The Albus Hotel: uma grata surpresa em Amsterdam!

Eu poderia iniciar esta resenha falando sobre a localização excepcional do The Albus, poderia falar sobre os barris de chopp que o hotel oferece em alguns quartos – e que fizeram um super sucesso quando eu contei lá no Instagram. Poderia falar sobre o Senses, restaurante do hotel, classificado como um dos melhores de Amsterdam. Poderia.
Mas mais marcante que todas estas características, foi o fato do The Albus ter mudado a minha percepção sobre o que um bom hotel precisa ter para ser bom. Se antes a localização, o conforto e a exclusividade formavam o trio perfeito, hoje o trio virou quarteto e a consciência em sustentabilidade tornou-se tão desejável quanto.

Confira na resenha abaixo todos os detalhes sobre o The Albus – um hotel design super charmoso, detentor do selo Green Key e reconhecido como o primeiro hotel “no CO2” da Europa.

 


 

ONDE FICAR EM AMSTERDAM: THE ALBUS

The Albus - Hotel em Amsterdam - © Imagina na Viagem

O que você busca em um hotel? Boa localização? Conforto e quartos aconchegantes? Bom atendimento? Custo-benefício? Que ele esteja alinhado ao seu estilo de viagem? Pois estas foram apenas algumas das coisas que encontramos no The Albus, em Amsterdam.

O hotel design, classificado com 4 estrelas, tem todos os atributos necessários para uma boa experiência em hospedagem. Localizado num ponto que, na minha opinião, é um dos melhores de Amsterdam – bem pertinho da Rembrandtplein -, ele conta com quartos modernos e bem equipados, equipe atenciosa – da qual fazem parte alguns brasileiros que adoramos conhecer! – e excelente custo-benefício.

Para além de tudo isso, o The Albus preocupa-se em criar uma atmosfera personalizada e conveniente para cada estilo de viajante. Assim, alguns quartos são equipados com um barril de chopp Heineken, por exemplo… outros, visando a melhor experiência para famílias, são comunicantes e possuem console de videogame para as crianças e adolescentes. Casais que viajam com filhos pequenos, têm à disposição serviço de baby sitter e, quem busca aproveitar a cidade ao máximo, pode contar com o auxílio da equipe do hotel na hora de reservar atrações ou mesmo para ter uma dica local sobre um bom restaurante ou balada.

Por fim, um outro ponto bastante positivo por ali é a presença do restaurante Senses – um dos melhores restaurantes da cidade. É também a cozinha do Senses que atende ao serviço de quarto do hotel, propiciando que você curta delícias da alta gastronomia sem nem ao menos precisar sair da cama! Uma excelente opção para os dias mais cansativos da viagem.

 

SUSTENTABILIDADE – UM CONCEITO IMPORTANTE

A cada dia que passa, um número maior de pessoas demonstra preocupação real com o meio ambiente e suas formas de preservação. Uma grande parcela da sociedade já entendeu que somos parte daquilo que, por muito tempo, usufruímos sem responsabilidade, e a sustentabilidade, mais do que nunca, passou a permear os novos hábitos destas pessoas.

Se separamos o nosso lixo, se instalamos painéis de energia solar em nossas casas, se pregamos uma rotina mais consciente, porque não buscamos por esta mesma consciência durante as nossas viagens?


 Descubra e se inspire em nosso roteiro de road trip pela França! Veja o post com todos os detalhes em: Road Trip pela França: de Paris à Côte d’Azur


Foi uma felicidade a mais saber da preocupação e efetiva atenção do The Albus com o tema. O hotel é certificado com o selo Green Key e cumpre uma série de medidas de eficiência buscando a redução do consumo de água e energia, bem como da produção de resíduos. Prova disso é que o The Albus foi o primeiro hotel da Europa a zerar sua emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Muito bacana, não?

The Albus - Hotel em Amsterdam - © Imagina na Viagem

 

 

 

LOCALIZAÇÃO

Verdade seja dita: o centro “turístico” de Amsterdam não é lá muito grande. O que faz com que qualquer localização, dentro do anel de canais, seja legal para explorar a cidade. Mas, é verdade que dentre tantas possibilidades bacanas, algumas destacam-se mais. A área da Rembrandtplein – ou Praça Rembrandt – é uma delas.

Com uma incrível variedade de restaurantes, lojas e comércio em geral, a Rembrandtplein tem bastante movimento ao longo de todo o dia, mas à noite costuma ser um pouco mais “tranquila” que o centro e a região do Red Light District. Por essa razão, pode ser uma excelente pedida para quem viaja em família ou mesmo para casais ou grupos de amigos que, embora queiram curtir a vida noturna da cidade, prefiram ficar acomodados em uma região um pouco mais sossegada.

Localizado a poucos metros da Rembrandtplein, o The Albus compartilha de todos estes pontos positivos. Dali, é possível chegar caminhando a quase todos os principais pontos turísticos da cidade, e bons restaurantes e comércio variado trazem comodidade e praticidade à hospedagem. Abaixo, você confere no mapa a localização exata do The Albus e de alguns pontos de interesse na cidade.

POR PERTO

Pontos Turísticos:
1. I Amsterdam Sign
2. Rijksmuseum
3. Van Gogh Museum
4. Heineken Experience
5. Vondelpark
6. Rembrandt Huis Museum
7. Praça Dam
8. Palácio Real de Amsterdam
9. Nieuwe Kerk
10. Oude Kerk
11. Museum of Prostitution – Red Light Secrets
12. Houseboat Museum
13. Anne Frank Huis
14. Madame Tussauds – Museu de Cera
15. Floating Flower Market

Restaurantes:
1. Senses by Lars Bertelsen (alta gastronomia)
2. Febo (os croquetes mais famosos de Amsterdam)
3. Tango Steakhuse Grill (argentino)
4. Rancho (argentino)
5. Titus Parrillas (argentino)
6. Bella Regina (italiano)
7. McDonald’s
8. Starbucks

Comércio em geral:
1. Albert Hijn (supermercado)
2. Cheese Store and Tasting by Henri Willig (goudas maravilhosos para trazer na mala!)
3. H&M
4. MAC Cosmetics
5. The Body Shop
6. Zara
7. Forever 21
8. Swatch
9. Tommy Hilfiger
10. Levi’s
11. Nike
12. Kipling
13. Apple Store

 

 

 

OS QUARTOS

The Albus - Hotel em Amsterdam - © Imagina na Viagem

Embora não seja um hotel grande, o The Albus possui uma boa variedade de quartos que mantém o mesmo estilo de decoração mas diferem em tamanho e facilidades.

Wi-fi gratuito, televisão HD, ar condicionado, seleção de Nespresso, lençóis de fios egípcios, banheiros com ducha ou banheira e amenities gratuitas são os pontos comuns a todas as habitações. Os tamanhos variam de 18m² a 36m² nas suítes e podem chegar a 60m² no caso dos estúdios – que possuem quarto, banheiro, sala de estar e jantar e uma cozinha completa.

Os quartos situados nos andares mais altos do hotel, possuem ainda um diferencial e tanto: uma bela vista para do skyline da cidade!

Mas o ponto mais alto dos quartos, na minha opinião, são os detalhes que fazem da experiência de hospedagem mais “personalizada”. Em algumas suítes, por exemplo, o hotel disponibiliza o The Sub – um barril de chopp Heineken geladinho -, em outros console de videogame para os pequenos. Tudo já incluso no valor final do pacote. Desde que voltamos de viagem, sempre que falamos sobre estes pequenos “mimos” que o The Albus oferece aos seus hóspedes o sucesso é imediato… não é pra menos, não é mesmo?

 

 

CAFÉ DA MANHÃ E GASTRONOMIA

O café da manhã do The Albus é servido diariamente no restaurante do hotel – o Senses. Além de uma boa variedade de opções – muitas delas naturais e orgânicas –, o horário prologado durante os finais de semana foi, em minha experiência, um ponto bastante positivo. Aos Sábados e Domingos, o café da manhã é servido até às 10h30, possibilitando que você descanse um pouco mais antes de começar seu dia.

No buffet, pães, grãos, cereais, frutas frescas, bebidas e pratos quentes – feitos na hora – são deliciosos e nos fazem iniciar o dia com o pé direito.

O Senses também abre para almoço e jantar e, como já mencionei, é classificado como um dos melhores restaurantes da cidade. Sua cozinha, comandada pelo chef Lars Bertelsen, segue a tendência da “food art” e utiliza produtos sazonais e sempre frescos. Esta é uma das razões pelas quais o menu do Senses não é fixo e cada experiência por lá é uma surpresa.

O restaurante trabalha com menu degustação, e as opções variam de 3 a 6 pratos por menu. E, na minha opinião, os preços são muito honestos! Vale a pena entregar-se aos prazeres da gula!

O Senses abre diariamente, das 12h às 15h para almoço e das 18h às 22h30 para o jantar.

 

 

NOSSO TOP 5 NO THE ALBUS

LOCALIZAÇÃO

Ela não poderia, de forma alguma, ficar de fora da lista! Eu sou encantada com as redondezas da Rembrandtplein… acho que é uma área que mistura bem as qualidades de todas as outras, tendo um pouquinho de tranquilidade, uma certa agitação e toda a praticidade de ter tudo ao seu alcance. O The Albus fica do ladinho do Pathé, um cinema super tradicional da região, na cara do Mercado Flutuante, a uma curta caminhada de qualquer ponto de interesse e cercado de bons restaurantes. Não poderia ser melhor!

ATENDIMENTO

Tem coisa mais gostosa que ser bem recebido fora de casa? A sensação de acolhimento ali foi total, da hora que chegamos até o momento do check-out. Principalmente quando descobrimos que, entre o quadro de funcionários, existem alguns brasileiros muito queridos. Se ser acolhido com carinho é uma delícia, em português, então, é melhor ainda. Nosso profundo agradecimento à toda equipe do The Albus por toda a atenção e preocupação com nosso bem-estar!

RESTAURANTE SENSES

Sabe quando você chega cansado da rua, depois de um dia interinho batendo perna, e a última coisa que você gostaria era ter que sair de novo para procurar um restaurante? Pois bem, ter um dos melhores restaurantes de Amsterdam dentro do seu hotel é, apenas, a melhor solução para estes casos. É a certeza de que o esforço será mínimo e a experiência maravilhosa! E se o cansaço for realmente grande, ainda há a possibilidade de desfrutar das delícias do Senses sem nem sair da cama, através do serviço de quarto. Bom demais!

SUSTENTABILIDADE

Pode ser que, durante sua experiência no The Albus, você não perceba – na prática – as atitudes sustentáveis promovidas pelo hotel. De fato, não há nada que modifique a rotina do hóspede. E considero isso um ponto muito relevante… para nós, que estamos curtindo as nossas férias, nada muda. Não há perdas. O que há é apenas um ganho, maravilhoso, para o meio-ambiente do qual todos somos parte. Não seria incrível se todos seguissem o exemplo? Fiquei realmente muito feliz e realizada quando soube dessa responsabilidade social do The Albus, e desde então, esta questão passou a ser um filtro nas minhas escolhas de hotéis pelo mundo.

BARRIL DE CHOPP NOS QUARTOS

As primeiras pessoas que me ouviram falar sobre um hotel que oferecia um barril de chopp para os hóspedes nos quartos, duvidaram da história. Foi preciso mostrar a foto para comprovar o fato. E mesmo assim, muita gente ainda fica chocada. Rs! É verdade que este não é lá um hábito muito comum, mas se formos levar em consideração que alguns hotéis oferecem Champagne, chocolates e outros mimos, não é de se estranhar que, na terra da Heineken, o mimo seja um barril de chopp geladinho, não? A ideia nos pareceu fantástica e com certeza tem o potencial de agradar e tornar inesquecível a estadia de muita gente! Daqueles pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

 

 

SERVIÇO

The Albus
Vijzelstraat 49
1017 HE, Amsterdam
Tel: +31 (0) 20 530 6200

Email: welcome@albushotel.com

www.albushotel.com (em português!)

 

* O Imagina na Viagem esteve no The Albus em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

 

Post anterior

Hospedagem em Nice: conheça o Hotel Nice Riviera.

Próximo Post

I Amsterdam City Card: saiba o que é e por que vale a pena comprar.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *