Viagem para Las Vegas – um guia com tudo o que você precisa saber!

Fazer uma viagem para Las Vegas é desejo de muitos viajantes brasileiros. O Brasil é um dos países que mais envia turistas a Las Vegas e, quase sempre, essa galera sai de lá querendo voltar – exatamente como foi o nosso caso! A capital do entretenimento é mesmo como um grande parque de diversões para os adultos – apesar de também oferecer alguns atrativos para os pequenos, hein? – e o que não faltam são bons hotéis e atrações incríveis para preencher o seu roteiro. Nas próximas linhas, você confere um guia completo com tudo o que precisa saber para começar a planejar sua viagem para Las Vegas.

 

 

 

VIAGEM PARA LAS VEGAS – A CAPITAL DO ENTRETENIMENTO NOS ESTADOS UNIDOS!

Quando, no início do século XIX, colonizadores americanos cruzavam o país na chamada “Marcha para o Oeste”, Las Vegas ainda nem sonhava em ser o que é hoje, mas já aparecia com frequência no roteiro daqueles viajantes. Foi apenas em 1931 que os “jogos de azar” foram liberados por lá, dando início a uma história que em 1989 culminaria na abertura do primeiro mega-resort da cidade – o The Mirage (em funcionamento até hoje).

De 1989 pra cá, Las Vegas viu o deserto tomar cor e ganhar ares de luxo. Vegas atualmente possui alguns dentre os maiores e mais luxuosos hotéis do mundo, além de um sem fim de atrações dentro e fora deles. Não por menos, uma grande parcela de sua economia vem do turismo. E, a depender de nós – brasileiros -, todo esse sucesso só tende a aumentar!

Viajar para Las Vegas não requer muito. Com uma vasta oferta de serviços, o planejamento é fácil – é possível reservar tudo pela internet – e os custos tendem a ser baixos se comparados a outros destinos dos Estados Unidos.

 

seguro médico é item fundamental em toda e qualquer viagem para o exterior!
Se você ainda não contratou o seu, cote com a SegurosPromo – empresa parceira do Imagina na Viagem – e evite perrengues nas suas férias!
Utilizando o cupom de desconto IMAGINANAVIAGEM5 você
ainda garante 5% de desconto na contratação do serviço!

 

 

ONDE FICA LAS VEGAS

Las Vegas está localizada em meio ao Deserto de Mojave – o mais seco deserto da América do Norte. A cidade é sede do Condado de Clark e faz parte do estado de Nevada – no oeste dos Estados Unidos. Está a 620m acima do nível do mar, numa área plana e cercada por montanhas. Ali, bem pertinho, localizam-se alguns dos principais atrativos naturais dos Estados Unidos, como o Grand Canyon, o Death Valley e o Yosemite. Los Angeles também não está longe – são cerca de 435km até a maior cidade da Califórnia -, razão pela qual é comum encontrar os dois destinos figurando juntos nos roteiros de viagem.

DISTÂNCIAS A PARTIR DE LAS VEGAS

Distância de Las Vegas a Los Angeles: 435km (em média, 4h de carro)
Distância de Las Vegas a San Diego: 535km (em média, 5h de carro)
Distância de Las Vegas a São Francisco: 920km (em média, 9h de carro)
Distância de Las Vegas a Denver: 1.200km (em média, 11h de carro)
Distância de Las Vegas a Seattle: 1.800km (em média, 17h de carro)
Distância de Las Vegas a Dallas: 1.960km (em média, 18h de carro)
Distância de Las Vegas a Chicago: 2.800 (em média, 25h de carro)
Distância de Las Vegas a Atlanta: 3.150 (em média, 29h de carro)
Distância de Las Vegas a Washington: 3.860 (em média, 35h de carro)
Distância de Las Vegas à Filadélfia: 3.980 (em média, 36h de carro)
Distância de Las Vegas a Miami: 4.070 (em média, 37h de carro)
Distância de Las Vegas a Nova York: 4.070 (em média, 37h de carro)

 

 

COMO CHEGAR EM LAS VEGAS

DE AVIÃO

Viagem para Las Vegas © Imagina na ViagemDe qualquer ponto do Brasil onde você esteja, chegar em Las Vegas está longe de ser complicado. Existe um grande número de companhias aéreas que fazem o trajeto entre aeroportos do Brasil e o Aeroporto Internacional McCarran – a porta de entrada da capital do entretenimento.

Saindo do Rio de Janeiro, American Airlines, Delta, United, Latam e Copa são as principais opções. Dentre elas, eu – particularmente, acho o voo da Copa bastante interessante. O serviço é bom, a companhia é boa nas promoções e vira e mexe é possível encontrar valores bastante razoáveis para o trajeto. Além disso, sua conexão na Cidade do Panamá costuma ser rápida e tranquila e está bem no meio do caminho entre o ponto de partida e o destino – assim, não há desvio na rota e, como resultado, o tempo total da viagem costuma ser menor que os das demais companhias.

Para quem sai de São Paulo, há uma opção ainda melhor. Recentemente, a Latam anunciou a criação de uma rota direta – livre de conexões ou escalas – entre Guarulhos e Las Vegas. A rota começa a ser operada ainda em 2018, com três saídas semanais. A má notícia é que as saídas ocorrem somente no período de alta temporada – entre Junho e Agosto. Se você viaja nesta janela, melhor impossível!

Dica importante: antes de escolher seu voo, esteja atento às possíveis conexões em cidades dos Estados Unidos. Caso haja, é recomendável que elas tenham, no mínimo, 3 horas de duração. A razão disso está no processo de imigração dos Estados Unidos – que sempre é realizado no primeiro aeroporto. Um exemplo: se a sua viagem para Las Vegas tem conexão em Miami, é em Miami que você fará todo o processo de imigração. Isso inclui apresentar seu passaporte e visto, (muitas vezes) justificar o motivo da sua viagem e apresentar as comprovações de hospedagem, financeiras e de retorno ao Brasil, restituir sua bagagem, passar pela alfândega e encaminhar a bagagem para o próximo voo. Acrescente aí as filas e deslocamentos dentro do aeroporto – que pode ter vários terminais! Tenso, né? Agora imagine fazer tudo isso tendo 1h de conexão? Acho que nem David Copperfield teria sucesso… Rs!

 

DE CARRO

Viajar de carro pelos Estados Unidos é sempre uma diversão. Estradas (em sua maioria) bem cuidadas, boa sinalização, motoristas educados e prudentes… com um GPS na mão e uma boa playlist de fundo, a viagem tem tudo para ser uma delícia. Além disso, os aluguéis de carro na terra do Tio Sam são uma verdadeira pechincha e quase sempre você encontrará opções “bacanudas” por preços convidativos. Foi o nosso caso.

Nossa viagem para Las Vegas começou na Califórnia, quando passamos por Los Angeles, São Francisco, Monterey e Carmel-by-the-Sea – você pode ver todos os detalhes deste roteiro no post: Roteiro California – viajando de carro pela Costa Oeste dos EUA.

Escolhemos um Audi A6 – um carrão, diga-se de passagem – e o preço foi excelente. Recomendamos que você cote e contrate seu aluguel de carro nos Estados Unidos através da RentCars. Na RentCars você consegue comparar os preços das melhores locadoras americanas e escolher a melhor opção para você e seu bolso! O pagamento pode ser feito ainda aqui no Brasil, em Reais e fica livre de IOF! Acesse clicando no banner abaixo.

 

Entre Carmel (nosso último destino na Califórnia) e Las Vegas, a viagem levaria cerca de 10h no total. Uma batida longa e cansativa – bem diferente do clima de férias e sossego que estávamos buscando. Assim, optamos por fazer o trecho em dois dias, parando por uma noite em Bakersfield. A cidade não tem grandes atrativos, mas foi bastante funcional por estar localizada bem no meio de nossa rota. Com esta logística, conseguimos aproveitar os trechos mais belos e interessantes da jornada (a Pacific Coast Highway e o Deserto de Mojave) com dia claro.

Se a sua viagem para Las Vegas começa em Los Angeles, não há necessidade de parar no caminho. Como já contei lá em cima, a distância que separa as duas cidades é de 435km, que podem ser percorridos numa viagem de 4h ou 5h de carro. Super tranquilo!

Dica importante: Embora quase nunca seja solicitada, a PID – Permissão Internacional para Dirigir – é um documento obrigatório para brasileiros que desejam dirigir nos Estados Unidos. Em nossas várias vezes por lá, nunca tivemos que apresentar a permissão, no entanto, nunca deixamos de viajar com ela. É daquelas situações que nunca vale a pena arriscar… o processo para obtenção do documento é simples e rápido. Você pode ver o passo a passo no post: PID – Permissão Internacional Para Dirigir.

Abaixo, você confere nos mapas os trajetos que fizemos para chegar e sair de Las Vegas.

 

Viagem para Las Vegas: de SF até Vegas

 

Viagem para Las Vegas: de Vegas até Los Angeles

 

 

CLIMA E TEMPERATURA EM LAS VEGAS

O clima é – se não a maior – uma das maiores preocupações de quem planeja uma viagem para Las Vegas pela primeira vez. A localização, em meio ao deserto, assusta. De fato, em determinadas épocas do ano, as temperaturas podem ser um tanto quanto extremas, mas fique tranquilo: nada que alguns cuidados e uma mala bem planejada não sejam capazes de dar conta.

No verão, as temperaturas em Vegas podem ultrapassar os 40°C durante o dia e a tarde. O clima é seco e é preciso ter muita atenção com proteção solar e hidratação. Opte sempre por roupas leves, invista em um filtro solar poderoso com alto nível de proteção UV, abuse dos bonés / viseiras / chapéus e tenha SEMPRE uma garrafinha de água com você. À noite, a temperatura tende a cair um bocadinho, ficando na casa dos 20 e muitos graus.

No inverno, por outro lado, há que se estar preparado para um friozinho. As temperaturas médias ficam entre 3°C e 14°C em Janeiro, o mês tido como o mais frio do ano.Chuvas são raras – afinal, estamos no deserto! Elas ocorrem com mais frequência entre os meses de Dezembro e Fevereiro, mas ainda assim em baixíssimo volume. Ao todo, Las Vegas registra uma média de 100mm de chuva ao ano. A título de comparação, o volume médio anual de chuvas na cidade de São Paulo é de 1.450mm!

 

 

ONDE FICAR EM LAS VEGAS

Hotéis em Las Vegas existem aos montes e, de forma geral, têm um excelente custo-benefício. Diferentemente do que a maioria das pessoas pode imaginar, ficar hospedado num grande hotel-cassino de Las Vegas pode ser sim econômico.Para escolher um bom hotel em sua viagem para Las Vegas, o primeiro passo é definir sua localização. Basicamente, você deverá escolher entre ficar ao longo da Las Vegas Boulevard – popularmente conhecida como Strip – ou fora dela. Em outras palavras: você quer ficar no burburinho ou fora dele?

A Strip é uma via extensa onde está localizada a maioria dos grandes hotéis e atrações de Vegas. São cerca de 8km através dos quais você encontrará os maiores hotéis da cidade além de uma infinidade de cassinos, shoppings, restaurantes, boates… tudo isso emoldurado por luzes e painéis de LED, além, é claro, de um sem número de turistas. A Strip foi a minha escolha e é a minha recomendação. Apesar de estarmos de carro, foi um grande diferencial estar no meio do agito e poder sair a pé, a qualquer hora, para uma voltinha nos cassinos. Eu sempre digo que adoro localizações centrais, que me permitam acessar serviços e atrações a pé, numa curta caminhada. A Strip é exatamente assim e mais um pouco… não há nada (nadinha!) que você não possa encontrar por ali. Além do mais, é na Strip que você encontrará os maiores e mais modernos hotéis de Vegas – e acredite: apesar de todo o luxo associado a uma hospedagem 5 estrelas, os preços ali podem ser bastante convidativos.

Dentre os benefícios destacados por quem defende uma hospedagem fora da Strip, está uma certa “paz” a mais. Mas sou categórica em afirmar que, em minha experiência, o burburinho não foi – nem de longe – um problema. Embora estivéssemos hospedados em um hotel-cassino, em um dos pedaços mais badalados da Strip, quando fechávamos a porta e as janelas de nosso quarto, fosse a hora que fosse, não havia nem sinal da vida lá fora. O saldo foi: todo o conforto necessário + praticidade sem fim. Não poderia esperar nada melhor.

Abaixo selecionamos, através do Booking, alguns bons hotéis em Las Vegas – as categorias e preços variam, mas em todos eles você encontrará um bom nível de conforto.

The Palazzo © The Palazzo Las Vegas

 

The Palazzo Resort Hotel Casino – 5 estrelas – $$$
Nota no Booking: 9 – Fantástico
Colocação no TripAdvisor: Número de 8 de 264 hotéis em Las Vegas
Resort Fee: US$39 por diária / por quarto.
♦ Clique aqui para ver esta acomodação no Booking ♦

 

 

 

Flamingo © Caesars Entertainment

 

Flamingo Las Vegas Hotel & Casino – 3 estrelas – $
Nota no Booking: 7,4 – Bom
Colocação no TripAdvisor: Número de 120 de 264 hotéis em Las Vegas
Resort Fee: US$30 por diária / por quarto.
♦ Clique aqui para ver esta acomodação no Booking ♦

 

 

 

The LINQ © Caesars Entertainment

 

The LINQ Hotel and Casino – 4 estrelas – $
Nota no Booking: 8,1 – Muito Bom!
Colocação no TripAdvisor: Número de 77 de 264 hotéis em Las Vegas
Resort Fee: US$34 por diária / por quarto.
♦ Clique aqui para ver esta acomodação no Booking ♦

 

 

 

Paris Las Vegas © Caesars Entertainment

 

Paris Las Vegas Hotel & Casino – 4 estrelas – $$
Nota no Booking: 8,1 – Muito Bom!
Colocação no TripAdvisor: Número de 56 de 264 hotéis em Las Vegas
Resort Fee: US$35 por diária / por quarto.
Clique aqui para ver esta acomodação no Booking ♦

 

 

 

Caesars Palace © Caesars Entertainment / Claudio Rangel

 

Caesars Palace Hotel & Casino – 4 estrelas – $$$
Nota no Booking: 8,4 – Muito Bom!
Colocação no TripAdvisor: Número de 32 de 264 hotéis em Las Vegas
Resort Fee: US$39 por diária / por quarto.
♦ Clique aqui para ver esta acomodação no Booking ♦

 

 

 

Aria © MGM Resorts International

 

ARIA Resort & Casino at CityCenter Las Vegas – 5 estrelas – $$
Nota no Booking: 8,9 – Fabuloso!
Colocação no TripAdvisor: Número de 2 de 264 hotéis em Las Vegas
Resort Fee: US$44 por diária / por quarto.
♦ Clique aqui para ver esta acomodação no Booking ♦

 

 

 

 

COMO SE LOCOMOVER EM LAS VEGAS

Se locomover em Las Vegas é fácil e existem diversas opções. Você pode optar por conhecer a cidade a pé, alugando um carro – quase sempre você encontrará boas opções a excelentes preços -, através dos táxis ou Uber ou, ainda, com auxílio do transporte público. Quem opta pela última opção, tem à disposição os ônibus (principalmente as linhas Deuce e SDX) e também o Monorail.

Eu expliquei mais sobre cada uma destas possibilidades em um post específico. Nele você encontra os prós e contras de cada uma delas, além de detalhes sobre itinerários e valores dos transportes públicos de Las Vegas. Acesse em: Como se locomover em Las Vegas – As maneiras de circular pela cidade!

 

 

O QUE FAZER EM LAS VEGAS

Quando Sinatra cantou sobre Nova Iorque e declarou aquela como a cidade que nunca dorme, eu arrisco dizer, ele ainda não conhecia Las Vegas. Rs… A área turística de Las Vegas não é grande mas é, possivelmente, o canto do mundo com o maior número de atrativos por metro quadrado. Pense em um lugar inteiramente criado para divertir e entreter… é de se esperar que o que não faltem sejam opções para o seu roteiro, certo?

O primeiro programa imperdível em uma viagem para Las Vegas é passear pelos cassinos. Ainda que você não curta carteado, apostas ou caça-níqueis, passear pelos grandes hotéis-cassinos é muito bacana e – vai por mim! – vale a pena visitar todos! Cada um deles possui uma peculiaridade e a cada novo cassino que entrar, você irá encontrar um ambiente totalmente diferente – muitas vezes recheado de atrações! É simplesmente demais! Como dar uma verdadeira volta ao mundo em apenas uma avenida!

 

 

 

 

É também nos hotéis-cassinos da Strip que acontecem os mais badalados shows de Las Vegas. Eles vão desde apresentações de mágica a números de comédia e grandes espetáculos musicais. Artistas mundialmente consagrados – como Elton John, Celine Dion, Britney Spears, Backstreet Boys e Jennifer Lopez – já fizeram de Las Vegas sua “segunda casa” e hoje  apresentam shows fixos na cidade!

E como esquecer dos espetáculos circenses? A mundialmente aclamada companhia Cirque du Soleil tem forte presença em Las Vegas. Atualmente, são 7 performances diferentes, sendo “The Beatles LOVE” e “Michael Jackson ONE” as minhas queridinhas! Você pode comprar seus tickets antecipadamente através da WePlann – empresa parceira do Imagina na Viagem que vende tickets para passeios e atrações ao redor de todo o mundo! Acesse em: http://www.weplann.com.br/las-vegas

 

Por falar em passeios, eles também existem aos montes em Las Vegas. O Red Rock Canyon, com suas enormes rochas avermelhadas, e o Mount Charleston – com picos de neve mesmo à beira do verão desértico – foram os passeios que escolhemos fazer durante nossa viagem para Las Vegas. Ambos estão a uma curta distância do centro turístico de Vegas e podem ser acessados sem grandes complicações caso você esteja de carro. Vou falar mais sobre cada um deles em posts específicos aqui no blog! A Hover Dam – ou Represa Hover – também é uma opção de passeio bastante procurada, assim como o Grand Canyon. Este último caso, porém, é bastante desaconselhado para quem busca bate-voltas. Em razão da distância de Las Vegas até o Grand Canyon ser um bocadinho puxada, o ideal é que você faça este passeio somente se puder puder dedicar algumas noites a ele.

 

Viagem para Las Vegas © Imagina na Viagem
Red Rock Canyon – Viagem para Las Vegas © Imagina na Viagem

 

Compras também sempre têm um espacinho no roteiro de uma viagem para Las Vegas. Além dos outlets – que, a similaridade de outros destinos americanos, possuem marcas excelentes a preços módicos – , em Las Vegas você encontrará shoppings em quase todos os cassinos. É quase impossível resistir, mesmo quando o câmbio não é lá muito favorável.

Bons restaurantes, casas noturnas, um passeio em uma das maiores rodas gigantes do mundo, uma visita a um museu inteirinho dedicado às relíquias do Titanic, voos panorâmicos de helicóptero e por aí vai… o que não faltam são atrações em Las Vegas e, vamos combinar: elas merecem um post inteirinho só pra elas! Então, calma… agora que você já tem todas as informações que precisa para comprar suas passagens, e definir seu hotel, não precisa ficar feito louco tentando planejar seus dias em Las Vegas. Segure a onda e continue a acompanhar o Imagina na Viagem. Logo logo a gente te conta, em detalhes, quais são as melhores respostas para a pergunta: “O que Fazer em Las Vegas?!”.

 

Leia mais:

Como se locomover em Las Vegas – As maneiras de circular pela cidade!
Roteiro Califórnia: uma viagem de carro pela Costa Oeste dos EUA
Alugar carro na Califórnia: Vale ou não a pena?
Os melhores outlets dos Estados Unidos

Post Anterior

Viajante Secreto da RBBV - Confraternizando com a blogosfera!

Próximo Post

Como se locomover em Las Vegas - As maneiras de circular pela cidade!

Comentários

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.