Patagônia no Verão? Conheça a Reserva Biológica Huilo Huilo.

No Chile, um destino perfeito para quem é fã do turismo de aventura!

Viajar pela América do Sul sempre nos reserva gratas surpresas… Nosso continente é rico em destinos maravilhosos e paisagens deslumbrantes. Em época de Dólar e Euro nas alturas, investir em viagens por aqui torna-se ainda mais tentador. Então, que tal aproveitar as férias para curtir o verão na Patagônia Chilena? Mas… Verão na Patagônia?

Sim! Engana-se quem pensa que a região oferece atrativos apenas durante o período de inverno. A Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile, por exemplo, oferece atividades top de linha para quem está a fim de unir conforto e aventura nas férias de verão.

Localizada a cerca de 860 quilômetros da capital Santiago, a Reserva Biológica Huilo Huilo, em seus mais de 100 mil hectares, abriga uma enorme variedade da fauna e flora nativas, visuais cinematográficos com rios, cachoeiras e bosques a perder de vista além, é claro, de diversas opções de atividades para os fãs do turismo de aventura.

Divulgação © Reserva Biológica Huilo Huilo
Divulgação © Reserva Biológica Huilo Huilo

Durante o verão, Huilo Huilo dispõe de uma programação para aventureiro nenhum botar defeito. São tirolesas, passeios de caiaque, rafting, trekking, cavalgada, pesca, mountain bike e por aí vai… Entre seus destaques, a “Tirolesa XL” promete uma carga extra de adrenalina com seus 90 metros de altura e 500 metros de comprimento. Não por acaso, ela é considerada uma das tirolesas mais radicais da América do Sul. De arrepiar, né?

E se você prefere curtir um contato mais proximo com a natureza sem tanta emoção e com os pés no chão, a Reserva Biológica Huilo Huilo também oferece tours educativos em meio aos bosques patagônicos, cavalgadas tranquilas à beira do rio e visitas fotográficas às termas locais.

Divulgação © Reserva Biológica Huilo Huilo
Divulgação © Reserva Biológica Huilo Huilo

Os visitantes ainda contam com uma infra-estrutura completa com restaurantes, cafés e até mesmo uma cervejaria. Na Petermann você pode conhecer o processo de criação da cerveja local e degustar os quatro sabores produzidos ali. Existem ainda diversas opções de hospedagem, que vão desde campings até hotéis de luxo. E, depois de se embrenhar pelo mato, curtir intensamente a natureza da Patagônia e aprender sobre a cultura cervejeira chilena, nada melhor do que terminar o dia com um merecido descanso para o corpo e a mente no Lawenko – o spa da Reserva Biológica Huilo Huilo. É pra turista nenhum botar defeito!

Com opções variadas de lazer e boa infra-estrutura, a Reserva Biológica Huilo Huilo é um daqueles lugares que agradam à todo tipo de visitante. E nós, aqui do Imagina na Viagem, já ficamos super curiosos e animados para conhecer esse paraíso da Patagônia Chilena de pertinho! Entrou para a lista!

Tá afim de saber mais sobre a Reserva Biológica Huilo Huilo? Acesse o site oficial – www.huilohuilo.com – ou o perfil da reserva no facebook – www.facebook.com/huilohuilobrasil – e veja mais informações (em português) sobre o local.

 

 

* texto desenvolvido com auxílio da assessoria de imprensa da Reserva Biológica Huilo Huilo.

Post Anterior

Workshop Provence 2015 - Um papo sobre a região.

Próximo Post

Festival Gastronômico de Israel desembarca no Restaurante Tarsila, em São Paulo.