Meliá Jardim Europa – Conforto e Exclusividade em São Paulo

Um mega 5 estrelas no coração de São Paulo que contradiz todos os clichês que você pode imaginar. O Meliá Jardim Europa prova que os grandes hotéis podem sim oferecer um serviço individualizado e exclusivo... e que aquela São Paulo cinza e sufocante é coisa da sua cabeça.

Que tal uma dica de um excelente hotel em São Paulo que, além de muito conforto, alie localização perfeita, atendimento impecável (certamente entre as melhores equipes que já vi no Brasil!), sofisticação e uma vista panorâmica de tirar o fôlego (sim, não se espante! Isso é possível em São Paulo)? Curtiu? Pois esse é o Meliá Jardim Europa, hotel 5 estrelas no bairro mais in de São Paulo que tivemos o enorme prazer de conhecer durante a WTM – Latin America. Para saber mais sobre o hotel e nossa experiência por ali, confira a matéria abaixo!

O MELIÁ JARDIM EUROPA

Parte de uma das maiores redes hoteleiras presentes no Brasil, o Meliá Jardim Europa é um daqueles casos que parece mais não é. Explico… Quem vê um grande hotel de rede, localizado em um dos melhores pontos de São Paulo, tende a imaginar logo um hotelzão bem business, frio e impessoal. Não. O Meliá Jardim Europa passa longe, muito longe, desse modelo.

Com 278 quartos, o Meliá Jardim Europa consegue mesclar as melhores qualidades de um grande hotel – segurança, belíssima infraestrutura, room service eficiente, café da manhã variado e de excelente qualidade, etc. – com adjetivos que, geralmente, são mais comuns aos hotéis-boutique: é aconchegante até dizer chega e a equipe é absolutamente gentil e muito atenta aos hóspedes.

Com decoração moderna e requintada em todos os seus ambientes, o hotel conta ainda com um excelente restaurante, bar, uma quadra de tênis (um das únicas no centro de São Paulo) e uma área de bem-estar que, no alto de seus 25 andares, comporta piscina, sauna e academia ao mesmo tempo que proporciona ao hóspede um visual único e surpreendente da capital paulista. Ah, e um detalhe importante: o centro de bem-estar fica aberto, todos os dias, até às 22h. Se você visita São Paulo a trabalho, relaxar na sauna e curtir uma piscina após um dia cansativo e estressante é, certamente, algo que fará da sua viagem muito mais agradável!

Para quem planeja dias de lazer e turismo na capital paulista, o Meliá Jardim Europa destaca-se como uma perfeita opção já que além de todas as características que já citamos, tem localização central e está perto de inúmeros bons restaurantes, lojas, pontos turísticos.

LOCALIZAÇÃO

O Meliá Jardim Europa está localizado no Itaim, o bairro mais em voga de São Paulo.

Considerado um novo e moderno centro empresarial da cidade, o bairro ainda oferece uma ampla variedade de estabelecimentos comerciais – entre os quais estão alguns dos melhores restaurantes da cidade, além do Shopping JK, empreendimento badaladíssimo famoso pela oferta de dezenas de grifes internacionais – sem perder a tranquilidade, organização, e atmosfera agradável de uma área residencial.

Super arborizado, as áreas verdes – oásis em meio ao turbilhão paulistano – também são comuns por ali e responsáveis por tornar a vista dos quartos no Meliá Jardim Europa ainda mais bonita e até surpreendente para quem se hospeda ali pela primeira vez. Com os espigões ao fundo, são quilômetros e quilômetros de um panorama onde o concreto está longe de ser o protagonista…

Hospedado no Meliá Jardim Europa, ainda se tem a garantia de uma excelente logística de deslocamento, seja a sua viagem a negócios ou por lazer. Perto de grandes avenidas como a Brigadeiro Faria Lima, Juscelino Kubitschek e 9 de Julho, a poucos quilômetros da Av. Paulista, e próximo a diversos pontos de interesse turístico na cidade. Para completar, vale dizer que o aeroporto de Congonhas fica a apenas 15 minutos de carro, o que garante praticidade, agilidade e também economia nos translados de chegada e saída.

OS QUARTOS

Todos os 278 quartos oferecem TV, Internet Wi-Fi grátis (por R$30/dia você tem acesso ao pacote “premium” que garante mais velocidade na navegação, mas é bom dizer aqui que o pacote free me atendeu perfeitamente para acessar e-mails, navegar pelas redes sociais e sites de notícia) minibar, workstation, telefone, secador de cabelo, cofre de segurança, room service 24 horas, dock station (com conexão apenas para iPhone 4s ou inferiores. Como sugestão ao hotel, vale providenciar adaptadores para modelos mais recentes), roupão, pantufa, ar-condicionado, Press Reader – um sistema que dá acesso à notícias de alguns veículos de imprensa – e um menu de travesseiros.

Os quartos da categoria luxo grand premium, como o que eu fiquei, tem mobiliário moderno e bem distribuído no espaço que gira em torno de 33m². O piso de madeira complementa perfeitamente o visual requintado e garante um ambiente ainda mais aconchegante. A TV LCD, de 42 polegadas, tem sistema interativo que permite a compra de filmes e jogos, acesso à informações como previsão do tempo além de comunicação direta com a recepção.

Para o banheiro, um parágrafo à parte. Além de limpo e espaçoso, é também funcional. Um ramal telefônico e uma grande “janela interna” com vista para a TV permitem que você fique online e acessível mesmo quando está no banho. Para quem é ligado no 220v e não curte se desligar do mundo nem debaixo do chuveiro, essas sacadas fazem uma enorme diferença. Mas se, por outro lado, você é daqueles que preza por alguns bons minutos de sossego ou viaja acompanhado e ficou preocupado com a privacidade, pode relaxar. A “janela” é equipada com uma persiana elétrica que, quando fechada, garante total independência entre os cômodos.

O CAFÉ DA MANHÃ

Geralmente eu não costumo abrir um tópico específico para o café da manhã em meus reviews de hotel, mas o Meliá Jardim Europa merece já que, na minha opinião, esse foi um dos principais destaques da hospedagem.

O café da manhã do Meliá Jardim Europa é servido no charmoso salão do restaurante Aromatique e o ambiente espaçoso garante que mesmo no “horário de pico” todos os hóspedes estejam confortavelmente instalados.

A oferta e variedade dos itens servidos chama a atenção e abre o apetite até mesmo de quem não tem o hábito de comer pela manhã. Sucos, cafés, chocolate, queijos e frios de primeira linha, pães, bolos, doces e algumas opções de pratos quentes estão disponíveis e já seriam o suficiente para agradar mesmo os mais exigentes. Tornando o serviço ainda mais completo e diferenciado, um funcionário está à disposição para preparar – na hora – tapiocas e panquecas com o recheio de sua escolha. Começar o dia assim é ou não é um espetáculo? A dica ali é programar o despertador levando em conta que, após o café da manhã, você dará um pulinho na academia… Afinal de contas, com tantas boas opções fica difícil escolher só uma e a farra gastronômica é certa!

NOSSA EXPERIÊNCIA

Quando procurei por um hotel em São Paulo, minha principal preocupação era encontrar um local que me desse o maior nível de conforto possível, a fim de tornar menos cansativos e desgastantes os dois dias de trabalho puxado que me esperavam na cidade.

Encontrei muito mais do que isso no Meliá Jardim Europa.

Pelo conjunto da obra, e sem um pingo demagogia, posso dizer que encontrei no Meliá Jardim Europa uma das melhores experiências de hospedagem que já tive. Localização, qualidade nos serviços, conforto, elegância, exclusividade e impecabilidade no tratamento ao hóspede foram, sem dúvida alguma, os pontos altos de minha experiência no hotel.

Por fim, os meus parabéns e um agradecimento especial à toda equipe – recepcionistas, bellhops, à Milena do guest relations e todos os demais funcionários – que tornou meus dias ainda mais agradáveis. Chegar no hotel, à qualquer hora do dia, e ser recebido com um sorriso por funcionários que sabem o seu nome é realmente acolhedor, principalmente quando você viaja desacompanhado… e a prova de que para aquelas pessoas – e, consequentemente, para aquela empresa – você é muito mais do que apenas um número. Ser tratada com tamanha exclusividade em um hotel de rede foi inesperado e fascinante. E, para além de todas as tantas qualidades que já citei ao longo do texto, é essa a principal característica que me faria voltar mil outras vezes ao Meliá Jardim Europa.

RESERVE O SEU HOTEL

As reservas para o Meliá Jardim Europa podem ser realizadas diretamente no site da rede Meliá Hotels Internacional através do link: www.melia.com/pt/hoteis/brasil/sao-paulo/melia-jardim-europa.

Ou, ainda, através da ferramenta de reservas do Booking, clicando aqui.

SERVIÇO

MELIÁ JARDIM EUROPA

R. João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3702-9600

www.melia.com/pt/hoteis/brasil/sao-paulo/melia-jardim-europa

* O Imagina na Viagem esteve por duas noites no Meliá Jardim Europa em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

Post anterior

Restaurante Sítio – Lisboa

Próximo Post

Villa Le Maschere - Um Oásis de relaxamento na Toscana

1 comentários

  1. 25 de maio de 2016 at 16:09

    Muito bacana este hotel, Marina!
    Na época em que você se hospedou adorei seus snaps ao vivo.
    Localização perfeita, mas mais perfeito ainda são essas rabanadas no café da manhã! rsrsrs

    Beijos,
    Karla
    @cariocandoporai

  2. 23 de agosto de 2016 at 22:10

    O Meliá Jardim Europa é fantástico mesmo, Karla! Recomendo de olhos fechados e salivando de saudade da rabanada! Rsss…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *