Flores Village: boa escolha em hospedagem no Porto.

Cada vez mais procurada pelos turistas de todo mundo, principalmente os brasileiros, a cidade do Porto – em Portugal – tem uma boa malha hoteleira, com opções para todos os gostos, estilos e bolsos… uma delas é o Flores Village Hotel e Spa, que tivemos a oportunidade de conhecer em nossa última passagem pelo norte português. Nesta review você confere tudo sobre o hotel e as nossas impressões sobre a estada.

 

 

ONDE FICAR NO PORTO: FLORES VILLAGE

O Flores Village Hotel e SPA é um hotel 4 estrelas, construído em um condomínio histórico, do século XVIII, lindamente revitalizado. Está localizado na Rua das Flores – e daí vem seu nome – uma rua de pedestres repleta de lojinhas e restaurantes super charmosos na Baixa do Porto, bem próximo à Avenida dos Aliados e ao agito da Ribeira.

Nossa chegada por lá foi um pouco tumultuada, é preciso dizer. Embora houvéssemos confirmado nossa reserva meses antes da viagem, algo falhou na comunicação e, quando chegamos ao Flores Village nossa reserva não constava no sistema. Nada difícil de resolver se não estivéssemos em meio a um grande festival de música que fez lotar a cidade e também o Flores Village. Foi nessa hora que, ainda que sem querer, pudemos avaliar a educação e presteza da equipe do hotel. Em poucos minutos, todos estavam trabalhando com afinco para resolver nossa questão. Sem quartos livres no hotel, a solução foi reduzir a nossa estada no Flores Village, que originalmente seria de três noites, para apenas uma. E, nas demais noites fomos acomodados – totalmente por conta do Flores Village – em um hotel também de excelente nível, próximo dali. É claro que foi um baita susto, mas é preciso destacar a eficiência e cuidado da equipe do Flores Village que, imediatamente, reconheceu a falha e procurou solucioná-la da melhor maneira possível. Depois de alguns anos viajando por aí, aprendi que imprevistos e problemas ocorrem sempre e em qualquer lugar… o que vale, no final das contas, é a forma e rapidez com que são solucionados e, no que diz respeito a isso, só temos elogios  à equipe do Flores Village.

Assim, nossa passagem pelo hotel foi rápida, mas suficiente para nos deixar verdadeiramente encantados com tudo o que vimos por ali. É incrível como, por trás da módica fachada, o hotel se revela gigante e estonteante. São inúmeros edifícios que se juntam em um único complexo, com quartos bem decorados, antiguíssimos salões restaurados, um centro completo de bem-estar (sobre o qual falo com mais detalhes logo abaixo), um bar de vinhos cheio de graça e um jardim que me arrancou suspiros.

Bem no meio do complexo, o jardim se abre em uma grande área verde, repleta de espreguiçadeiras convidativas e com vistas de fazer babar. Dali, é possível ver, bem de pertinho, a Torre dos Clérigos, um dos símbolos máximos da cidade. Por pouco, não pegamos o novo bar do jardim aberto… poucos dias mais tarde, quem se hospedasse no hotel poderia aproveitar o sossego daquele pedacinho de paraíso na companhia de drinks e petiscos no bar que estava prestes a ser inaugurado no momento de nossa visita.

Por fim, é preciso separar um parágrafo à parte para falar do SPA do Flores Village e todas as suas comodidades. O centro de bem-estar conta com piscina aquecida, sauna, hammam, banho romano e salas privativas para tratamentos estéticos. E por falar neles, vale dizer que fiquei verdadeiramente surpreendida com a extensão do menu de tratamentos e a variedade de opções disponíveis. De massagens corporais à finos tratamentos faciais, é possível gastar dias e dias relaxando por ali.

Adjunto ao centro de bem-estar, há também uma moderna academia munida com equipamentos de ponta. Bicicletas, esteira e elíptico estão disponíveis para exercícios cardiovasculares e um conjunto de bolas, barras, cordas e etc. atende àqueles que curtem os treinos funcionais. E, se você não é lá muito antenado com o mundo fitness mas quer aproveitar a academia do Flores Village, vai adorar saber que as TVs do espaço transmitem continuamente exemplos de exercícios e alongamentos para seu treino improvisado. Bem interessante, não?

Classificado entre os 10 melhores hotéis do Porto pelos usuários do TripAdvisor, o hotel recebeu o prêmio Traveler’s Choice de 2016 pelo mesmo site.

 

 

LOCALIZAÇÃO

Taí uma coisa pela qual eu coloco a minha mão no fogo: você vai amar a localização do Flores Village. Nós amamos. Não foi a nossa primeira vez na cidade e, definitivamente, foi a melhor localização que experimentamos por ali. Já na porta do hotel era possível sentir toda a atmosfera vibrante que dá alma ao Porto… artistas de rua, músicos, turistas circulando despojados pela rua, uma delícia impossível de ser traduzida em palavras.

Para além do clima que nos contagiou, nos encantou também estar próximo a tudo o que queríamos visitar. Numa curta caminhada, chegávamos à Ribeira, à Torre dos Clérigos, à Sé e a inúmeros outros pontos de interesse da cidade. Exatamente o que eu imagino quando penso em: localização perfeita.

POR PERTO

Pontos Turísticos:
1. Avenida dos Aliados
2. Torre dos Clérigos
3. Sé do Porto
4. Livraria Lello
5. Cais da Ribeira
6. Praça da Ribeira
7. Ponte Dom Luís
8. Estação São Bento

Restaurantes:
1. Páteo das Flores
2. Hard Rock Café
3. Taberna d’Avó
4. Lagostim
5. Tascö
6. Café Guarany
7. Nutellandia
8. McDonald’s

Comércio em geral:

No que diz respeito ao comércio, a Rua Santa Catarina é, sem dúvida, o melhor destino. No entanto, aos arredores da Avenida dos Aliados e por cada uma das pequenas ruelinhas entre ela e a Ribeira, você também encontrará boas opções. No mapa abaixo, destacamos três delas: a Livraria Lello – é quase impossível resistir ao desejo de comprar um livro da saga Harry Potter no exato lugar onde ele começou a ser escrito! -, a Flying Tiger – uma lojinha fofa para quem não resiste a pequenas bugingangas – e a Casa Oriental. Esta última é especializada em sardinhas, bacalhaus e afins… todos são conservados em latinhas fofas que trazem um ano e um fato sobre aquele ano. É uma excelente pedida para quem quer trazer souvenires bonitinhos (e gostosos!) do Porto sem gastar muito! 😉

OS QUARTOS

O Flores Village Hotel e SPA conta com uma variada oferta de quartos e apartamentos bastante diversos entre si, mas todos com bom nível de conforto. As habitações têm de 25m² a 85m² e possuem, entre outras coisas, ar condicionado, aquecedor, frigobar, cofre, TV LCD, work space, tratamento acústico, banheiro com ducha ou banheira, roupões e chinelos, amenities de banho e secador de cabelos.

Em nossa estada no Flores Village, ficamos hospedados em um apartamento completo no andar térreo do último edifício do complexo. O apartamento era espaçoso e contava com a comodidade de uma cozinha completa com geladeira, fogão, micro-ondas, panelas, pratos, talheres e tudo mais. Esta é, sem dúvida alguma, uma excelente pedida para famílias que viajam com crianças pequenas, bem como para aqueles que, por qualquer razão, preferem fazer suas refeições por conta própria mesmo durante uma viagem.

Um pequeno detalhe que muito me surpreendeu e promete agradar a muita gente é que o hotel disponibiliza, em cada um de seus quartos, um telefone celular para seus hóspedes. Com internet gratuita e possibilidade de realizar chamadas, o aparelho pode ser levado para a rua e é uma mão na roda para quem não comprou um chip local ou não habilitou o roaming em seu aparelho.

 

 

CAFÉ DA MANHÃ E GASTRONOMIA

O café da manhã do Flores Village é servido, diariamente, em um lindo salão histórico inteiramente restaurados. Chega a ser difícil escolher onde fixar a atenção, se em cada um dos detalhes arquitetônicos ou se nos quitutes maravilhosos servidos no buffet.

Pães, frios, queijos, crepes, pratos quentes, doces, sucos, café e chás são apenas o começo da “festa”. Como não poderia deixar a ser, o destaque fica a cargo das preparações típicas portuguesas, como os deliciosos pastéis de nata.

Ainda falando em gastronomia, os aficionados por vinhos que decidirem se hospedar no Flores Village podem comemorar desde já. Um bar de vinhos é uma dentre as últimas novidades do complexo e parece ser a menina dos olhos por ali. Com decoração refinada, uma oferta vasta e eclética de rótulos, boa música e tapas para acompanhar, a noite no Páteo das Flores promete ser uma delícia.

 

NOSSO TOP 5 NO FLORES VILLAGE

LOCALIZAÇÃO

Estar numa localização central é sempre imprescindível para mim. Estar numa localização central, numa rua agradável, onde é possível sentir, ainda na recepção, todo o astral da cidade é ainda melhor. Foi exatamente isto que encontrei no Flores Village e a localização não poderia, jamais, ficar de fora desta lista.

JARDIM

Um paraíso de paz e tranquilidade no meio do Porto. Foi assim que o jardim do Flores Village ficou guardado em minha memória. Com suas espreguiçadeiras e gazebos, o lugar é um refúgio verde. Durante o dia ou a tarde, tire alguns minutinhos ao menos para aproveitar os dias ensolarados do Porto por ali… à noite, é difícil não ficar fascinado com as luzes da cidade acesas e com o céu estrelado.

GUESTU – CELULAR PARA OS HÓSPEDES

Se, como eu, você é daqueles que controla a vida na palma das mãos e não faz absolutamente nada sem um celular conectado à internet, vai amar – assim como eu amei – o GuestU. O celular, disponibilizado gratuitamente pelo hotel, permite acesso à internet e chamadas e é uma verdadeira mão na roda na hora de procurar por bons restaurantes, fazer uma reserva ou mesmo encontrar o caminho de volta no final do dia.

CENTRO DE BEM-ESTAR

Na primeira vez que estive no Porto, uma coisa chamou muito a minha atenção: a quantidade de ladeiras pela cidade. Lembro que, ao final do dia, além de exausta, estava sempre cheia de dores musculares nas pernas. E não adianta dizer que é coisa de sedentário, não… mesmo quem tem uma rotina diária de atividades físicas está sujeito à falta de fôlego e pernas trêmulas após quilômetros de caminhada por ali. Neste cenário, ter um espaço todo dedicado ao relaxamento e bem-estar no hotel é, mais do que nunca, uma excelente notícia. Um banho de piscina, alguns minutinhos na sauna e, quem sabe, uma massagem revigorante são a forma perfeita de recuperar o corpo e a mente!

APARTAMENTOS COMPLETOS

Conforto, comodidade e praticidade são as palavras que melhor descrevem o apartamento completo no qual nos hospedamos. É bem verdade que, em viagens, eu sempre aproveito para conhecer restaurantes e descobrir a culinária local e, poucas vezes, fazemos refeições no hotel e, por esta razão, uma cozinha completa não se faz tão necessária para nós. Ainda assim, este foi um dos destaques do hotel, em minha opinião… ter a possibilidade de cozinhar suas próprias refeições é um fator importantíssimo para diversos estilos de viajantes e é bacana saber que o hotel está esmerado em atender também a estas pessoas.

 

SERVIÇO

Flores Village
Rua das Flores, 139
4050 – 266 Porto
Tel: +351 222 013 478

Email: info@floresvillage.com

www.floresvillage.com

* O Imagina na Viagem esteve no Flores Village em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

Post anterior

Sofitel Legend The Grand - Um 5 estrelas dos sonhos em Amsterdam!

Próximo Post

Museu Oceanográfico de Mônaco: um rico passeio pela vida marinha.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *