Colosseo – O melhor fondue de Gramado

E que tal se a gente começasse essa matéria com uma rápida brincadeira? É fácil… Eu te faço uma pergunta e garanto que vou acertar sua resposta. Então lá vai… A pergunta é: Quando você pensa em Gramado, no Rio Grande do Sul, qual é a primeira iguaria gastronômica que lhe vem à cabeça? Pois eu posso apostar que você pensou em fondue ou chocolate – ou fondue de chocolate, quem sabe? Acertei? É, modéstia a parte, eu costumo ser boa nisso… Não em adivinhações (o que seria ótimo!), mas sim em me dedicar profundamente à gastronomia típica dos lugares por onde passo. Em Gramado não foi diferente. E, na terra das sequências de fondue, a gente escolheu a melhor delas para experimentar e, claro, contar pra vocês. Confira nessa matéria todos os detalhes e as nossas impressões sobre o restaurante Colosseo, eleito várias vezes como a melhor opção em fondue em Gramado.

O RESTAURANTE COLOSSEO

Após 18 anos de história, é indiscutível: o Colosseo é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade de Gramado e, para deleite de quem o visita, é também um dos melhores. Principalmente no que diz respeito aos fondues. Especialidade da casa, o fondue do Colosseo foi eleito por 4 anos consecutivos como o melhor de Gramado. Nossa opinião? Saímos de lá livres de qualquer dúvida, ele realmente merece todos os prêmios que conquistou.

A receita para tanto sucesso não é secreta. Muito pelo contrário. Está visível aos olhos e sensível ao paladar de qualquer cliente. A começar pelo atendimento e ambiência, tudo no Colosseo parece ser perfeitamente pensado para gerar bem-estar e satisfação. O ambiente é agradabilíssimo. Com salão climatizado, luz baixa e detalhes de inspiração romana (há que se fazer jus ao nome, certo?), as melhores mesas, na minha opinião, estão próximas às janelas, garantindo um panorama especial para o centro de Gramado.

Funcionários simpáticos, educadíssimos e sempre atentos às necessidades das mesas fazem da experiência ainda mais aprazível. Consequência justa do excelente trabalho realizado por Idacir Cardoso – eleito melhor restaurateur de Gramado no ano de 2015 – que, entre outras cordialidades, faz questão de cumprimentar e ouvir pessoalmente as impressões de todos que visitam seu restaurante.

E o cuidado não para por aí. Com menu variado e uma carta de vinhos nacionais e internacionais para enófilo nenhum botar defeito, o Colosseo conclui seu espetáculo com pratos cheios de sabor – todos produzidos sempre com ingredientes frescos e de primeira qualidade.

A SEQUÊNCIA DE FONDUE

Nossa escolha óbvia foi a sequência de fondue na pedra (uma versão mais light, porém tão gostosa quanto a tradicional, feita com gordura). Nela, são servidas três versões do clássico suíço: queijo, carne e chocolate. 

Na primeira delas, a mistura de queijos fundidos vem acompanhada de pães, batatinhas e brócolis cozidos, além de cubinhos de goiabada – e, como é de se esperar, a combinação “Romeu e Julieta” faz sucesso!

Colosseo © Imagina na ViagemEm um segundo momento, o fondue de carne conta com cortes de filet mignon, picanha, entrecot e frango. Grelhadas na pedra pelo próprio cliente, as carnes são acompanhadas por 14 opções de molhos e guarnições. O número é exagerado e é preciso ser bom de garfo para dar conta de experimentar todas as combinações mas, se você conseguir, garanto que não vai se arrepender. Entre os destaques, as geleias de pimenta e laranja dão um toque de sofisticação e surpreendem o paladar.

Por fim, o sempre tão esperado fondue de chocolate é a cereja do bolo. O blend de chocolates ao leite e amargo é de comer rezando, numa combinação perfeita com as frutas variadas e biscoitos waffle que são servidos como acompanhamento. Difícil é manter a pose de mocinha e não ceder aos prazeres da gula.

Ainda, vale destacar: o valor é justo. Condizente com o serviço de primeiro nível e a gastronomia de excelente qualidade servida ali. Sem nenhum acréscimo na conta, os clientes ainda têm a sua disposição um serviço de translado para buscá-los ou levá-los ao hotel de sua preferência. E se você estiver de carro, também não há com o que se preocupar, a oferta de vagas é bem tranquila nas redondezas do restaurante.

Agora você já sabe: quando pensar em Gramado e lembrar de fondue, lembre-se também do Colosseo e tire ao menos uma noite de seu roteiro para conhecer os sabores que deram a ele toda o título de o melhor restaurante de fondue de Gramado. Se eu recomendo? De olhos fechados. E boca aberta, obviamente! Rs…

Nosso super obrigada ao restaurante Colosseo e à Line Comunicação Inteligente – empresa responsável pela assessoria de imprensa do estabelecimento – pelo convite e noite fantástica que nos proporcionaram.

 

 

SERVIÇO 

Restaurante Colosseo

Avenida das Hortênsias 1560, Centro – Gramado/RS

Horário de atendimento: Segunda-feira à quinta-feira, das 18h às 24h; Sexta-feira à domingo, das 11h às 15h e das 18h à 1h.

Telefone: (54) 3286-7259

E-mail: colosseo@restaurantecolosseo.com.br

Website: www.restaurantecolosseo.com.br

Facebook: www.facebook.com/RestauranteColosseo

Para acessar o cardápio do restaurante e fazer sua reserva através de seu smartphone, baixe o aplicativo do Colosseo na AppStore ou Google Play.

 

 

* O Imagina na Viagem esteve Restaurante Colosseo em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

Post anterior

Saint Andrews – Como é se hospedar no único hotel 6 estrelas no Brasil.

Próximo Post

Bela Vista Café Colonial - o sabor da tradição em Gramado

1 comentário

  1. 25 de outubro de 2016 at 19:16 — Responder

    Quando voltar a Gramado quero conhecer esse restaurante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *