Além da moda – Viajando com conforto e segurança!

Na maioria das viagens que fazemos é perfeitamente possível conciliar conforto e estilo entre os itens que carregamos dentro da mala, no entanto, em algumas situações específicas – principalmente quando o destino é muuuito frio -, isso pode ser um pouquinho mais complicado.

Lembro que quando tive meu primeiro contato com a neve, por exemplo, estava tão preocupada com as fotos que não tive dúvidas na hora de escolher o look e calcei uma bota cano alto de couro super na moda! Resultado: quando saímos da estação de ski, o frio nos pés era paralisante. Andei toda torta até chegar de volta ao hotel e mergulhar os pés em água quente. Mas as fotos, ah… as fotos estão ótimas! Hahahah!

Farofa na neve? Pode! Desde que com segurança! © Marina Aurnheimer /  Imagina na Viagem
Farofa na neve? Pode! Desde que com segurança!

Vale a pena? Nesse caso específico, o uso de equipamentos próprios para a neve vai além do conforto. É uma questão de segurança! Permanecer durante longos períodos exposto a tão baixas temperaturas pode causar problemas muito sérios, como o congelamento e consequente perda das extremidades – dedos das mãos e dos pés e nariz devem estar sempre muito protegidos! -. Minha sorte no dia da estação de ski foi que a nossa visita ao local foi bem rápida e por isso não tive complicações, mas a dor que senti bastou para aprender a lição!

O mesmo vale em situações nas quais os ventos são muito fortes. Não adianta querer apenas sair bem na foto! Aquele casaquinho maravilhoso daquela loja bacana pode ser incrível, mas se não tem características específicas para proteção contra o vento, a chuva e/ou o frio, é melhor deixar para usá-lo em outra oportunidade! Mesmo em viagens para lugares quentes, dependendo das atividades programadas em seu roteiro, alguns equipamentos especiais são necessários para seu conforto e segurança. Sabia que existem roupas especiais que protegem contra raios UV? Velejar, por exemplo, pode ser muito mais confortável com um boné com proteção especial para os raios solares. Trilhas, mesmo as mais leves, devem ser feitas com calçados especiais, e por aí vai…

viajandocomconfortoAh, e engana-se quem pensa que essas roupas e acessórios especiais tem preços sempre elevados. Em lojas de artigos esportivos as opções são muitas, das mais variadas marcas e estão disponíveis para todos os bolsos! Para as meninas que não abrem mão do estilo, sempre dá pra encontrar modelos mais femininos e modernos.

Quem segue o Imagina na Viagem nas redes sociais já sabe que na próxima sexta-feira embarcaremos para o Ushuaia. No verão a temperatura média gira em torno dos 10ºC e a chance de chuvas é grande por lá. Ligada nisso, já comprei uma bota específica para neve (foto) que, além de ser impermeável, tem sola especial para garantir maior estabilidade nas caminhadas por terrenos irregulares, e um super casaco bem quentinho, também impermeável e corta vento! Além disso, não vão faltar luvas, cachecóis e gorrinhos na mala… Talvez as fotos não fiquem tão legais quanto aquelas da estação de ski, mas certamente as lembranças serão muito melhores!

 

Qual é sua maior preocupação na hora de arrumar as malas? Estilo ou conforto? Tem dicas para dar ou dúvidas sobre esse assunto? Deixa um comentário aqui em baixo!

Post Anterior

Jardim de Luxemburgo

Próximo Post

Ushuaia - O começo do Fim do Mundo

Comentários

Deixe registrado seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.