Hotel Infante Sagres – Um clássico no Porto

Um hotel com jeitinho de casa, que surpreende pelo atendimento impecável e pelo ambiente sofisticado. Conheça mais do Infante Sagres, no Porto.

Depois de mais de duas semanas passeando pela Europa, é normal sentir falta de casa. E se, a essa altura da viagem, você encontra um hotel que faz se sentir em seu próprio lar, é amor à primeira vista. Assim foi como nos sentimos ao chegar no Infante Sagres, na cidade do Porto, em Portugal. Já exaustos e doidos para voltar pra casa, mas ainda curiosos e empolgados por conhecer uma nova cidade, o Infante Sagres foi exatamente o que a gente precisava: um refúgio cheio de conforto e estilo, boa localização e jeitinho de lar doce lar. Confira todos os detalhes dessa experiência na matéria abaixo.

 

O INFANTE SAGRES

Um dos hotéis mais tradicionais da cidade do Porto, em Portugal, o Infante Sagres é um 5 estrelas, membro da refinada seleção Small Luxury Hotels of the World.

Inaugurado na década de 50, o badalado hotel já recebeu hóspedes ilustres como Dalai Lama, Bob Dylan e os integrantes do U2. E, bom, ainda que você não seja uma estrela do rock ou uma personalidade mundialmente conhecida e não saiba como é viver em meio ao luxo e glamour, anote aí: hospedar-se no Infante Sagres irá te fazer, ao menos, ter um gostinho dessa sensação. Com decoração arrojada, mobiliários incríveis produzidos local e exclusivamente pela “Boca do Lobo” – renomada empresa de design que nos últimos meses ficou ainda mais em voga por ter sido escolhida, pela Universal Pictures, para cenografar os filmes da trilogia “Cinquenta Tons” -, além de atendimento excepcional, o Infante de Sagres destaca-se entre as opções hoteleiras da região e garante aos hóspedes luxo, conforto, sofisticação e, o melhor de tudo, a uma curta caminhada de grande parte das atrações turísticas do Porto.

O Infante Sagres ainda conta com bar, restaurante e o Angkor Wat SPA, uma área dedicara ao bem-estar e relaxamento no qual os hóspedes tem acesso a uma série de tratamentos corporais que vão deixar a experiência no Porto ainda mais prazerosa.

O café da manhã está incluído nas diárias e, além de ser servido em um salão amplo e bastante confortável, é super variado e muito gostoso.

Dê o play no vídeo e confira detalhes de nossa passagem por Portugal!

Para mais vídeos desse e outros destinos, acesse e inscreva-se em nosso canal clicando aqui!

 

OS QUARTOS

Seguindo o estilo das áreas públicas do hotel, as suítes do Infante Sagres são bastante clássicas. Camas confortáveis, ar condicionado, TV, banheira, frigobar, secador de cabelo e amenities de excelente qualidade são apenas algumas das coisas que você irá encontrar em seu quarto. Uma carta de boas-vindas e sugestões de passeios pela região dadas diretamente pela direção do hotel também fazem a diferença de demonstram a preocupação e cuidado com que os hóspedes são tratados por ali.

E os mimos não param por aí… Todos os dias, garrafas de água mineral e frutas são deixadas nos quartos ao final da limpeza – que, vale a pena ser dito, é bastante eficiente – e, ao final de todas as tardes, uma funcionária do hotel passa pelos quartos para se certificar de que tudo esteja conforme as suas necessidades e entregar algumas balinhas deliciosas. É ou não é pra se sentir acarinhado demais?

 

LOCALIZAÇÃO

Tá certo que o Infante Sagres tem inúmeros pontos altos, mas sua localização merece destaque especial entre todos eles. Como teríamos pouco tempo para conhecer a cidade (passamos apenas 2 noites por lá), era fundamental que nosso hotel ficasse bem localizado, nos permitindo conhecer bem a cidade em pouco tempo e foi exatamente isso o que encontramos ali.

Localizado na Praça Dona Filipa de Lencastre, o hotel fica a poucos passos da central Avenida dos Aliados, sendo um excelente ponto de partida para qualquer passeio que você queira fazer na região. Dali, chegamos em alguns minutos em grande parte dos pontos turísticos da cidade, como a Torre dos Clérigos, a livraria Lello e até mesmo ao famoso cais da Ribeira. E, na minha opinião, não há nada melhor do que conseguir fazer tudo à pé quando se está viajando. É assim, e só assim, que se conhece verdadeiramente uma cidade.

No entorno do hotel você também encontrará excelentes opções de gastronomia local e alguns dos restaurantes mais bem avaliados pelos usuários do TripAdvisor. Tivemos a chance de conhecer alguns deles e ficamos verdadeiramente encantados pela culinária do Porto… além de pratos saborosíssimos, os preços ali são convidativos e, fiquem ligados, em breve teremos um post exclusivo sobre o assunto com dicas imperdíveis de restaurantes na cidade.

 

NOSSA EXPERIÊNCIA

O Infante Sagres foi a nossa última parada em uma viagem de quase 20 dias. Estávamos exaustos e saudosos de casa quando aportamos por lá e o que encontramos não poderia ser melhor. Além de todo o conforto e do ambiente agradabilíssimo do hotel, o atendimento é realmente algo que merece reconhecimento. Fomos tratados com tanto carinho e cuidado que nos sentimos como em casa. Os pequenos detalhes, como as balinhas ofertadas sempre no final das tardes, fazem a diferença aquecem o coração.

Nosso quarto era um dos mais simples do hotel e, ainda assim, era enorme. Ficamos super bem instalados e tivemos duas noites bastante confortáveis por ali. As janelas poderiam ter um tratamento acústico um pouco melhor já que, embora o hotel esteja localizado em um local calmo, as gaivotas portuguesas podem ser bastante “eufóricas” durante a madrugada. Rs… Não sei se é mesmo um hábito dos bichinhos ou se pegamos um período incomum, mas elas deram um verdadeiro show durante as noites que estivemos lá. No nosso caso, não tivemos grandes problemas, mas pode ser um desconforto se você tem o sono leve.

Também observamos alguma instabilidade na conexão wi-fi – que é grátis e disponível nos quartos. Aparentemente o hotel estava muito cheio e com muitas pessoas acessando o serviço ele pode apresentar alguma lentidão.

Por fim, gosto sempre de falar quando somos bem recebidos e atendidos em nossas viagens. Na minha opinião o atendimento é sempre primordial, e é o que me faz sentir vontade de voltar – ou não – aos lugares que conheço. Sobre isso, nenhuma palavra além de: impecável. Com funcionários atenciosos e muitíssimo educados, o Infante Sagres superou nossas expectativas. Pegamos dias de chuva no Porto e sempre havia alguém para nos receber com guarda-chuvas na porta e, quando perceberam que nosso guarda-chuva (comprado no sufoco em nossa passagem por Roma) era um pouco pequeno e de qualidade duvidosa, não hesitaram em nos oferecer um guarda-chuvas do hotel para que ficássemos mais protegidos em nossos passeios. Coisa pouca, apenas um detalhe, mas que mostra amabilidade e atenção dos funcionários para com os hóspedes.

Em resumo, vale a pena experienciar o Infante Sagres. Localização privilegiada, no coração da cidade, ambientes sofisticados, quartos confortáveis e uma equipe dedicada fazem desse hotel, na minha modesta opinião, uma opção perfeita no Porto.

 

RESERVE O SEU HOTEL

Recomendamos que faça suas reservas através no Booking. Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking é parceiro do Imagina na Viagem e reservando seus hotéis através de nossos links você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo extra por isso.

Acesse a página do Infante Sagres no Booking clicando aqui!



Booking.com

 

SERVIÇO

Infante Sagres

Praça D. Filipa de Lencastre, 62 – Porto – Portugal

Telefone: (+351) 223 398 500

www.hotelinfantesagres.pt

 

* O Imagina na Viagem esteve por duas noites no Infante Sagres em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

Post anterior

Hotel Blue Coruña - Escolha certa na Galícia.

Próximo Post

Os melhores outlets dos Estados Unidos

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *