Onde comer em Bento Gonçalves? – Churrascaria Ipiranga

Experimentando o típico churrasco gaúcho.

Viagem marcada para a Serra Gaúcha? Bento Gonçalves está no seu roteiro? Então apure o paladar e prepare o estômago… o Imagina na Viagem esteve por lá, provou e aprovou a mais típica tradição gaúcha na gastronomia. Quer saber onde comer um bom churrasco em Bento Gonçalves? Churrascaria Ipiranga é a resposta.

Vira e mexe o blog recebe visita de pessoas indo para a Serra Gaúcha. Vira e mexa essas pessoas entram em contato comigo por email pedindo dicas de Bento Gonçalves. Há que se compreender… enquanto Gramado e Canela figuram com frequência nos blogs de viagem, revistas especializadas, etc., a charmosa Bento Gonçalves permanece, ainda, na sombra de suas vizinhas, fora do lugar comum para o turismo.
As dúvidas, geralmente, vêm acompanhadas de pedidos de sugestão de restaurantes na cidade. E a nossa resposta é quase sempre a mesma: existem inúmeros restaurantes excelentes pela região, mas não saia de lá sem se fartar no rodízio da Churrascaria Ipiranga.

Localizada bem no centro de Bento Gonçalves, a poucas quadras do Laghetto Viverone Bento (nossa recomendação de hospedagem na cidade. Clique aqui para ler sobre o hotel!), a Churrascaria Ipiranga é, de longe, um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, com mais de 60 anos de existência.

A especialidade, como não poderia deixar de ser, são as carnes vermelhas (representadas em uma enorme variedade de cortes e procedências), mas outros elementos típicos da culinária regional, como o galeto e a polenta, também não ficam de fora. Tudo ali é preparado com maestria pelos chefs especialistas e servido com um sorriso no rosto pelos funcionários da casa, a combinação perfeita entre gastronomia de qualidade e atendimento primoroso.

Churrascaria Ipiranga © Imagina na Viagem
Churrascaria Ipiranga © Imagina na Viagem

E como falar em atendimento na Ipiranga sem falar no Sr. Pedro? Se aproveitar o rodízio da Ipiranga é o primeiro conselho que eu dou aos leitores que vão a Bento, conhecer e bater um papo com o Sr. Pedro é – sem dúvida – o segundo. Funcionário da casa há (pasmem!!) mais de 45 anos, o garçom e sua simpatia já viraram atração na Ipiranga. Experimente gastar 10 minutos de conversa com Sr. Pedro e eu aposto que sairá de lá como um verdadeiro entendedor da arte gaúcha do churrasco.

Nossa experiência por lá não poderia, de nenhuma maneira, ter sido melhor. Ambiente agradabilíssimo – o salão, com capacidade para 150 pessoas, é inteiramente climatizado, bem decorado e super confortável -, atendimento impecável, pratos incorrigíveis e preço absolutamente justo. Uma excelente surpresa para quem está acostumado com os valores praticados em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

Numa visita à Bento Gonçalves, vai por mim, separe uma tarde para apreciar a típica comida gaúcha na Churrascaria Ipiranga. Ao final de sua viagem, volte aqui para me contar o que achou… Mas vamos combinar uma coisa: não vale mandar fotos! A memória é o bastante para fazer salivar, qualquer coisa além disso seria tortura, das mais perversas.

SERVIÇO

Churrascaria Ipiranga
Rua Olávo Bilac, 200 – Cidade Alta, Bento Gonçalves – RS
Telefone: (54) 3452-3278
Site: www.churrascariaipiranga.com
Horário de atendimento: de Terça à Sexta, das 11h30 as 14h30. Sábados e Domingos, das 11h30 as 15h.
Reservas não são necessárias para o almoço. À noite a Churrascaria Ipiranga abre apenas para grupos e eventos, com reservas antecipadas.

Post anterior

Bate-volta em Bruges - partindo de Amsterdam

Próximo Post

Meliá Paulista - Conforto no coração de São Paulo!

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *