Onde ficar em Canela? – Laje de Pedra Hotel e Resort – Review

Há alguns anos atrás, quando se pensava na região de Gramado e Canela, uma única associação vinha à mente: romance. Pombinhos recém apaixonados, outros tantos em lua-de-mel, casais em comemoração de bodas e por aí vai… E dá pra entender o porquê. O clima friozinho da Serra, as pequenas e charmosas ruelas do centro de Canela e Gramado… um excelente cenário para um fondue e um vinho, certo? Certo. Mas não só para isso.

De alguns anos pra cá, a região começou a explorar novas opções de turismo e, consequentemente, a receber um público diferente: as crianças. Cada vez mais kids-friendly, as principais cidades turísticas da Serra Gaúcha, Gramado e Canela, mudaram de cara e, apesar de ainda servirem de cenário para viagens apaixonadas, agora também têm a cor e vivacidade da infância. Foi exatamente isso o que encontramos no Laje de Pedra, hotel que nos recebeu na cidade de Canela e sobre o qual falaremos a seguir.

 

O LAJE DE PEDRA HOTEL E RESORT

Localizado dentro de um condomínio residencial, na cidade de Canela, o Laje de Pedra Hotel e Resort foi fundado ainda na década de 70. Sua arquitetura peculiar e a localização privilegiada – à beira do belíssimo Vale do Quilombo – fizeram logo sua fama entre os moradores e visitantes da cidade. Atualmente, o Laje de Pedra segue em destaque, sendo uma das opções de hospedagem mais tradicionais da região.

Seus hospedes dividem-se em dois tipos, basicamente: Há aqueles que buscam por dias sossegados em meio à natureza, coisa que encontram logo de cara em meio as enormes araucárias que cercam a propriedade. Controversamente, o segundo grupo logo se anima quando descobre que, em meio ao oásis de paz do Laje de Pedra, existe também muita farra. São os pequeninos, para quem o hotel reserva atenção especial com uma infinidade de atrações e atividades.

Estima-se que, hoje em dia, mais de 80% do público do Laje de Pedra seja formado por famílias com crianças. Não é de se estranhar… O hotel tem mesmo atrativos para gente de toda idade e todo gosto, e se firma – sem sombra de dúvidas – como uma opção excelente para toda a família!

 

INFRAESTRUTURA

O título de resort é merecido. A super infraestrutura é mesmo um de seus destaques… principalmente no que diz respeito às atividades voltadas às crianças. São inúmeras as atrações para os pimpolhos – que podem se divertir em playgrounds externos e internos, salão de jogos, piscinas, oficinas de arte e etc – além de toda uma programação especial comandada pela equipe de recreação do Laje. Ufa… Com tanta atividade no hotel, difícil mesmo é convencer a garotada a interromper a brincadeira e dar uma volta pela cidade. Rs…

Mas quem viaja sem os pequeninos também encontra uma boa acolhida por ali. SPA, lojas variadas, agência de turismo, restaurante panorâmico, american bar, sala com lareira e um deck delicioso onde se pode curtir a noite na companhia de uma boa taça de vinho fazem a diversão dos adultos e tornam a experiência no Laje, além de prática, bastante prazerosa.

 

OS QUARTOS

O Laje de Pedra Hotel e Resort conta, atualmente, com 166 quartos divididos em três categorias: standard, luxo e super luxo. Os quartos da categoria super luxo – tal qual o que ficamos – são mais modernos, amplos e parecem recém reformados.

Com mobílias novas, cama confortável, TV tela plana, frigobar, ar-condicionado, cofre, armário e área de trabalho, além de um banheiro também novinho, ficamos super bem instalados. Por fim, o visual da enorme janela foi a cereja do bolo… De frente para o topo de uma araucária e com toda a grandiosidade do Vale do Quilombo ao fundo, a vista foi a primeira impressão perfeita e mais inesquecível que tive do Laje de Pedra.

Ainda no que diz respeito aos quartos, há que se dizer que não existem tomadas 110v disponíveis nas acomodações. O “problema” é recorrente na região, onde, via de regra, toda a corrente elétrica tem o padrão de voltagem estabelecido em 220v. A situação pode ser um pouco decepcionante caso você esteja equipado com algum eletrônico que não seja bivolt – como foi o meu caso -, e poderia ser facilmente evitada se o hotel oferecesse o empréstimo de transformadores para os hóspedes. Infelizmente, no momento de minha estada, a única opção disponível seria utilizar uma única tomada existente na recepção e, a depender do uso de seu equipamento, pode não ser confortável ou mesmo apropriado utilizá-lo no lobby do hotel.

Por fim, mas longe de ser menos importante, outro ponto bastante positivo nas acomodações do Laje de Pedra é a conexão wifi. Livre de custos para os hóspedes, a internet sem fio tem velocidade bacana até mesmo nos quartos mais afastados da recepção.

 

LOCALIZAÇÃO

A localização do Laje de Pedra é, na minha opinião, um dos fatores que faz dele um hotel tão especial. Sossego ali é palavra de ordem… à noite, não espere ouvir ruídos de carros ou qualquer outro som que te lembre as grandes cidades. Quando as crianças dormem e as risadas e brincadeiras cessam, o Laje vira recanto dos sons da natureza. E, convenhamos, não há nada mais gostoso que dormir ouvindo apenas o cricrilar dos grilos e o cantar dos ventos. (bateu até saudade!)

E, se o testemunho de um hotel tão tranquilo te fez crer que o Laje de Pedra está muito afastado do Centro de Canela e dos pontos de interesse da cidade e de sua vizinha, Gramado, ledo engano.

São, aproximadamente, 4km que separam o Laje de Pedra da Catedral de Pedra de Canela, ponto de referência principal do centrinho daquela cidade.

A caminhada é boa e um tantinho longa, mas se você estiver de carro o percurso levará apenas 10 minutinhos. E, a bem da verdade é que queira você ou não, o carro é, com raras exceções, indispensável para quem planeja uma visita à Serra Gaúcha. As atrações nas duas cidades – Canela e Gramado – são distantes entre si e, se você não estiver com carro próprio ou optar por não alugar um veículo, certamente acabará fazendo uso de táxis em grande parte de seus deslocamentos.

E por falar em carro, anota aí: o Laje de Pedra oferece estacionamento gratuito aos hóspedes.

Mas, se você curte fazer passeios a pé e quiser abrir mão do carro por um diazinho, pode ficar tranquilo pois roteiro é o que não falta por ali. A escolha mais óbvia é passear pelo próprio condomínio Laje de Pedra, residencial onde o hotel está localizado. O lugar é lindo e super tranquilo, e a natureza divide espaço com casas de extremo bom gosto arquitetônico, o que faz do passeio ainda mais legal. Uma outra opção bacana é ultrapassar os limites do condomínio numa caminhada um pouco mais longa mas extremamente recompensadora… A Avenida José Luiz Correa Pinto, rua que termina nos portões do condomínio tem uma dezena de restaurantes bem charmosinhos. Vale a caminhada!

 

CAFÉ DA MANHÃ

Variedade e fartura. Se eu precisasse definir o café da manhã do Laje de Pedra em apenas duas palavras, certamente essas seriam as escolhidas.

Frios, queijos, pães, pratos quentes, frutas, cereais, sucos… O suficiente (ou mais!) para iniciar o dia com muita disposição.

O café da manhã é servido no restaurante panorâmico do Laje de Pedra. O espaço é amplo, com muitas mesas disponíveis. No entanto, em períodos de alta temporada (reconhecidamente inverno e Natal), feriados e finais de semana o grande espaço fica um pouco pequeno para a quantidade de hóspedes. Nessas ocasiões, você pode optar por aguardar uma mesa no salão principal ou sentar-se em alguma das mesas dispostas no salão da lareira, o que, vamos combinar, não é nada mal.

 

EVENTOS E GASTRONOMIA

A gente já falou sobre o aspecto tranquilo e sossegado do Laje, mas faltou contar que o hotel também sabe receber muito bem àqueles que buscam por uma programação um pouco mais agitada. É que a agenda cultural e gastronômica do Laje é sempre bastante recheada e com opções que vão desde a já consagrada Feijoada do Laje, até recitais e apresentações musicais de excelente qualidade.

Laje de Pedra Hotel e ResortDurante nossa estada em Canela, tivemos a sorte de conhecer a Feijoada do Laje – evento gastronômico que já faz parte do calendário da cidade.

Convidados a conhecer o evento e experimentar a versão do Laje para um de nossos pratos favoritos, saímos de lá com uma certeza: a fama é justa. O buffet de feijoada do Laje é de comer rezando, do tipo que te faz perder inteiramente a vergonha de repetir o prato. Rs… Ah, e o preço é convidativo: R$60 por pessoa + 10% de taxa de serviço (valores praticados em Agosto de 2016).

A Feijoada do Laje acontece sempre aos Sábados, somente durante o Inverno e está aberta também a não hóspedes. É uma boa oportunidade para conhecer o hotel e desfrutar, nem que seja apenas por algumas horinhas, da vista linda que o Laje tem para o Vale do Quilombo.

Se a sua programação de viagem não acontece durante o Inverno, vale a pena ficar de olho na Fanpage do Laje de Pedra, no Facebook. O canal é uma excelente forma de se manter informado sobre a programação cultural e gastronômica do hotel. Você pode acessar clicando aqui!

 

 

RESERVE O SEU HOTEL

Recomendamos que faça suas reservas através do Booking. Além de ser um dos maiores e melhores sites de reservas de hotéis no mundo, o Booking é parceiro do Imagina na Viagem e reservando seus hotéis através de nossos links você contribui para o crescimento de nosso site sem que tenha nenhum custo extra por isso.

Acesse a página do Laje de Pedra no Booking clicando aqui!

 



Booking.com

 

 

SERVIÇO

Laje de Pedra Hotel e Resort

Rua das Flores, 222- Canela, Rio Grande do Sul

Telefone:  (54) 3278-9200

Email: reservas@lajedepedra.com.br

www.lajedepedra.com.br

 

 

* O Imagina na Viagem esteve por duas noites no Laje de Pedra Hotel e Resort em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

 

Post anterior

Alugar carro na Califórnia - Vale ou não a pena?

Próximo Post

Saint Andrews – Como é se hospedar no único hotel 6 estrelas no Brasil.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *