Hotel Blue Coruña – Escolha certa na Galícia.

Ele é classificado como o melhor hotel de La Coruña entre os usuários do TripAdvisor. Quer saber como foi a nossa experiência no Hotel Blue Coruña? Confira!

La Coruña (ou A Coruña – em Galego) não é um destino óbvio. Você, provavelmente, conhece poucas pessoas que estiveram por lá. E é exatamente por ainda não estar na rota usual dos turistas que La Coruña merece ser visitada. Com clima delicioso, passeios agradáveis e povo hospitaleiro, a pequena cidade espanhola é um encanto. E, se vale a dica, o Hotel Blue Coruña é uma opção de hospedagem fantástica para quem pretende aproveitar uma temporada galega. Com localização estratégica, ambientes novos e modernos e uma equipe simpática e eficiente, escolhemos o Blue Coruña como nossa casa na Galícia, e contamos nessa matéria como foi a nossa experiência por lá.

 

O HOTEL BLUE CORUÑA

Inaugurado em 2014, o Blue Coruña é um hotel 4 estrelas e faz parte da terceira maior rede de hotéis na Espanha, Sercotel Hotels. Com presença em diversos países e 161 hotéis espalhados pelo mundo – sendo 137 só em território espanhol -, a rede Sercotel tem como uma de suas principais preocupações o trato com as pessoas. Tanto no que diz respeito à relação da empresa com seus funcionários, quanto no tratamento a seus hóspedes. E foi exatamente isso que percebemos ao longo das três noites que estivemos no Blue Coruña: funcionários trabalhando com prazer e hóspedes satisfeitos.

O hotel conta com 70 suítes decoradas em estilo moderno e arrojado, academia e um lobby onde é servido o café da manhã e também uma espécie de aperitivo (lanche), onde tudo – incluindo bebidas alcoólicas -, está incluído no valor das diárias.

O wi-fi merece destaque. Ofertado gratuitamente aos hóspedes, tem boa velocidade e estabilidade na conexão. Certamente o melhor serviço de internet que tivemos ao longo dos 18 dias que passamos pela Europa.

O estacionamento é terceirizado, mas está longe de ser um problema, já que está localizado em frente (mesmo!) ao hotel. Em sua chegada, vale dizer: O Blue Coruña dispõe de algumas vagas para embarque e desembarque na rua, bem em frente à entrada do hotel, que podem ser utilizadas para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ou descarregar/carregar as bagagens. Depois, basta seguir até a entrada do estacionamento rotativo e entrar normalmente, pegando o ticket na cancela. No momento do check-in, o ticket será trocado por um cartão que você deverá usar sempre que sair ou entrar no estacionamento. Isso garante que você utilize o serviço pagando um valor diferenciado. A diária do estacionamento para hóspedes do Blue Coruña custa 12 euros e o valor é pago diretamente ao hotel no momento do check-out. Super prático.

Atualmente, o Sercotel Blue Coruña é avaliado como o melhor hotel da região pelos usuários do TripAdvisor, além de ter nota 9,1 entre as mais de 2000 avaliações que recebeu através do Booking.

 

LOCALIZAÇÃO

La Coruña é uma cidade pequena e seus pontos de interesse não estão distantes uns dos outros. O Blue Coruña fica em um centro mais comercial da cidade, garantindo fácil acesso a serviços, restaurantes e comércio – as meninas adorarão saber que o hotel é vizinho à Zara, e ainda assim, perto dos principais pontos turísticos da cidade.

Blue-Coruna-8

As praias de Orzán e Riazor estão a menos de 500 metros do hotel e podem facilmente ser acessadas a pé. Passear pela orla é, sem sombra de dúvidas, um dos programas mais legais da cidade. Pacata, com atmosfera despreocupada e temperaturas agradáveis ao longo de todo ano Coruña pede um roteiro livre, mais do que mil programações, atrações e etc. o legal ali é passear sem pressa, curtindo a tranquilidade do lugar. Nesse clima, vale a pena caminhar até a Torre de Hércules (o Farol Romano mais antigo do mundo ainda em funcionamento) – à direita de Orzán, ou até o “ascensor del Monte de San Pedro” – no sentido contrário, à esquerda de Riazor, onde se pode subir até o mirante de mesmo nome e ter uma belíssima vista da cidade.

Ambas as caminhadas – do hotel Blue Coruña até Torre de Hércules ou ao Mirante de San Pedro – tem cerca de 3km e, se feitas à beira da enseada, garantem um passeio agradabilíssimo.

 

OS QUARTOS

Diferentemente da maioria dos hotéis que visitamos, onde só podemos falar com conhecimento de causa sobre o quarto no qual ficamos hospedados, fizemos um pequeno tour pelo Blue Coruña a fim de conhecer outras categorias de habitação e nos sentimos confortáveis em dizer que, ali, todos os 70 quartos seguem a mesma linha em termos de conforto e estilo.

As diferenças são poucas, alguns contam com uma pequena sala de estar, outros diferenciam-se por dispor de banheira – os que não tem, possuem ducha com efeito chuva – e algumas poucas unidades (como a que ficamos) oferecem terraço com vista para a baía. Em nível de conforto e espaço, nenhum deles deixa a desejar.

Todas as suítes contam com ar condicionado, mesa de trabalho, internet wi-fi grátis, Smart TV, canais via satélite, amenities gratuitas, frigobar com garrafas de água como cortesia, e muito mais detalhes práticos que garantirão dias perfeitos por ali.

 

CAFÉ DA MANHÃ E LOUNGE

Já pensou chegar da rua, super cansado e poder sentar confortavelmente no lobby do hotel, comer alguns petiscos e relaxar com um drink? É o final de dia perfeito, não é mesmo? Tirando a parte que, a maioria dos hotéis – principalmente os 4 ou 5 estrelas, cobra uma pequena fortuna pelos insumos consumidos em seus restaurantes ou bares, certo? Esse é um diferencial tão bacana do Blue Coruña que eu, definitivamente, achei que valia alguns parágrafos exclusivos.

Além do café da manhã excelente e super variado servido no lobby do hotel, a partir das 12h e até as 21h, os hóspedes podem se servir livremente de petiscos e bebidas, sem ter nenhum custo extra por isso. Já seria incrível, mas fica ainda melhor quando a gente descobre que tudo o que é servido nesse lounge pode também ser levado para o quarto – também sem pagar nada.

Sabe aquela rotina chata de ter que passar no “mercadinho” para levar alguns refrigerantes pro frigobar do hotel (assuma que você já fez isso inúmeras vezes), pois bem, no Blue Coruña isso não é necessário. É só dar uma passadinha no lounge, pegas as suas latinhas – ou o seu copo de whisky, vodka ou o que quer que seja – e subir para o seu quarto. Não é demais?

A verdade é que, grande parte dos hotéis que a gente visita poderia facilmente disponibilizar um serviço semelhante, mas – ao menos nesse ponto – parecem estar sempre mais preocupados com o lucro do que com o bem-estar do hóspede. Quando a gente encontra um estabelecimento que prioriza a qualidade no atendimento e a satisfação de seus clientes, isso precisa (MUITO) ser parabenizado e difundido.

 

NOSSA EXPERIÊNCIA

Estivemos no Blue Coruña por três noites (Março de 2016) e, sendo bastante honesta, não há nada que eu possa destacar como negativo no hotel.

Nosso quarto era incrível e contava com um mega terraço com vista para a baía de Coruña. Acordamos um dia com uma gaivota em nossa porta e foi melhor do que qualquer despertador. A vontade que tínhamos era de ficar ali, sentados em nosso terraço curtindo aquele visual e o friozinho gostoso que fazia na cidade. Além disso, a decoração moderna com mobiliário de boa qualidade e conservação, o espaço e a limpeza foram também pontos altos.

A cama confortabilíssima e o bom isolamento acústico propiciaram noites ótimas. No banheiro, boa qualidade das amenities oferecidas gratuitamente, banheira grande e ducha muito boa e com pressão – coisa incomum quando se está no último andar de um prédio.

O wi-fi, como falei acima, era excepcional. Acesso liberado para todos os nossos dispositivos gratuitamente, com sinal forte e boa velocidade. Ficamos muitíssimo bem impressionados.

Por fim, o atendimento é algo a se tirar o chapéu. A simpatia, educação e disponibilidade de todos os funcionários para com todos os hóspedes chamaram a nossa atenção positivamente. Durante os dias que estivemos ali, fomos super bem acolhidos e tivemos a oportunidade de conversar bastante com a equipe, que nos deu inúmeras dicas sobre a cidade além de terem se tornado um pouco nossos amigos também. À Adriana, Cristina e Javier, sempre amáveis na recepção e à Gabriela, que com maestria e impecabilidade mantém o café da manhã e o lounge sempre perfeitos para os hóspedes nosso muito obrigado e parabéns pelo trabalho adorável que realizam a frente do Hotel Blue Coruña.

Para nós, foi uma alegria e um prazer conhecer o hotel e sua equipe durante nossa passagem pela Galícia e, numa próxima visita à região, não teremos dúvidas sobre onde ficar.

Se quiser conhecer melhor o hotel e ver com seus próprios olhos todas as qualidades que encontramos por lá, vale acessar o site www.hotelbluecoruna.com. Lá, além de ter acesso a todas as informações práticas, você poderá fazer uma visita 360° por todo o hotel.

Confira mais detalhes do hotel Blue Coruña assistindo ao vídeo:

RESERVE O SEU HOTEL

Recomendamos que faça suas reservas através no Booking. Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking é parceiro do Imagina na Viagem e reservando seus hotéis através de nossos links você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo extra por isso.

Acesse a página do Hotel Blue Coruña no Booking clicando aqui!

 



Booking.com

SERVIÇO

HOTEL BLUE CORUÑA

http://www.hotelbluecoruna.com/

Juana de Vega, 7 – A Coruña

Telefone: 881 888 555

 

* O Imagina na Viagem esteve por três noites no Sercotel Blue Coruña em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

Post anterior

City Tour em Florença - conhecendo a capital renascentista.

Próximo Post

Hotel Infante Sagres – Um clássico no Porto

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *