Laghetto Viverone Bento – Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é a Disneylândia brasileira dos apreciadores de vinhos. Uma combinação de solo e clima fazem do Vale dos Vinhedos o local perfeito para o cultivo da uva e produção de alguns dos melhores rótulos nacionais. São dezenas de vinícolas espalhadas em um pequeno perímetro, e uma oportunidade única para conhecer mais sobre a enocultura e degustar alguns dos mais aclamados vinhos brasileiros. Alguns turistas optam por conhecer a região do Vale dos Vinhedos a partir de bate e volta partindo de cidades próximas, como Gramado. Na minha opinião, reservar apenas uma tarde para Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos é subestimar o destino… Existem incontáveis atrativos – nem todos eles ligados ao enoturismo – que você deveria conhecer estando por lá e, pode acreditar, apenas uma tarde não é o suficiente. Para servir como base de nossa estada em Bento Gonçalves, escolhemos o Laghetto Viverone Bento, um hotel moderno, com tudo o que você precisa, em uma localização fantástica no centro de Bento Gonçalves. Ficou curioso sobre a hospedagem na cidade e quer saber mais sobre como é a estada no Laghetto Viverone Bento? Eu te conto tudo no review abaixo!

 

LAGHETTO VIVERONE BENTO

Se eu precisasse descrever o Laghetto Viverone Bento em apenas uma frase, eu diria que ele é a opção de hospedagem mais segura e completa para quem deseja explorar Bento Gonçalves e a região do Vale dos Vinhedos. De certo que existem outros excelentes empreendimentos na região, mas nenhum deles alia conforto e praticidade na medida que o Laghetto Viverone consegue fazer.
Localizado no centro da cidade de Bento Gonçalves, esse 4 estrelas se destaca entre os vizinhos por sua oferta de infraestrutura e serviços. E, quando comparado aos hotéis situados no próprio Vale – alguns deles a poucos metros das principais vinícolas da região – o Laghetto, na minha opinião, segue assumindo a liderança, uma vez que proporciona aos seus hóspedes a facilidade e segurança de estar em um centro urbano. Assim, mercadinhos, lojas diversas, farmácias, hospitais e restaurantes estão a poucos passos da recepção do hotel.

Com estilo moderno e pegada business, o Laghetto Viverone Bento conta, entre outras coisas, com quartos amplos e renovados, infraestrutura completa de lazer para adultos e crianças, restaurante – com serviço de quarto – e estacionamento com manobrista. Ah, e um dado que merece ser pautado: todas as áreas do hotel são acessíveis a hóspedes com mobilidade reduzida. Já faz tempo que isso deveria constar como obrigatoriedade em todos os estabelecimentos comerciais, sejam eles turísticos ou não mas, infelizmente ainda temos muito o que melhorar – e adaptar – nesse sentido. Quem já o fez, ou faz, merece o devido reconhecimento.

Vale ainda destacar a forte tradição e credibilidade da rede Laghetto, existente desde os anos 80 e, hoje em dia, atua na administração de 9 hotéis, sendo a maior rede hoteleira da Serra Gaúcha. Em comum, todos os empreendimentos da rede tem excelente avaliação dos hóspedes, além da localização privilegiada.

 

OS QUARTOS

O Laghetto Viverone Bento conta com mais de 120 apartamentos, classificados como Luxo ou Super Luxo. Em ambas as categorias, as suítes possuem decoração clean e moderna, condizentes com a atmosfera business do hotel. Com tamanhos que variam entre 23m² e 30m², são equipados com armário, frigobar, serviço de quarto, cofre, televisão de tela plana com canais a cabo, estação de trabalho, ar condicionado e piso em madeira, além de internet wifi gratuita. Uma enorme janela, com vidros que iam do chão ao teto e vista para a cidade de Bento Gonçalves foi a cereja do bolo em nosso quarto. Além da luz natural – que torna todo ambiente mais agradável -, poder admirar os contornos da cidade sem sair da cama foi um pequeno prazer que fez toda a diferença.

No banheiro, as ammenities de banho são cortesia do hotel e há também secador de cabelos – fundamental em um destino onde o frio é hóspede corriqueiro e onde, nem sempre, os seus equipamentos eletrônicos são convidados bem-vindos. É que, assim como em todas as cidades da Serra Gaúcha pelas quais passamos, a corrente elétrica de Bento Gonçalves funciona em 220v. E o Laghetto Viverone Bento não é uma exceção, todos os quartos (e banheiros) são equipados apenas com tomadas 220v. Esteja atento às voltagens de seus aparelhos eletrônicos antes de plugá-los na tomada.

Por fim, há que se destacar a qualidade do tratamento acústico dos apartamentos. Apesar dos mais de 120 quartos, a noite foi absolutamente tranquila e silenciosa. Com exceção dos encontros nas áreas comuns, quase não fomos capazes de perceber a presença de outros hóspedes.

 

LAZER E SERVIÇOS

Quem visita Bento Gonçalves, quase sempre tem uma verdadeira maratona a cumprir. São inúmeras vinícolas que merecem ser visitadas e um sem número de outras atrações que você certamente vai querer conhecer. Isso sem falar nas lojas e showrooms de móveis e artigos para casa. Com uma programação tão intensa, uma coisa é certa: você não passará muito tempo no hotel.
Ainda assim, preocupados com o bem-estar e conforto de seus visitantes, o Laghetto Viverone Bento conta com uma oferta ampla de lazer e relaxamento e, cá pra nós, é reconfortante saber que, ao final de um longo dia você encontrará um wellness center te esperando no hotel. Ofurô, saunas e uma academia super completa fazem parte desse pacote e, confesso, fizeram a alegria da minha estada.

E embora Bento Gonçalves não seja um destino muito óbvio para crianças, os pequeninos também foram lembrados no Laghetto Viverone Bento. Uma brinquedoteca no andar térreo do hotel conta com jogos, brincadeiras e diversões a perder de vista.

O restaurante internacional – com foco na cozinha típica italiana – tem boas opções de pratos e atende serviço de quarto. Uma salvação para aqueles dias nos quais a programação foi tão intensa que, ao cair da noite, tudo o que a gente quer é curtir uma preguiça no hotel (depois de uma boa esticada no ofurô, é claro!).

O hotel conta ainda com estacionamento com serviço de manobrista, cobrado a parte. A diária, por veículo, custa R$20 + 10% de taxas.

 

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã do Laghetto Viverone Bento é servido no salão do restaurante diariamente das 6h30 às 10h. O espaço é amplo e confortável, com decoração clássica e projeto arquitetônico que destaca a iluminação natural com claraboias. O buffet conta com uma boa seleção de queijos, frios, pães, frutas, cereais, bolos e doces. Uma experiência gastronômica para começar o dia com pé direito.

 

LOCALIZAÇÃO

Entre tantos atrativos e pontos pra lá de positivos, a localização do Laghetto Viverone Bento é, na minha opinião, o que mais merece destaque.
Como contei lá no início do texto, a região do Vale dos Vinhedos conta com alguns hotéis bem charmosos e pode parecer tentador hospedar-se bem do ladinho das vinícolas. O lado negativo dessa experiência (e o que faz da estada no Laghetto Viverone tão superior) é a falta de qualquer estrutura básica nos arredores desses hotéis. Farmácias, hospitais, mercados ou qualquer outra coisa que você venha a precisar estarão sempre a alguns quilômetros de distância, acessíveis apenas de carro. E verdade seja dita: o Vale é lindo, repleto de atividades apaixonantes, mas ainda carece de melhorias no que diz respeito a infraestrutura. A principal via – a rodovia estadual RS-444 – embora asfaltada, não conta com acostamento ou iluminação.

Nesse sentido, o centro de Bento Gonçalves é a melhor opção para quem quer visitar as vinícolas do Vale dos Vinhedos sem se preocupar com contratempos. Acredite, a praticidade de se ter tudo ao alcance de uma curta caminhada faz diferença.

A cidade é pequena e pacata o bastante para manter aquela sensação gostosa de uma viagem ao interior. Ao mesmo tempo, oferece a infraestrutura e serviços básicos para tornar sua viagem mais conveniente e segura. O Laghetto Viverone Bento está localizado em uma rua tranquila, a poucos metros do comércio local e boas opções gastronômicas.

 

SERVIÇO

Laghetto Viverone Bento
Rua Carlos Flores, 301 – Bento Gonçalves / RS
Telefone: 0300 31 30 925 ou +55 (54) 3449.1919
Email: reservas@laghettobento.com.br
Website: www.laghettoviveronebento.com.br

 

* O Imagina na Viagem esteve hospedado no Laghetto Viverone Bento em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

Post anterior

Bela Vista Café Colonial - o sabor da tradição em Gramado

Próximo Post

Presentes para quem AMA viajar! - 60 ideias incríveis para facilitar a sua vida.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *