Como arrumar as malas no inverno?

Se você acompanha o blog há algum tempo com certeza já conhece a Carol Fajardo, consultora super querida e antenada que sempre me ajuda nos looks de viagem e na arrumação das malas. Pois então… a Carol agora tem uma nova parceira, a Lets, e juntas elas estão tocando a Estilo Domingo, empresa especializada em consultoria de imagem e estilo. E, como eu contei no primeiro post que fiz sobre essa parceria, as meninas estarão aqui vez ou outra para dar dicas fundamentais para quem quer viajar com charme sem precisar extrapolar na bagagem.

Para começar, as meninas prepararam um post completinho com tudo o que você precisa para encarar as baixas temperaturas durante sua viagem! Tá pensando em fazer uma viagem para o frio e não sabe nem por onde começar? Confira abaixo como arrumar suas malas para o inverno!


 

A pauta vem a calhar! Estamos no meio do inverno e as “pseudo-cariocas” aqui morrem de frio quando precisam ir até… São Paulo, que seja! Tem um monte de gente nesse time, certo? Mas saiba: é super possível viajar e se vestir quentinha sem precisar se sentir um tapete enrolado nem extrapolar o limite de bagagens da companhia aérea!

Sem mais delongas e antes que você vire um picolé, vamos às dicas:

 

1) A melhor descoberta da vida de uma friorenta são as roupas térmicas!

01_roupastermicasAs roupas térmicas são peças que funcionam como uma segunda pele – você usa debaixo de toda a sua roupa – e o tecido impede que o calor do seu corpo se perca. Essas pecinhas preciosas com esses tecidos tecnológicos surgiram das roupas para atletas, mas atualmente muita gente já as descobriu e as usa para evitar montes e montes de casacos enormes. Elas são ótimas mesmo – testado e aprovado! É comum encontrar calças e blusas com ou sem manga… e o custo é razoável, girando em torno e R$ 100. Leve em consideração que você não precisará ter muitas, já que elas vão ficarão sempre escondidas por debaixo da roupa convencional. São um grande trunfo para quem vai viajar para lugares muito frios e com neve e ajudam também quem sente frio além do normal, hehe! Você pode encontrá-las facilmente em lojas de artigos esportivos ou boutiques especializadas em roupas de frio. Vale procurar pela internet, já que não existe muita variação nos modelos e  o preço no ambiente virtual pode ser mais atrativo.

 

 

02_composicao_la2) Se puder, opte pela lã verdadeira.

Vale gastar um pouquinho mais em peças de lã verdadeira para ficar mais quentinha com pouco volume. Para saber se está comprando uma peça de lã acrílica ou algum tecido sintético que imita lã e não a original, cheque sempre a etiqueta. E, de fato, a lã verdadeira custa mais caro, no entanto esse material consegue aquecer muito mais com muito menos volume, além de ter um toque muito mais agradável à pele. Vale o investimento, nós prometemos! Se a gente ainda não te convenceu, vale lembrar que as peças de lã verdadeira duram muito e demoram mais para fazer aquelas bolinhas chatas! Assim como as roupas térmicas, a lã impede que o calor do seu corpo vá embora – e ainda deixa sua pele respirar. Além de não te deixar parecendo um bonequinho da Michelin, o que é ótimo, né? 😉

 

 

03_casaco

3) Sobretudo, muito estilo!

Por cima dessas roupas quentinhas, você pode investir em UM belo casacão! E não, ele não precisa ser preto… não existem regras que obriguem você a passar um inverno sombrio, ok? Pense também em cachecóis e luvas para temperaturas abaixo de 5 graus já. Lembre de gorros – esquentar as extremidades do corpo ajuda muito – e também de protetores de orelha. Esses acessórios, além de fundamentais para proteger o corpo das baixas temperaturas, também podem garantir um toque a mais de charme no seu look e dar uma cara totalmente diferente ao básico. Se você tem meia-calça de fio grosso ou de lã, abuse e use. Elas podem fazer as vezes das roupas térmicas e tem a vantagem de que podem ficar à mostra e trazer mais cor para o seu visual. Ah… Lembre-se de incluir na necessaire um protetor de lábio, pois temperaturas baixas combinadas com vento racham a boca em dois tempos. Hidratantes para a pele e rosto também são importantes pela mesma razão.

 

04_UGG_boots4) Botas – super democráticas – de neve.

Se estiver indo ver a neve mesmo, pense em investir em botas forradas com lã – de novo, é sempre importante aquecer as extremidades. Vale até UGG boots! O único cuidado com elas é que costumam achatar a silhueta por serem botas larguinhas. Para evitar esse efeito, experimente usar as botinhas polêmicas com meias-calças ou calças da mesma cor da bota – esse truque vai ajudar a dar a sensação de corpo e perninhas alongadas. Vale também lançar mão das galochas com meias de lã pura ou ainda tênis com Goretex, que são impermeáveis.

 

06_look_tenis5) Para longas horas de voo, um look quentinho e confortável.

Não esqueçam que pode estar um frio do Polo Norte e mesmo assim o ar condicionado do avião vai estar no máximo. Por isso, mesmo se estiver voltando para um lugar quente, vale levar um casaco na mão – e… Opa! Olha só, ainda economiza um espacinho na mala! Para quem tem frio no pé (eu sempre o/), vale muito levar uma meia na bolsa: não ocupa espaço e garante mais conforto durante o voo. Outra dica fundamental é sempre levar ao menos uma muda de roupa na bagagem de mão, uma precaução importante para caso haja algum problema e você tenha a sua mala despachada extraviada.

 

6) Menos é mais! O clichê é super verdadeiro na hora de arrumar a mala.

Se você não quer investir em nada novo e quer se virar com o que tem no seu armário, pense na logística da viagem antes de colocar toda a sua coleção de casacos na mala. Pense que uma mala enorme não só pode extrapolar o limite de bagagem, mas pode ser chata de deslocar e não deixa quase nenhum espaço para lembracinhas de viagem. Dois casacos grandes – um que vai no seu corpo e outro na mala – são suficientes. O mesmo vale para botas. E se não tiver botas flat, considere trocar uma das botas por um tênis, para aqueles dias mais animados de bater-perna.

 

08_cores7) Saia da caixinha!

Não deixe de lado as cores que você gosta só por que é inverno =( . Ninguém é obrigado a virar um ser cinzento só por que está frio. Quando for fazer compras para temperaturas baixas, olhe também para aquelas cores que você sente que combinam contigo e que te deixam mais bonita(o). É muito chato pensar em passar 3 meses com todos os seres humanos uniformizadinhos, não é? Traga sua personalidade para o frio também, nós garantimos que as peças de frio coloridas também estão nas araras das lojas e podem te fazer se sentir mais bonita nessa estação.

 

 

09_acessorios8) Invista em alguns (poucos) acessórios para complementar o look!

Com tudo coberto, pode ficar mais difícil usar certos acessórios, não é? Caso você esteja toda coberta – luvas, cachecol, gorro – o mais legal talvez seja eleger uma peça para compor o look. Um brinco pode ser uma excelente pedida, mas vale também um relógio, uma pulseira mais discreta, um colar comprido ou uma bolsa colorida. Imagine que charme uma bolsa feita em tricô, tipo ornando com a estação? Lindo, né? Esse acessório pode ser justamente o que traz um ponto de cor para o visual. 
O legal é sempre balancear, pensar que talvez já haja bastante informação no vestir (com gorros, cachecóis e etc) e que colocar mais todos os seus acessórios juntos não seja preciso. Ah, corzinhas no óculos e na maquiagem também são super bem-vindas, já que as possibilidades de adorno são menores.

 

10sobreposicoes9) A praticidade do “Look Cebola”.

Outra dica para aproveitar o inverno com estilo é usar e abusar das sobreposições, além de deixar o visual lindo, é prático para quem vai passear ao ar livre e depois entra em estabelecimentos com aquecimento. Esse, como muita gente diz, é o “look cebola”. A ideia é ir tirando as camadas e estar sempre arrumada e de acordo com o ambiente.

 

10) E o mais importante de tudo… 

Lembre-se que nosso visual é como um cartão de visitas e estar bem arrumada significa, em primeiro lugar, vestir aquilo que de fato transmite nossa personalidade. Dessa forma, a gente garante que você vai se sentir bem, confortável e linda em qualquer situação, pronta para curtir todos os momentos da viagem e arrasar nos clicks, afinal de contas, quem é que quer sair mal na foto, não é mesmo?

 

Boa viagem e até a próxima!

Carol e Lets – Estilo Domingo

 

 

estilo_domingo1
Carol e Lets formam a Estilo Domingo – Moda Pé no Chão, uma consultoria de estilo e organização sem neuras e idealizada para todo mundo que quer cuidar de si e da casa sem perder muito tempo com isso.

 

 


 

Além da consultoria em si – que eu já fiz e recomendo muitíssimo! – a Estilo Domingo também oferece outros serviços como: personal shopper, organização profissional e revitalização do guarda-roupas, consultoria para enxovais, treinamento para lojas e vendedoras e por aí vai. Vale a pena fazer uma visita ao site das meninas e conhecer mais sobre o trabalho incrível que elas fazem. Acesse: www.estilodomingo.com.br

Post anterior

Roteiro a pé em Paris

Próximo Post

Um tour pelo Vale do Loire

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *