Grand Hôtel Roi Rene: uma excelente opção em Aix-en-Provence

A Provence é cheia de cidadezinhas lindíssimas que merecem ser visitadas. Algumas delas, além de lindas, também funcionam como bases perfeitas para explorar a região em curtos bate-voltas. Esse é o caso de Aix-en-Provence – que esteve em nosso roteiro de road trip pela França. Se você também planeja passar alguns dias por lá e quer saber onde ficar em Aix-en-Provence, uma excelente opção é o Grand Hôtel Roi René, da MGallery by Sofitel, uma marca da Accor Hotels.

O hotel foi uma boa surpresa em nosso roteiro e saímos de lá encantados e tristes por não haver mais tempo para desfrutá-lo. Nessa resenha eu te conto o que vi por lá e tudo o que você pode esperar ao se hospedar no Grand Hôtel Roi René, em Aix-en-Provence.

 

 

ONDE FICAR EM AIX-EN-PROVENCE: GRAND HÔTEL ROI RENÉ

Localizado a uma curta distância do Cours Mirabeau e do centro histórico de Aix, o Grand Hôtel Roi René é um 4 estrelas que em nada perde para hotéis com uma estrela a mais.

Com espaços amplos, mobília sofisticada, cores sóbrias e atenção aos detalhes (como as lindas flores que ornamentam o lobby principal), o hotel é moderno na medida, sem perder o aconchego. Lindo, harmônico e muito bem cuidado!

É também no salão principal que se encontram o bar, o restaurante – La Table du Roi – e uma espécie de lounge dedicado às artes, onde uma coleção de livros de artes plásticas está disponível aos hóspedes.

O Grand Hôtel Roi René conta ainda com estacionamento privativo com manobrista, wi-fi de alta velocidade gratuito em todas as áreas do hotel, ambientes adaptados para portadores de necessidades especiais, uma piscina e academia.

Possui todas as características necessárias para fazer da sua estadia mais prática, confortável e relaxante! Nada menos do que a gente precisa após uma rotina puxada de turismo, não é mesmo?

LAZER NO GRAND HÔTEL ROI RENÉ

Como adiantei ali em cima, o Grand Hôtel Roi René conta com boas opções dedicadas ao bem-estar e relaxamento.

A piscina, localizada na área externa do hotel, é grande e aquecida. Rodeada por algumas dezenas de chaises superconfortáveis, é o lugar ideal para um momento de pausa e relaxamento no final da tarde. Durante o verão, o bar do hotel serve drinks e petiscos que fazem da experiência por ali ainda mais agradável.

A academia do Grand Hôtel Roi René também merece destaque. Bem equipada, com opções para ergometria e musculação, ela é inteiramente climatizada, possui tv e permanece aberta durante as 24 horas do dia. A possibilidade de malhar a qualquer horário é bacana para quem não quer abrir mão de sua rotina de malhação mas, ao mesmo tempo, faz questão de aproveitar ao máximo a viagem e o destino. Além do mais, o horário estendido possibilita um ambiente sempre tranquilo, uma vez que o movimento se dilui ao longo das horas. Por mais cheio que o hotel estivesse no momento da nossa estada (e estava!), a academia estava sempre vazia e os aparelhos disponíveis para o uso.

 

MGALLERY E ACCOR HOTELS

Como contei, o Grand Hôtel Roi René faz parte da MGallery by Sofitel, uma marca do grupo Accor Hotels.

A MGallery é uma rede de hotéis de luxo, definida como “uma coleção de hotéis-boutique dedicados aos amantes da vida, literatura e cultura”.

Já a gigante multinacional Accor Hotels é responsável, atualmente, pela administração de mais de 20 marcas, 4.200 hotéis e tem presença em 95 países ao redor do mundo. Com sede na França, seu primeiro hotel foi inaugurado em 1967 e estima-se que, hoje em dia, um novo hotel do grupo abra a cada 2 dias!

 


 Descubra e se inspire em nosso roteiro de road trip pela França! Veja o post com todos os detalhes em: Road Trip pela França: de Paris à Côte d’Azur


 

LOCALIZAÇÃO

Se você já foi a Aix-en-Provence ou se está planejando a sua viagem a algum tempo, certamente já sabe que o Cours Mirabeau um ponto hiper badalado da cidade, seja de dia ou à noite. É ali que está concentrada boa parte do comércio, restaurantes e vida noturna da cidade. Por isso, é tão significativo que o Grand Hôtel Roi René esteja a pouquíssimos metros deste ponto.

A partir do hotel, é possível chegar no Cours Mirabeau, no centro histórico de Aix-en-Provence e/ou em muitos de seus pontos turísticos através de uma curta caminhada.

 

 

Confira abaixo alguns destes atrativos e um mapa com todas as localizações.

 

POR PERTO

Pontos Turísticos:
1. Cours Mirabeau
2. Musée Granet
3. Pavillon de Vendôme
4. Musée Estienne de Saint Jean
5. Hôtel de Caumont

Restaurantes:
1. La Table du Roi
2. L’Alcôve
3. Mitch
4. Le Poivre d’Anne
5. Da Aldo
6. Aux Petits Oignons
7. La Bouche à Oreille
8. La Bota Tapas
9. Via Italia

Comércio em geral:
1. Monoprix (mercado)
2. Apple Store
3. Swarovski
4. FNAC
5. Zara
6. Sephora
7. MAC Cosmetics
8. Lacoste
9. Tommy Hilfiger
10. Benetton
11. Hermes
12. H&M

 

 

OS QUARTOS

O Grand Hôtel Roi René possui um total de 134, com tamanho que variam entre 23m² e 37m² (no caso da suíte júnior). Todos eles são “non-smoking”, 12 podem ser conjugados e 3 deles são inteiramente adaptados para hóspedes com mobilidade reduzida.

Os quartos são modernos, bem iluminados e contam com TV de tela plana com canais via satélite, minibar, cofre, ar condicionado e internet wi-fi gratuita. No banheiro, alguns possuem ducha e outros banheiras, mas todos são equipados com amenities, roupão, chinelo e secador de cabelos. Bandejas com equipamentos para café e chá também estão disponíveis em todos os quartos.

Nossa estada se deu em uma suíte júnior. São acomodações maiores que se diferenciam das demais por possuírem – além dos itens relacionados acima – quarto e sala de estar independentes, TV tela plana nos dois ambientes (42” e 32”), dock para iPhone, work station, água mineral e máquina e cápsulas Nespresso gratuitas.

Nossa suíte também tinha saída para um terraço / sacada, com vista para a piscina. O ambiente compartilhado por vários outros quartos, mas a mínima privacidade é mantida com o auxílio de biombos que designam as áreas “privativas” de cada acomodação.

Por fim, cabe destacar o bom isolamento acústico dos quartos. Nossa suíte estava localizada bem em cima do terraço do restaurante e, mesmo quando o movimento por ali era grande, havia silêncio em nosso quarto.

 

CAFÉ DA MANHÃ E GASTRONOMIA

O café da manhã do Grand Hôtel Roi René é de excelente qualidade. Bastante variado, com boas opções de pães, doces (MUITOS doces!) queijos, frios, iogurte, bebidas e frutas, ele é servido no restaurante do hotel -La Table du Roi.

É importante destacar aqui o trabalho atendo e bastante eficiente da equipe que – mesmo nos dias mais movimentados – consegue manter a uma reposição das mesas.

Também tivemos a oportunidade de conhecer o serviço do La Table du Roi no almoço e mais uma vez só temos bons elogios a fazer. Especializado na autêntica culinária provençal, o menu conta com opções para todos os gostos, mas mesmo pratos mais “comuns” como hambúrguer, levam toques provençais – como trufas, por exemplo! – em sua preparação.

O La Table du Roi funciona, diariamente, das 12h às 14h30 para almoço e das 19h às 22h30 para o jantar.

 

NOSSO TOP 5 NO GRAND HÔTEL ROI RENÉ

A SUÍTE JÚNIOR

Ficamos realmente muito bem impressionados com nossa suíte. Confortável, ampla, com decoração de bom-gosto, ela foi o cantinho de paz e tranquilidade que necessitávamos em nossa viagem. Além disso, ter uma sala de estar e quarto independentes permite que o casal ou família possa realizar atividades distintas sem interferências. É possível que um durma ou assista TV no quarto, enquanto o outro coloca o trabalho em dia na sala, por exemplo. Ah, e as duas TVs também são uma boa notícia para a galera que vive brigando pelo controle remoto.

LOCALIZAÇÃO

A localização do Grand Hôtel Roi René não poderia ser melhor, na minha opinião. Ele é perto o suficiente do burburinho, de forma que você consegue chegar em poucos minutos, andando, nos principais restaurantes, comércio e boates da cidade. Ainda assim é, “distante” o suficiente para não ser importunado pelo agito das noites de Aix-en-Provence quando tudo o que você precisa é de um pouco de descanso. Nota mil!

PISCINA

Você pode me dizer que é do tipo de viajante que passa o dia inteiro na rua e só chega no hotel para dormir. E então eu te responderei que, se você estiver no meio de uma viagem longa (como a minha) e der de cara com a piscina do Grand Hôtel Roi René, você certamente irá repensar a sua programação. As chaises são convidativas e eu garanto que tão confortáveis quanto aparentam. Após um dia sob o sol quente de Aix-en-Provence, fica ainda mais gostoso dar um mergulho ao final da tarde!

ACADEMIA

Eu realmente achei fantástico ter a disposição uma academia 24h por dia. Não que eu seja lá uma grande fã de atividades físicas – este definitivamente não é o meu caso -, mas é bacana saber que o hotel se preocupa com quem quer turistar ao máximo mas tem uma rotina de exercícios e não pode, ou não quer, abrir mão dela.

TERRAÇO / SACADA

Impossível terminar esta lista sem falar sobre o terraço / sacada ao qual tínhamos acesso pelo nosso quarto. O espaço é uma delícia, com mesas e cadeiras para cada um dos apartamentos, vista para a piscina e um belíssimo panorama do céu de Aix-en-Provence. Sentar ali ao cair da noite e admirar o céu estralado foi, sem sombra de dúvida, uma das melhores lembranças que guardei do Grand Hôtel Roi René.

 

 

SERVIÇO

Grand Hôtel Roi René
24 boulevard du Roi René
13100 Aix-en-Provence
Tel: +33 4 42 37 61 00
Fax: +33 4 42 37 61 11

Email: h1169@accor.com

www.accorhotels.com/grand-hotel-roi-rene-aix-en-provence

 

* O Imagina na Viagem esteve no Grand Hôtel Roi René em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

 

Post anterior

Museu da Lavanda - Provence: tudo sobre a visita!

Próximo Post

Hospedagem em Nice: conheça o Hotel Nice Riviera.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *