Viajante Secreto da RBBV – Confraternizando com a blogosfera!

Desde que entrei na RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens -, lá em 2015, tive somente ganhos muito valiosos. As amizades e a troca entre o grupo é, com certeza, o maior deles. É bacana de ver que, num espaço onde, muitos veriam apenas concorrentes, a galera se ajuda como pode e divide experiências em busca do crescimento comum. É realmente um “lugar” onde gosto de estar… E, com a chegada do final do ano, nada mais justo que celebrar esta parceria tão gostosa. Assim, em Dezembro de 2017, a turma organizou mais uma edição do “Viajante Secreto”.

A ideia do “Viajante Secreto” é simples. Basicamente, trata-se de um amigo oculto de cartões-postais.

O sorteio acontece pela internet mesmo e, depois de descobrir quem é o seu amigo oculto, você envia um cartão-postal da sua cidade ou de um destino por onde andou. A brincadeira é divertida e gera a maior expectativa… os participantes estão espalhados por todo o mundo e você nunca sabe de onde vem o seu cartão-postal!

Em 2016, a minha brincadeira foi toda “doméstica”. Eu tirei o Leonardo Henrique, do blog O Reverso do Mundo (www.oreversodomundo.com), e enviei um cartão-postal do Rio de Janeiro lá para Pernambuco.
Enquanto isso, fui sorteada pela Marianne Rangel, minha “quase-vizinha” e autora de um dos meus blogs de viagem preferidos, o Despachadas (www.despachadas.com). Ganhei um lindo cartão-postal de Niteroi, minha cidade natal. Embora seja suspeita, amei! 🙂

A experiência foi tão bacana que contei os dias para que Dezembro de 2017 chegasse a gente pudesse brincar de novo. E, mais uma vez, o Viajante Secreto da RBBV foi só sucesso por aqui.

Desta vez, eu tirei a Mariana Bueno, do Mariana Viaja (www.marianaviaja.com), e fui correndo dar aquela “stalkeada” básica no blog – que ainda não conhecia e adorei! Descobri que a Mariana é mineira, mas vive há alguns anos aqui no Rio de Janeiro, e mais: descobri que ela adora livros… de cara lembrei do “Mas Você Vai Sozinha?“, da Gaía Passarelli, e pensei: taí, acho que ela vai gostar!
Fica a dica: se você é menina/mulher e já pensou em encarar esse mundão by yourself, recomendo a leitura.
Postei o pacotinho e, em poucos dias, meus mimos já haviam chegado até a Mariana. Ela curtiu. E eu fiquei super feliz do lado de cá! 🙂

Agora era só esperar o meu cartão-postal. O tempo foi passando e nada dele chegar. Passou o Natal e eu já tava crente que ia ficar de mãos abanando… até que, na última semana do ano, um envelope com selo português pintou aqui em casa!
A “demora” foi mais que justificada… dessa vez, meu postal veio do lado de lá do Atlântico. E que felicidade: de um dos países que mais amei conhecer.
A Ana Carolina, minha amiga oculta internacional (rs!), é autora do blog Um Olhar Novo (www.umolharnovo.blogspot.com.br). Nos postais, com lindas imagens de Lisboa, ela contou que vive em Cascais há 4 meses. Pergunta se eu já não fiquei doida para visita-la por lá… Rs!

Coisa linda é poder partilhar esta paixão por blogar com gente tão bacana – e em tantos lugares diferentes do mundo!
Que o 2018 dessa turma querida seja repleto de conquistas, saúde, felicidade, viagens e muitas histórias… e que possamos continuar contando todas elas à você, que nos acompanha e faz dessa nossa paixão realidade.

Feliz 2018!

Post Anterior

Roteiro Califórnia: uma viagem de carro pela Costa Oeste dos EUA

Próximo Post

Viagem para Las Vegas - um guia com tudo o que você precisa saber!

8 Comentários

  1. 31 de dezembro de 2017 at 16:09 — Responder

    Que delícia ler seu post Mariana. Eu recebi o meu ontem, mas a minha amiga secreta ainda não se manifestou he he he he.
    Um excelente 2018 para você!!!
    Super beijo
    Carolina

    • 31 de dezembro de 2017 at 16:10 — Responder

      MARINAAAA. Escrevi tão rápido que errei o nome. Sorry!!!

      • 2 de janeiro de 2018 at 13:20 — Responder

        Hahahaha! Imagina, não tem problema…
        Agora não esquece mais! 🙂 :*

    • 2 de janeiro de 2018 at 13:20 — Responder

      Obrigadaa, Carolina! 🙂
      Essa expectativa faz a coisa toda ser ainda mais legal. Já já ela recebe e você fica sabendo! Oremos! Hehehe…
      Feliz 2018 pra você também!

  2. 31 de dezembro de 2017 at 16:42 — Responder

    Ah, que legal! Eu tenho aqui guardado. Tb as etiquetinhas de bagagens, a gente usou nas viagens do mês de setembro.
    São muito legais essas dinâmicas entre os colegas da RBBV, sim, existe a concorrência, mas acho que nos fortalecemos quando a troca de informações, a discussão e as dicas são feitas de uma maneira saudável, onde todo mundo pode sair ganhando.
    Feliz 2018 pra vc e sucesso no trabalho.

    • 2 de janeiro de 2018 at 13:22 — Responder

      Que bom que as tags foram utéis! 🙂
      Beijos e excelente 2018 pra você!

  3. Viajante Maduro
    3 de janeiro de 2018 at 18:57 — Responder

    Show! Eu recebi o meu, mas não recebi notícias da minha amiga secreta… também além mar… não deve ter recebido! Adorei teu post e teu blog. bjs

    • 5 de janeiro de 2018 at 12:17 — Responder

      Acho normal que leve um tempinho a mais quando a viagem é longa assim. Logo logo ela recebe! 🙂 Vamos torcer!
      Um lindo 2018 pra você! Bjs.

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.