My Story Rossio – Hospedagem charmosa no coração lisboeta

Com localização privilegiada no coração de Lisboa e quartos que garantem um visual alucinante da cidade, o My Story Hotel nos ganhou pelo charme e personalidade. Confira como foi nossa estadia por lá.

Passagens compradas. Era hora de visitar a Europa mais uma vez. A viagem seria maior que de costume… 18 dias pelo velho continente – passando por Portugal, Itália e Espanha. E escolhemos começa-la em uma das cidades que, ao longo dos últimos anos, mais desejamos conhecer: Lisboa.

Separamos três noites de Fevereiro para a capital portuguesa. E, sim, certamente ela merece muito mais do que isso, principalmente para quem, como nós, gosta mesmo é de sentir o clima e os hábitos da vida pelos lugares por onde passa… No entanto, a logística de nossa viagem não nos permitia um período maior por ali e, além do mais, está nos planos (certos e breves) uma viagem inteirinha dedicada à terrinha, na qual passaremos mais dias curtindo a cultura e belezas lisboetas. Para uma primeira visita, o tempo que tínhamos nos pareceu o suficiente.

Dito isso, posso destacar aqui quais foram minhas maiores preocupações na hora de encontrar um hotel em Lisboa. Em primeiro lugar, buscávamos por excelente localização – como tínhamos pouco tempo na cidade, era fundamental que o hotel fosse central, nos permitindo conhecer o máximo da cidade ao longo daqueles três dias. Conforto também nunca é demais e, no começo de uma viagem, logo após longas horas de voo, tudo o que você quer é um lugar aconchegante para relaxar. Como o ritmo seria intenso, com muito para ver em poucos dias, isso se torna ainda mais importante. O pouco tempo que você tem no hotel precisa ser reconfortante. Foi com isso – localização e conforto – em vista que encontramos o My Story Rossio. Dica preciosa da querida Fabrícia do blog Necessaire na Mala.

Dê o play no vídeo e confira detalhes de nossa passagem por Portugal!

Para mais vídeos desse e outros destinos, acesse e inscreva-se em nosso canal clicando aqui!

 

O MY STORY ROSSIO

O My Story Rossio nos recebeu na cidade entregando muito mais do que esperávamos. Além da localização privilegiada – o hotel fica em frente à Praça do Rossio, a uma curta caminhada da famosa Avenida da Liberdade e do Elevador da Santa Justa, monumento pitoresco que leva rapidamente ao Bairro Alto com toda a sua boemia – e do conforto, o My Story Rossio é um charme só. A começar pela decoração que, mesclando elementos modernos e clássicos, cria um clima intimista e bastante aconchegante.

Ficamos em um “Quarto Duplo Clássico com Vista para a Praça do Rossio” e, seus 14m que em um primeiro momento podem fazer com que o ambiente pareça um pouco pequeno, mas devo dizer que estivemos muito bem instalados e com bastante conforto ali. A vista é uma alegria à parte e algo que não se pode esquecer… Além da Praça do Rossio bem diante dos seus olhos, que do alto fica ainda mais bonita, é possível ver dali um dos principais cartões-postais de Lisboa: o Castelo de São Jorge. Por causa do visual, nosso primeiro dia no My Story Rossio foi bastante difícil… É que com o termômetro marcando cerca de 9 graus na rua, era difícil ficar com as janelas abertas, mas quem disse que a gente conseguia fechá-las com aquele visual lindo lá fora? Hehehe… A indecisão foi grande. E nesse vai-e-vem das janelas, pudemos logo perceber outra característica que fez com que curtíssemos ainda mais o hotel e nosso quarto: a vedação acústica.

A Praça do Rossio é muito movimentada. Mesmo durante à noite carros e pedestres circulam por ali, mas isso passa longe de ser um incômodo para quem se hospeda no My Story Rossio. As janelas vedam perfeitamente (e surpreendentemente) todo o barulho que vem de fora!

Cofre, frigobar, armários, um espelho de corpo inteiro (que – pasmem! – esconde uma televisão… high tech!!), cama e travesseiros confortáveis completam a experiência com praticidade, conforto e segurança para os hóspedes.

O banheiro merece um parágrafo à parte. Se em um primeiro momento achamos o quarto um pouco pequeno, o contrário aconteceu com o banheiro absolutamente espaçoso que encontramos ali. O banho ali é uma delícia… E fica ainda melhor com os mimos da Rituals – empresa de cosméticos que assina a linha de amenities do My Story. Eu já conhecia a Rituals de outras viagens (no Brasil, eles só têm lojas em São Paulo) e já era muito fã da marca, por isso foi uma grata surpresa quando encontrei seus produtos ali. Mais um ponto super positivo para o My Story Rossio. As meninas vão adorar!

O café da manhã também é bom. Servido no restaurante do hotel, onde a decoração mais uma vez traduz fortemente o charme do local, tem boa variedade e serviço irretocável. Aliás, à semelhança de todos os lugares por onde estivemos em Portugal, o serviço/atendimento no My Story foi nota mil. Funcionários atenciosos, muito educados e sempre dispostos à ajudar o hóspede tanto no que diz respeito ao hotel e seus serviços, quanto no que tange à cidade. Logo que chegamos, fomos recebidos com toda atenção e simpatia pelo Leonel e pela Joana, que além de fazer nosso check-in, nos deram um mapa com a localização do hotel e nos indicaram os principais pontos turísticos da região.

E, por fim, mas não menos importante, vale dizer que a internet wi-fi do My Story Rossio também não deixa a desejar. E olha que somos exigentes nesse quesito… Pegamos alguns momentos de muita chuva na cidade e, diferentemente de outros lugares por onde passamos, a internet se manteve estável e com boa velocidade ao longo de toda a nossa estadia. Excelente para quem viaja mas não pode abrir mão de trabalhar ou não quer deixar de manter contato com a família e os amigos.

Agradecemos ao My Story Rossio pela recepção, parceria e pelos agradáveis dias que passamos por ali. Certamente, em uma outra oportunidade, não teríamos dúvidas em escolher o My Story novamente e, também por isso, nos sentimos seguros em indica-lo, sem ressalvas, aqui no Imagina na Viagem. Portanto, se você planeja dias em Lisboa e busca por uma opção bacana, com boa localização, conforto e excelente atendimento, vale a pena conferir a disponibilidade do My Story Rossio.

RESERVE O SEU HOTEL

Recomendamos que faça suas reservas através no Booking. Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking é parceiro do Imagina na Viagem e reservando seus hotéis através de nossos links você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo extra por isso.

Acesse a página do My Story Rossio no Booking clicando aqui!

 



Booking.com

 

SERVIÇO

MY STORY ROSSIO

Praça D. Pedro IV – 59

1100-200 Lisboa – Portugal

Telefone principal: +35 1213 400 380

Fax principal: +35 1213 400 389

www.mystoryhotels.com/

 

* O Imagina na Viagem esteve por três noites no My Story Rossio em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

Post Anterior

Um pulinho na Itália - linha Nestlé Gelato lança novos sabores.

Próximo Post

Restaurante Sítio – Lisboa

1 Comentário

  1. 23 de Abril de 2016 at 21:59 — Responder

    Que bom que gostou da dica!!! Só de ler já dá uma saudaaade… beijinhos
    Fabi

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *