Hotel Splendid Étoile – Ou a room with THE view em Paris!

Foram dezenas de perguntas e comentários sobre ele. Desde que aportei no Splendid Étoile, em Paris, e falei sobre o hotel em nossas redes sociais, muita gente me procurou – por comentários, directs e e-mails – querendo saber mais sobre o tal hotel com vista para o Arco do Triunfo. E eu entendo todo esse alvoroço e entusiasmo pois foi exatamente assim que me senti quando adentrei meu quarto e dei de cara com um dos símbolos máximos de Paris bem ali, na minha varanda. Agora é hora de matar a curiosidade geral e contar todos os detalhes da nossa experiência por lá.

O HOTEL SPLENDID ÉTOILE

Um pequeno grande hotel. Discreto em tamanho, enorme em sensações – acho que, talvez, essa seja a forma mais sincera de descrever o Splendid Étoile após a minha visita.
4 estrelas, localizado aos pés do Arco do Triunfo – de longe um dos mais simbólicos monumentos da França -, o Splendid Étoile não tem uma fachada suntuosa ou uma recepção daquelas onde a gente facilmente se perde. E quem disse que faz falta? É no calor dos seus funcionários, na localização privilegiada e, principalmente, da porta do quarto pra dentro que a magia acontece por ali.

Um sorriso no rosto, o desejo de boas-vindas sincero, aquele “bom dia” acompanhado de um “precisam de alguma ajuda com o roteiro de hoje?” foram de praxe durante nossa estada. E que delícia é quando nos sentimos bem acolhidos, né? Talvez fique mais fácil de entender se eu disser que a recepção não te “atende” e sim te “recebe”, embora a cordialidade esteja sempre presente não há uma relação engessada de cliente – funcionário, existe sim uma parceria convidado – anfitrião acontecendo a todo momento. Como já conhecemos bem a cidade e já tínhamos uma agenda bem definida, os papos sobre Paris e suas atrações davam sempre lugar a uma conversa animada sobre as manchetes do dia no jornal. Ou sobre o clima (inesperadamente quente) lá fora.

Já seria excelente se parasse por aí. Quem lê o blog com alguma frequência já tá cansado de saber que eu valorizo (e muito) o atendimento nos hotéis. São os funcionários que dão vida a uma empresa, afinal. São eles os responsáveis pela 6ª estrela de qualquer hotel. E pode colocar a do Splendid Étoile na conta!

 

LOCALIZAÇÃO

Mas a magia também está na localização. Aqui é preciso dizer que nunca, em tantos anos de viagem, eu fui tão surpreendida (positivamente!!) como dessa vez.
Sempre ouvi dizer que a hospedagem, quando muito próxima a monumentos tão importantes quanto o Arco do Triunfo, era uma furada. Que seria difícil encontrar boas opções de restaurantes, que seria penoso encontrar mercadinhos, farmácias e lojas em geral com bons preços, que tudo seria “pega-turista”. Papo furado. Mas TÃO papo furado, que eu fiz um post falando só sobre isso – para ler clique aqui: “Fuja de áreas turísticas”, uma ova! Minha (nova!) experiência em Paris.!
Eu não apenas encontrei restaurantes, como encontrei comida boa a preço justo. Não só encontrei um mercadinho, como encontrei um mercadinho que abria no feriado, até tarde, e vendia queijo brie e chocolate Lindt a preço de banana! Rs.
E, sem esquecer, tudo isso a poucos passos de algumas das principais atrações de Paris. Tudo isso a uma curta caminhada de muitos dos lugares que queríamos visitar. Tudo isso na cara de pontos de ônibus, estações de Metro e RER. Tudo isso com vista para o Arco do Triunfo.

Hotel Splendid Étoile © Imagina na Viagem
Hotel Splendid Étoile © Imagina na Viagem

POR PERTO

Pontos Turísticos:
Arco do Triunfo – 140m
Champs Élysées – 400m
Trocadéro – 1,5km
Torre Eiffel – 2,1km
Place de la Concorde – 2,4km
Madeleine – 2,6km
Galeries Lafayette – 3km
d’Orsay – 3,2km
Louvre – 4km
Sacre-Coeur – 4,3km
Catedral de Notre Dame – 5km

Restaurantes:
Le Pré Carré – no hotel – Culinária francesa.
Nai Brasserie – 8 avenue de la Grande Armée – Culinária libanesa.
Café Caesar – 4 avenue Carnot – Culinária italiana.
Le Hide – 10 rue du General Lanrezac – Culinária francesa.
Cantina Chic – 14 rue de l Etoile – Culinária italiana.
McDonald’s – 140 Av. des Champs-Élysées – Fast Food.
Burguer King – 7 Avenue de Wagram – Fast Food.
Häagen-Dazs – 84 Av. des Champs-Élysées – Sorveteria / Doces.

Lojas:
Existem centenas de lojas, dos mais variados seguimentos na região. Muitas delas na Champs Élysées, é claro. Ali você encontrará marcas como Tiffany, Cartier, Mont Blanc, Omega, Swatch, Swarovski, Louis Vuitton, Zara, Tommy Hilfiger, MAC, Sephora, Marionnaud, Nike, Adidas, Abercrombie, Levi’s, FNAC e Disney. Ufa… E olha, é só o começo. Eu te garanto que numa caminhada rápida você encontra centenas de outras!

Mercados:
Intermarché Express – 14 Avenue de la Grande-Armée
Marché Franprix – 26 Rue Duret
Monoprix – 25 Avenue des Ternes
Marché de l’Etoile – 35 Avenue de la Grande-Armée

Farmácias:
Pharmacie de l’Etoile – 9 Avenue de la Grande-Armée
Publicis Drugstore – 133 Av. des Champs-Élysées
Pharmacie des Champs Élysées – 84 Av. des Champs-Élysées
Pharmacie Boujenah – 63 Avenue de la Grande-Armée

 

OS QUARTOS

Lembram quando eu disse que a magia do Splendid Étoile acontecia também da porta do quarto pra dentro? Pois é… E, como em raríssimas vezes, as fotos falam por mim e mostram, com fidelidade, a barbaridade que é a vista que se tem das suítes do hotel.
Não, não tem photoshop. Não, as fotos não demonstram uma situação diferente da realidade. Sim, o Arco do Triunfo reina absoluto nas janelas do quarto e do banheiro. Sim, eu pude ver um dos mais lindos símbolos da França da minha cama, e também de dentro da minha banheira.
E embora o retrato seja fiel ao que se vê, a sensação – o misto de choque, entusiasmo e gratidão – que tive em cada uma das muitas vezes que me deparei com aquele visual é algo que eu não conseguiria jamais colocar em palavras.
Talvez, o mais perto seja dizer que é algo semelhante ao que senti quando vi a Torre Eiffel pela primeira vez. Aquela sensação que nos torna bobos, traz um bocadinho de água aos olhos e calor ao coração, sabe? Coisa de viajante que acumula sonhos e cartões-postais e se emociona ao viver cada um deles. Eu já havia visto o Arco do Triunfo pelo menos outras 3 vezes (acho que mais até) mas nunca havia tido ele só pra mim.

O Splendid Étoile possui pouco mais de 50 suítes, todas finamente decoradas num estilo que mescla de forma harmoniosa o clássico e o moderno, exatamente como a cidade que as rodeia. Os quartos são divididos em 5 categorias (sendo 3 categorias com vista para o Arco do Triunfo e as outras duas com vistas para o pátio ou a rua) e variam entre 18m² e 45m². Todos são equipados com TV LCD com cerca de 80 canais a cabo, wi-fi (oferecido gratuitamente aos hóspedes), cofre, minibar, banheiro com chuveiro e/ou banheira, secador de cabelos, amenities de banho, kit com roupão e pantufas, ar condicionado e aquecedor. Cafés, chás e garrafas de água mineral também são repostos diariamente nos quartos como cortesia do hotel. 

Nós ficamos hospedados em um “Quarto Privilégio com Vista sobre o Arco do Triunfo“. Nessa categoria, as suítes tem cerca de 25m² e cama king size. Nosso quarto era de quina, ou seja, contava com vistas tanto para a Place de l’Étoile quando para a Avenue Carnet e tinha uma pequena sacada circundando toda sua extensão. Uma delícia nos finais de tarde ensolarados de Paris! A suíte era bem iluminada, com bom espaço para as malas (em Paris isso é raridade!), mesa de trabalho, closet e, no banheiro, uma banheira de bom tamanho. Em resumo, um lugar para onde sentíamos prazer de voltar no final do dia, do jeitinho que eu amo.

 

O CAFÉ DA MANHÃ

Por fim, como a cereja do bolo, a parte mais apetitosa fica pro final.
E se é verdade que o café da manhã francês é sempre maravilhoso, o café do Splendid Étoile não fugiu à regra.
Uma enorme variedade de pães (inclusive opções sem glúten!), frios, queijos, embutidos, cereais, iogurtes, sucos, cafés e chás são servidos diariamente no restaurante gastronômico do hotel, o Le Pré Carré. O ambiente é agradável e, durante os dias em que estivemos lá, esteve sempre bastante tranquilo – apesar do feriado e da superlotação da cidade. Nada menos que excelente. E a melhor forma de começar os dias (sempre corridos e puxados) na capital francesa.

Pra terminar o post te deixando com água na boca e muita vontade de passar alguns dias no Splendid Étoile, dê uma olhadinha nas fotos dessa orgia gastronômica que os franceses equivocadamente chamam de petit déjeuner. Vamos combinar, de petit (pequeno) isso não tem nada!

 

NOSSO TOP 5 NO SPLENDID ÉTOILE

  1. VISTA
    A sacada de frente pro Arco do Triunfo deveria ser hors concours (ou seja, algo “fora do concurso”, tamanha superioridade). É impossível disputar com um dos mais importantes monumentos históricos do mundo. Sentar na sacada e ver o sol se pôr enquanto as luzes da cidade se acendem é uma experiência incomensurável, inesquecível e a maior saudade que o Splendid Étoile deixou em mim.
  2. LOCALIZAÇÃO
    Foi a minha maior surpresa e por isso, sem dúvida, merece o segundo lugar. A região do Arco do Triunfo e Champs Élysees ferve, dia e noite, e conta com uma oferta de comércio adequada à essa intensa movimentação. Restaurantes a perder de vista, lojas até não acabar mais e boas opções de conveniência como mercadinhos locais, farmácias, etc. estão sempre a poucos passos. Praticidade é a palavra! Isso sem falar da proximidade das atrações turísticas que também ajuda, e muito, àqueles que tem a agenda cheia! Metrô, ônibus e RER na porta do hotel fecham o combo e fazem dessa uma localização ideal!
  3. ATENDIMENTO
    Nossa forma de agradecer aos funcionários do Splendid Étoile, que tão gentilmente nos receberam, é tê-los nessa lista. Seria impossível falar sobre os pontos positivos do hotel sem citar o trabalho dedicado e atencioso de cada um deles.
  4. CAFÉ DA MANHÃ
    Se você viu as fotos, eu não preciso explicar. Se não viu, volte três casas e separe o babador!
  5. CUSTO-BENEFÍCIO
    Paris não é uma cidade barata. A hospedagem por lá não poderia ser diferente. Não é tão simples encontrar o combo BBB (bom, bonito e barato) por lá. Dentro da média de preços da cidade, o Splendid Étoile tem uma tabela justa e isso merece destaque. Os preços variam bastante de acordo com a época do ano e com a categoria de quarto, vale a pena checar diretamente no site do hotel para conseguir a melhor tarifa. Fique atento, eles costumam fazer promoções para reservas feitas com bastante antecedência, então quanto mais cedo reservar, melhor! O site, em português, é: www.hsplendid.com/pt

 

 

SERVIÇO

Hotel Splendid Étoile
1, Avenue Carnot – 75017 Paris.
Tel: 33(0)1 45 72 72 00
Fax: 33(0)1 45 72 72 01

Email: hotel@hsplendid.com

www.hsplendid.com/pt

 

* O Imagina na Viagem esteve no Splendid Étoile em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

Post anterior

“Fuja de áreas turísticas”, uma ova! Minha (nova!) experiência em Paris.

Próximo Post

Uber em Paris – Vale a pena usar?

1 comentários

  1. 1 de julho de 2017 at 22:29 — Responder

    Mari! Acompanhei essa viagem linda e fiquei de cara com esse hotel!
    Seu post é uma delícia de ler e da vontade de pegar um teletransporte direto para Paris (ou um vôo Ryanair hahaha).
    Informações excelentes e fotos dignas de revista.
    Sem dúvida irei cogitar essa hospedagem quando retornar à Cidade Luz.

    • 8 de julho de 2017 at 21:39 — Responder

      Obrigadaaa, Isa! 🙂
      O hotel é encantador e impossível sair de forma diferente nas fotos! 😛
      E sim, um teletransporte não seria mesmo nada mal… com certeza eu daria pinta com muito mais frequência por lá! Hahaha!
      :***

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *