Início»Destinos»Central Saint Germain – Paris

Central Saint Germain – Paris

Há alguns anos atrás, quando eu e o marido resolvemos fazer nossa primeira viagem internacional juntos, estávamos comemorando nosso primeiro ano… Nada mais óbvio do que escolher a romântica Paris!

Era nossa primeira vez na Europa, não tinhamos nenhuma segurança no francês e, naquela época, eu ainda não sabia que planejar uma viagem era tão gostoso. Por tudo isso, optamos por um pacote vendido nessas grandes empresas de turísmo. O valor parecia bom, tudo parecia certo. Até bater a curiosidade sobre o hotel.

Pesquisamos pelo nome do hotel oferecido no pacote e descobrimos que a localização era péssima. Com o tempo, percebi que a fim de garantir um nível bom de conforto por um preço razoável, a maioria das empresas que vendem esses pacotes acabam optando por sacrificar a localização do hotel. Coisa que, pra mim, é primordial! Nossa sorte foi que um familiar, que já havia morado em Paris por algum tempo, cantou a bola e sugeriu uma mudança: “Peçam por um hotel no Quartier Latin! Vocês estarão muito bem localizados, num local super central da cidade.”

Foi a partir dessa dica que acabamos chegando ao Central Saint Germain. Quartos legais, boas avaliações em sites especializados e um bom preço em comparação com hotéis do mesmo nível. Estava escolhido! Solicitamos a mudança do hotel oferecido no pacote e fechamos nossa viagem.

Foi uma viagem perfeita! Claro, conhecer Paris foi incrível… Mas tenho certeza que a escolha do hotel influenciou bastante na impressão que tivemos da cidade. Estávamos à uma curta caminhada da Notre-Dame, Jardim de Luxemburgo, Cluny, Pantheón, Conciergerie e tantos outros lugares incríveis… Chegar ao Louvre ou à Torre Eiffel exigia uma caminhada um pouco mais longa, mas super possível e, convenhamos, caminhar por Paris é uma das coisas mais legais para se fazer na cidade.

Enfim, a localização era maravilhosa. Por ser um arrondissement que recebe muitos turistas, a oferta de serviços no Quartier Latin também é enorme. São incontáveis restaurantes das mais variadas nacionalidades, centenas de lojas, supermercado, farmácias… Tudo o que você pode imaginar está bem pertinho! E contrariando o esperado, os custos com alimentação são bastante razoáveis na região…

E o hotel? O hotel foi impecável… Funcionários atenciosos e educadíssimos, rapidez nos processos de check-in e check-out, quartos limpos bem decorados e de bom tamanho – levando em consideração a normalidade dos quartos minúsculos da cidade – wi-fi sem problemas e por fim, mas não menos importante… um café da manhã que me dá saudades! Não existe grande dificuldade em encontrar um bom café da manhã na França, já a comida local é quase sempre irretocável. Mas o café da manhã do Central Saint Germain tem sim um quê a mais. Quer prova maior de cuidado com os hóspedes do que servir um croissant feito localmente e na hora? Ficamos encantados com tanto capricho!

© Hotel Central Saint Germain
© Hotel Central Saint Germain

© Hotel Central Saint Germain
© Hotel Central Saint Germain

© Hotel Central Saint Germain
© Hotel Central Saint Germain

O resultado e agradecimento mais justo para tantas qualidades é a fidelidade. E, por isso, quando fomos a Paris pela segunda vez, alguns anos depois, não teve nem conversa… Escolhemos o Central Saint Germain de novo! Novamente fomos super bem atendidos e saímos muito satisfeitos! Agora, em Abril, estaremos em Paris mais uma vez e, claro, já temos nossa reserva naquele que já consideramos a extensão de nossa casa do outro lado do oceano – nosso cantinho parisiense… Ah, e dessa vez com mais dois casais de amigos que, de tanto ouvir nossos relatos, já estão ansiosos por conhecer o hotel e o famoso croissant!

Se quiser fazer sua reserva, recomendamos que utilize o Booking. Um site bastante confiável e com preços bem em conta, o qual sempre utilizamos (antes mesmo de pensarmos em ter o blog) em nossas viagens. Para isso, você pode acessar a página do hotel no Booking através do link abaixo:

HOTEL CENTRAL SAINT GERMAIN – BOOKING

O Booking é hoje um parceiro do Imagina na Viagem e reservando seu hotel por aqui, o blog recebe uma comissão sem que haja qualquer acréscimo no valor da sua reserva.

Demais, né? Você reserva um hotel incrível em um site extremamente seguro e ainda ajuda o Imagina na Viagem! É só clicar nos link disponíveis no corpo desse texto ou em qualquer um dos banners do Booking em nosso site.



Já ficou hospedado no Central Saint Germain? Conhece algum outro hotel muito bom em Paris? Deixe um comentário ou entre em contato conosco através do email: contato@imaginanaviagem.com vai ser ótimo saber sobre a sua experiência na cidade luz!

Post anterior

Robert's Alt Sievering - Vienna

Próximo Post

Um ano na Provence

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *