Meliá Paulista – Conforto no coração de São Paulo!

Buscando por uma boa opção de hotel em São Paulo? Quer aproveitar ao máximo a capital paulista? Então deixa que eu te dou a dica certa… Há poucos dias estivemos no Meliá Paulista e encontramos a combinação perfeita entre bom atendimento, conforto e localização privilegiada! Para saber mais sobre esse, que é um dos únicos hotéis na Avenida Paulista, leia nossas impressões nessa matéria!

O MELIÁ PAULISTA

Quem passa em frente ao Meliá Paulista, em meio ao burburinho da avenida mais badalada de São Paulo, talvez não seja capaz de imaginar o gigante hoteleiro que existe ali. Com uma fachada singela, o hotel revela suas virtudes e diferencias já quando adentramos sua recepção mas, principalmente, quando vivemos sua experiência.

Com uma pegada mais business (claramente fundamentada por sua localização), o Meliá Paulista esforça-se, com sucesso, para atender bem àqueles que visitam São Paulo a negócios, mas passa longe de restringir-se a isso. Sua localização central e a oferta de serviços facilitadores para uma viagem profissional (como business center, wi-fi de alta velocidade, lavanderia, salas para eventos…), soma-se a uma vasta gama de atrativos que visam do relaxamento ao entretenimento.

O Fitness Center é um deles. Equipado com aparelhos de musculação, halteres, acessórios de pilates, esteiras com amortecimento e bicicletas ergométricas, o espaço é climatizado e permanece aberto diariamente das 6h às 23h. Uma excelente forma de aliviar o stress de um dia de trabalho, mas bacana também para quem, mesmo de férias, não abre mão da prática de exercícios físicos.

O Room Service é outro serviço que merece destaque por ali. O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana e atende com eficiência e praticidade os hóspedes que, depois de um longo dia de trabalho ou de uma boa bateção de pernas por Sampa, buscam por descanso. O menu é variado, com boas opções – até mesmo para os vegetarianos – e os valores são justos. Um prato bem servido de parmegiana (de carne ou berinjela) com arroz e fritas, por exemplo, sai por R$45 e é a opção mais cara do menu. Valores observados em Abril/17.

O Lobby Bar também é um diferencial importante. Com ambiente agradável e música selecionada, o espaço oferece uma extensa variedade de uísques, tequilas, vodcas e coquetéis. Sempre muito bem frequentado, durante todo o período que estive no Melía Paulista, presenciei inúmeros encontros e reuniões de negócios acontecendo por ali. O ambiente ideal para fechar uma parceria, conversar sobre projetos ou terminar um dia bem-sucedido.

E como falar sobre o Meliá Paulista sem mencionar aquele que, na minha opinião, é o seu cantinho mais gracioso e aconchegante? O Lounge Cool, junto à recepção, parece mesmo ser o queridinho da maioria dos hóspedes que passa por ali. Um espaço acolhedor, com puffs convidativos e uma variedade invejável de livros e revistas super hiper mega interessantes. A proposta é oferecer um ambiente onde o hóspede possa curtir um momento de sossego enquanto lê bom conteúdo ou navega na internet e o que não faltou foi gente entrando no clima. Inclusive, eu!

Por fim, vale lembrar, o Meliá Paulista faz parte da marca Meliá Hotels & Resorts, e  leva a chancela de uma das mais importantes e reconhecidas redes hoteleiras do mundo, a Meliá Hotels Internacional, com presença em mais de 40 países em todo o mundo. É a certeza de uma escolha repleta de qualidade e muito conforto.

LOCALIZAÇÃO

Meliá Paulista  © Imagina na ViagemQuem acompanha o Imagina na Viagem já está careca de saber: para mim, a localização de um hotel é capaz de transformar integralmente uma viagem, seja ela à negócios ou lazer.

Estar bem localizada, em uma região agradável, próxima aos meus locais de interesse (ou com fácil acesso ao transporte) e com boa oferta de comércio é, de longe, uma prioridade em todas as minhas viagens. E deveria ser nas suas também. Uma boa localização poupa tempo, evita perrengues e influencia – MUITO – na impressão que você tem sobre a cidade. E, analisando tudo isso, eu diria que a localização do Meliá Paulista dificilmente poderia ser melhor.

Já imaginou acordar em meio ao mais famoso skyline de São Paulo? Ter a facilidade de encontrar tudo – sério, qualquer coisa mesmo! – a poucos passos da porta do seu hotel e ainda, de cara, estar de frente para uma estação de metrô? Pois foi tudo isso que eu encontrei por lá.

O Meliá Paulista é um dos raros hotéis da cidade que tem o privilégio de ter como endereço a mais emblemática via de São Paulo: a Avenida Paulista. Ao seu redor estão incontáveis opções de lojas, restaurantes e atrações turísticas e bem na porta (na mesma calçada do hotel) está a estação de metrô Consolação.

Acesso: o Meliá Paulista está a cerca de 10km do Aeroporto Congonhas, 30km do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a 10km do Terminal Rodoviário do Tietê.

OS QUARTOS

Lembra quando eu disse que quem passa em frente ao Meliá Paulista não deve imaginar a grandeza do empreendimento? Pois bem, depois de todas as especificidades listadas acima, você pode estar pensando que era uma metáfora… que o hotel é grande em função de tudo o que ele entrega. E sim, é por isso também. Mas quando eu disse que ele era um gigante, eu também me referia ao tamanho. Com 23 andares, o Meliá Paulista conta com aproximadamente 400 quartos divididos em 8 categorias.

Existem opções para todos os estilos, bolsos e necessidades. Os quartos mais simples contam com 27m² e cama retrátil, que pode ser alocada na parede, transformando o quarto em uma sala de reuniões! Bacana, né? Para quem precisa de mais espaço ou quer uma experiência mais exclusiva, a Suíte Junior Executiva é uma boa pedida. Com mais de 50m², ela divide-se em três ambientes (quarto, sala de reuniões e sala de estar).

Meliá Paulista  © Imagina na Viagem

Todos os quartos contam com televisão de tela plana, canais de satélite e a cabo, telefone, mesa de trabalho, minibar, cofre, secador de cabelos, amenities gratuitos, ferro de passar roupas e internet wi-fi. Os banheiros podem ter chuveiro ou banheira, a depender da categoria do quarto.

Meliá Paulista  © Imagina na Viagem

Camas confortáveis, um menu de travesseiros e janelas antirruídos (que bloqueiam quase totalmente o barulho exterior) fecham o pacote e garantem uma excelente noite de sono aos hóspedes.

E, por fim, cabe ainda um destaque importante: o Meliá Paulista dispõe de quartos e banheiros inteiramente adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

O CAFÉ DA MANHÃ

O que você precisa para começar bem o dia? Um café da manhã quentinho, gostoso e sossegado tá na lista? Então pode se hospedar tranquilo no Meliá Paulista.

Embora seja um grande hotel (com quase 400 quartos), o fluxo de hóspedes pouco é percebido no café da manhã. Talvez em função da amplitude do restaurante onde é servido, ou ainda pelo longo período de tempo pelo qual está disponível – o que faz com que o volume de hóspedes se dilua através das horas. O fato é que a refeição pode sempre ser desfrutada com calma, sem tumulto ou burburinho.

E que refeição, diga-se de passagem. A oferta de quitutes é vasta e faz salivar só de lembrar. São diversos tipos de pães, doces, frutas, iogurtes, frios, queijos… Isso sem falar nos pratos quentes que podem ser preparados na hora de forma a atender os gostos individuais do hóspede. Tapiocas e omeletes saem quentinhos da cozinha com ingredientes à sua escolha. Uma delícia!

Vale destacar ainda que o café da manhã do Meliá Paulista conta com uma estação oriental com arroz japonês, salmão grelhado, missô, entre outras iguarias, a fim de democratizar ao máximo a experiência e atender da melhor forma possível as especificidades de todos os seus hóspedes.

NOSSA EXPERIÊNCIA

Essa foi nossa segunda vez em São Paulo, não por acaso nossa segunda vez em um Meliá na cidade. A primeira experiência foi tão bacana, tão cheia de boas surpresas, que quando decidimos voltar, não restaram dúvidas sobre onde ficar.

Mais uma vez, fomos absolutamente bem atendidos do início ao fim, com processos rápidos e atenciosos no check-in e check-out, quarto confortável e serviços de boa qualidade. Mas é bem verdade que, dessa vez, o que mais nos encantou foi a localização.

Estar em meio a Avenida Paulista foi uma experiência, digamos, peculiar e inesquecível. Ver, da janela do quarto, toda aquela ebulição da selva de pedras me apresentou a São Paulo da qual sempre ouvi falar… ver, da janela do quarto, a Avenida Paulista dormir, solitária em todo seu prestígio, foi algo que nunca imaginei vivenciar. Uma São Paulo que nunca pensei conhecer. E, fala a verdade, não são essas experiências inesperadas que fazem de uma viagem superinteressante?

À rede Meliá Hotels Internacional, nosso grande agradecimento por mais essa parceria. Ao Meliá Paulista e a toda sua equipe que tão bem nos recebeu, agradecemos pelo carinho, simpatia e pela excelente estadia que nos proporcionaram ao longo de nossa viagem.

SERVIÇO:

Meliá Paulista

Endereço: Avenida Paulista, 2181 – Consolação – São Paulo

Tel: (11) 2184-1600

Email: reservas.paulista@meliahotels.com.br

Reservas em: www.melia.com

 

* O Imagina na Viagem esteve no Meliá Paulista em sistema de parceria a fim de conhecer os serviços do estabelecimento e retratá-los nesta resenha. Prezando a credibilidade, todas as resenhas do Imagina na Viagem descrevem com fidelidade as opiniões pessoais da editora e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou alteração de valor ou conteúdo por parte de terceiros.

Post anterior

Onde comer em Bento Gonçalves? - Churrascaria Ipiranga

Próximo Post

Este é o post mais recente.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *