem - Doleira

Não importa o destino da sua viagem. Um pouco de precaução não faz mal a ninguém e é indicado em qualquer lugar do mundo. Levar o seu dinheiro em uma doleira pode lhe poupar uma baita dor de cabeça caso alguém tente roubar/furtar seus pertences ou mesmo caso você esqueça sua bolsa ou mala de mão em algum lugar.

A doleira é uma espécie de pochete para ser usada por dentro da calça. O espaço é ideal para guardar notas, mas também acomoda um passaporte se você precisar – muita gente não suporta a ideia de deixar o passaporte no hotel e leva-lo na bolsa não é uma boa ideia! A doleira funciona de forma eficaz para quem deseja um pouco mais de segurança e tranquilidade.

COMPRE AQUI: DOLEIRA / PORTA DINHEIRO
Doleira / Porta Dólar de cintura – Primicia

ACESSÓRIOS DE VIAGEM: CARTEIRA DE VIAGEM

Acessórios para viagem - Carteira

Eu AMO carteiras de viagem e, desde que comecei a viajar com frequência, sempre tenho uma à mão. As carteiras de viagem são organizadores (alguns chamariam de pasta) de documentos de viagem. Dentro delas, você pode colocar passaportes, passagens aéreas, vouchers de hotéis e passeios, seus chips de celular e mais quaisquer outros documentos ou afins que você precise ter por perto durante a viagem. Para mim, elas são uma mão na roda nos dias de aeroporto e/ou nos check-ins de hotel. Eu sempre coloco os documentos em ordem de necessidade (o que vou precisar primeiro, vem na frente!) e fica molezinha encontrar reservas de voos, hotéis e etc.

Existem diversos tipos de carteira de viagem. Desde aquelas que atendem a uma pessoa somente, até outras maiores para famílias inteiras – capazes de acomodar 5 ou 6 passaportes, por exemplo.

COMPRE AQUI: CARTEIRA PORTA DOCUMENTOS DE VIAGEM
Carteira organizadora para documentos e passaportes

ACESSÓRIOS PARA VIAGEM: SECADOR DE CABELOS PORTÁTIL

Acessórios para viagem - Secador de cabelos

Se você tem o hábito de secar os cabelos, levar o seu próprio secador nas viagens é fundamental. E, mesmo quem não tem, deveria considerar inclui-lo na bagagem para destinos com temperaturas baixas. Muita gente conta com o secador de cabelos do hotel e, quase sempre, as experiências são frustrantes. Secadores que são presos à parede com fios curtíssimos e te dão pouca mobilidade são quase a regra. Isso sem falar na potência – às vezes pouco superior a um sopro.

Existem secadores próprios para viagens. Eles têm tamanho reduzido, cabos dobráveis e, quase sempre, são bivolt. Esta última característica é importantíssima, é a certeza de que você poderá usá-lo em qualquer destino. Outro fator importante a ser avaliado na hora de escolher o seu é a potência, sempre opte pela maior. Um secador compacto com 1500W já será bem melhor do que a maioria dos que você irá encontrar nos hotéis por aí.

COMPRE AQUI: SECADOR DE CABELOS COMPACTO
Secador Mini / Bivolt / 1500W – Lizz Professional

ACESSÓRIOS PARA VIAGEM: CANIVETE

Acessórios para viagem - Canivete suíço

Eu sempre me perguntei porque homens (generalizando, tá?) gostam tanto de canivetes. Até começar a viajar e entender na prática as mil utilidades que eles podem ter. É inacreditável a infinidade de situações em que você precisará de uma faquinha, uma tesoura ou outra ferramenta que aquele micro canivetinho é capaz de lhe fornecer.

Se você não tem fixação por canivetes e não vê muito uso pra eles no seu dia a dia, não precisa fazer um baita investimento e comprar um canivete com 297204 funções. Mas ter um canivetinho daqueles de chaveiro é uma excelente pedida em qualquer viagem. Só não se esqueça de SEMPRE guarda-lo na mala despachada na hora de ir pro aeroporto, ok?

COMPRE AQUI: CANIVETE DE CHAVEIRO
Canivete Waiter 9 Funções – Victorinox

ACESSÓRIOS PARA VIAGEM: PORTA COMPRIMIDOS

Acessórios para viagem - Porta comprimidos

Para quem precisa de remédios de uso contínuo, um porta comprimidos pode facilitar bastante a rotina durante a viagem e até mesmo evitar esquecimentos. Sabe aqueles estojos onde você organiza os remédios de acordo com os dias da semana? Então. Eles são ótimos pois lhe permitem organizar a “rotina” de remédios antes mesmo da viagem.

Hoje em dia, já existem opções de porta comprimidos em formato de bolsinha, com pequenos estojinhos individuais para cada dia da semana. Neste caso, a praticidade é maior ainda. Sempre que for sair do hotel pela manhã, basta pegar o estojinho do dia e seus remédios já estarão lá separadinhos pra você. Sem ocupar muito espaço com caixas de remédio na bagagem, sem precisar procurar o comprimido certo, sem perda de tempo.

Se você ainda tem dúvidas sobre quais remédios levar para a viagem e como montar uma farmacinha eficaz na sua mala, dá uma olhada no post que eu preparei sobre o tema: Remédios para viagem: o que levar na farmacinha?

COMPRE AQUI: PORTA COMPRIMIDOS
Porta comprimidos semanal com estojos dia a dia – LIBERTY PILBOX

ACESSÓRIOS PARA VIAGEM: CAPA DE CHUVA

Acessórios para viagem - Capa de chuva

Choveu na viagem, e agora? Você é do tipo que se enche de frustração e faz da chuva uma grande vilã que “estragou as férias”, ou que altera um ou outro plano, veste uma capa de chuva e aproveita para conhecer a cidade sob um novo ângulo? Eu prefiro a segunda opção, afinal de contas, as lembranças daquela viagem vão ficar guardadas pra sempre e só cabe a nós decidir se elas vão ser boas ou ruins!

Assim, ainda que a previsão do tempo seja super favorável, sempre vale a pena levar uma capa de chuva na mala (uma para cada viajante). A gente nunca sabe quando os planos de São Pedro vão mudar e é bom estar preparado para seguir aproveitando a viagem faça sol ou chuva! Geralmente, elas são baratas e bem levinhas, então não tem porquê não garantir!

COMPRE AQUI: CAPA DE CHUVA
Poncho EVA 15mm Unissex – Coleman

ACESSÓRIOS DE VIAGEM: MOCHILA ANTI FURTO

Acessórios para viagem - Mochila anti furto

Não faz muito tempo que eu comecei a ver as mochilas ant furto circulando pela Europa. Imaginei que elas fossem demorar um bocadinho mais para chegar em terras brasileiras, mas parece que a turma ficou realmente empolgada com a funcionalidade (e não é difícil arriscar o porquê).

As mochilas anti furto são mochilas desenhadas, antes de mais nada, para segurança. Você não encontrará bolsos externos e na maior parte delas os zíperes estão bem escondidos. Elas são excelentes para quando se está viajando já que quase sempre estamos com equipamentos fotográficos, dinheiro e até nossos passaportes.

Várias mochilas anti furto contam ainda com uma saída USB na lateral. Isso significa que você pode colocar um carregador portátil em seu interior e, sem precisar abri-la, carregar um celular que esteja na sua mão ou no seu bolso, por exemplo. Super prático, não?

Ah, e não adianta vir com o papo de que só o Brasil é perigoso e não tem sentido usar uma mochila anti furto na Europa ou na América do Norte. Como eu bem disse lá no começo, foi mesmo na Europa que eu as vi pela primeira vez e, de bate pronto, posso te contar sobre uns 3 amigos que já tiveram seus pertences furtados em capitais européias. Portanto, nada de dar bobeira em terras gringas, ok?

COMPRE AQUI: MOCHILA ANTI FURTO COM USB
Mochila Anti Furto para notebook / impermeável / saída USB – Swissland

ACESSÓRIOS DE VIAGEM: ALMOFADA DE PESCOÇO

Acessórios para viagem - almofada

A não ser que você viaje em cabine executiva ou primeira classe, longas viagens de avião podem significar verdadeiras torturas. É a lombar que dói, os joelhos que travam, o pescoço que começa a reclamar… existem algumas maneiras de minimizar os desconfortos: levantando de tempos em tempos e dando caminhadinhas curtas pelo avião você consegue aliviar um pouco os incômodos na lombar e nos joelhos. Exercícios de alongamento também podem funcionar, inclusive para o pescoço. Mas, além disso, muita gente opta pelas almofadas ou travesseiros de pescoço.

Existem diversos modelos: inflável, com espuma da NASA, etc. A que eu prefiro, é a convencional mesmo. As infláveis são ótimas para guardar, é verdade, mas não acho que sustentam tão bem quanto as de espuma. Já a que diz ter espuma da NASA e formato anatômico, foi nossa companheira na última viagem. Particularmente, achei que custa caro e não vi grande diferença.

COMPRE AQUI: ALMOFADA DE PESCOÇO
Travesseiro de Viagem My Travel – Revestimento em Fibrasca

CADA VIAGEM É ÚNICA…

A verdade é que cada viagem é única e, por isso, trará necessidades diferentes. É importante avaliar, a cada nova viagem, o que de fato é necessário pra você e o que é bobeira. Um organizador de malas, por exemplo, é desinteressante para quem viaja de mochilão… mas, no dia que este mesmo mochileiro resolve desbravar o mundo com uma mala de rodinha, as necessidades precisam ser reavaliadas, certo?

A listinha que a gente preparou é bastante variada e atende a viagens de estilos diferentes e viajantes também múltiplos. Com certeza, alguns destes super acessórios de viagem vão servir pra você… e aposto que você já até tem alguns deles! Hora de otimizar ainda mais a bagagem!

Tem alguma sugestão extra? Algo que você costuma levar consigo e faz diferença no seu dia a dia viajando? Conta pra gente! É só deixar aqui embaixo, nos comentários!

Leia mais:
+ Seguro Viagem Barato: 7 dicas IMPERDÍVEIS para contratar o seu!
+ Remédios para viagem: o que levar na farmacinha?
+ Livros de Viagem – Dicas de presentes para quem gosta de viajar!

PLANEJE SUA VIAGEM E RESERVE AQUI!


Quando você faz uma reserva através de nossos links, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Imagina na Viagem a continuar produzindo conteúdo e trazendo dicas pra você! Então, o que tá esperando? Faça a sua reserva e nos dê uma força!


Post Anterior

Tax Free Paris - saiba como fazer o tax refund / détaxe na França.

Próximo Post

Esta é a publicação mais recente.

2 Comentários

  1. Andressa
    8 de outubro de 2019 at 19:33 — Responder

    Adorei as dicas!!! O carregador portátil e o adaptador irei providenciar para minha viagem… O motor para sacos a vácuo comprei e realmente é muito prático mesmo…

    • 9 de outubro de 2019 at 12:41 — Responder

      Que bom, Andressa! Fico feliz por ajudar. 🙂
      Não esquece dar conferir quantos miliampère-hora (mAh) tem o carregador que você vai comprar. Quanto maior, mais potente – mas também mais pesado.
      Boa viagem pra você!

report this ad

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.