Início»Destinos»Américas»Bar d’Hôtel – Gastronomia refinada e muito charme no Rio de Janeiro.

Bar d’Hôtel – Gastronomia refinada e muito charme no Rio de Janeiro.


Há alguns dias atrás, o Imagina na Viagem foi convidado a conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Skyscanner aqui no Brasil. Para quem ainda não conhece, o Skyscanner é um buscador de viagens criado para facilitar a vida de quem curte viajar mas não abre mão de economizar. Através da plataforma é possível buscar opções e comparar preços de passagens aéreas, hospedagens e aluguel de carros. Uma verdadeira mão na roda para quem planeja um roteiro. O Skyscanner Brasil é relativamente novo, mas a empresa já atua há bastante tempo em vários países e está bem consolidada no mercado europeu.

O encontro super bacana foi perfeitamente planejado pela Maria Holt – social media manager do Skyscanner Brasil -, e pela Lily Pestana, do blog Apaixonados por Viagens, e o local escolhido não poderia ser melhor: o agradabilíssimo Bar d’Hôtel, bistrô localizado no segundo andar do hotel Marina All Suites, na praia do Leblon, e aberto a não-hóspedes.

Nunca havia estado ali antes e fiquei absolutamente encantada pelo Bar d’Hôtel. Do atendimento impecável, ao clima intimista e exclusivo, passando pelo visual deslumbrante da Praia do Leblon e – é claro – pelo menu requintado, o Bar d’Hôtel nos recebeu com primor e definitivamente soube como me conquistar.

 

Bar d'Hôtel
A vista belíssima da praia do Leblon. Crédito: Hotéis Marina.

 

Bar d'Hôtel
Ambiente charmoso e intimista do Bar d’Hôtel. Crédito: Hotéis Marina

 

Ao chegar, fomos recebidos com toda a atenção e simpatia pela equipe e, como o bistrô não estava fechado para o evento, pude observar que todos os clientes presentes foram tratados com o mesmo apreço e cuidado. É visível que a qualidade do atendimento é, de fato, uma preocupação por ali. E vai bem, muito bem!

Depois de algum tempo e bastante papo, fomos apresentados aos grandes artistas da noite, a chef Lydia Gonzalez e o mixologista Tai Barbin. Era hora de conhecer o menu do Bar d’Hôtel! E aí, o que já estava bom conseguiu ficar ainda melhor. O primeiro ponto a destacar, sem dúvida alguma, é a estruturação do menu. Das entradas às sobremesas, todos os pratos são absolutamente bem construídos e conversam entre si. Os sabores se complementam, se equilibram…. resultando numa verdadeira – e deliciosa – experiência gastronômica.

A noite foi bastante calórica (mas sem nenhum arrependimento!) e tivemos a chance de experimentar algumas entre as várias opções do menu original da casa. Entre as entradas, meus destaques vão para os harumakis de moqueca – servidos com compota de pimentas de cheiro – e para os camarões crocantes harmonizados com um surpreendente chutney de cajá. Passando para os pratos principais, cada um dos convidados foi servido com dois dos carros-chefes do menu: o risoto de beterraba com queijos canastra e chèvre e o camarão com raízes – uma combinação deliciosa de camarões (maravilhosamente temperados, diga-se de passagem) com banana da terra e crocante de cará numa explosão de sabores e texturas que, só de lembrar, já me dão água na boca.

 

Bar d'Hôtel
O risoto de beterraba com queijos foi uma entre as tantas surpresas boas… Foto: Marina Aurnheimer / Imagina na Viagem

 

Bar d'Hôtel
Meu preferido (foi difícil escolher!), o camarão com raízes é simplesmente maravilhoso! Foto: Marina Aurnheimer / Imagina na Viagem

 

Bar d'Hôtel
A pavlova de frutas e flores com calda de hibisco é linda, mas o sabor consegue ser ainda melhor. Créditos: Hotéis Marina.

As sobremesas merecem um parágrafo à parte, embora seja difícil descrevê-las com fidelidade por aqui. Também experimentamos duas: o tiramissu de cacau e pavlova de frutas frescas e flores com calda de hibisco. O primeiro estava uma delícia, uma belíssima opção para quem não é chegado nos “doces muito doces”, já que o café equilibra bem o açúcar do prato. Agora, se você quer finalizar a noite com algo surpreendente e incrivelmente delicioso, não deixe de experimentar a pavlova. Para quem não conhece, a pavlova é uma espécie de suspiro. Só que crocante por fora, e bem macia por dentro. Simples, né? Só que não. A chef Lydia conseguiu, a partir de uma receita aparentemente básica, criar um prato sofisticadíssimo e de sabor singular quando uniu a pavlova de frutas frescas com flores e uma deliciosa – e linda! – calda de hibisco. A acidez da calda é o complemento perfeito para a sobremesa de paladar mais adocicado. Uma tacada de mestre da chef que, do começo ao fim, arrebatou a todos os convidados.

Quem não ficou atrás foi o mixologista da casa, Tai Barbin. Com criações inesperadas e super saborosas, Tai e o barman Jonny Paes tornaram a noite ainda mais agradável e deixaram um gostinho de quero mais em todos os presentes. Os drinks são suaves, refrescantes e harmonizam perfeitamente com os pratos servidos e com o clima do bistrô.

Ao término do jantar, todos os convidados puderam ainda conhecer alguns ambientes do hotel Marina All Suites, como o roof top maravilhoso que, além da vista inebriante do litoral carioca e do morro dois irmãos, conta com um bar, um deck e uma piscina que ficam abertos 24h por dia. Já pensou poder curtir o nascer do sol com aquele visual ou tomar um banho de piscina em uma madrugada quente do Rio de Janeiro? É realmente um diferencial a ser levado em conta na hora de programar sua viagem para a cidade maravilhosa. Além disso, o hotel nos pareceu bastante moderno, com dependências há pouco reformadas.

Marina All Suites
O roof top do Marina All Suites. É ou não é de perder o fôlego? Créditos: Hotéis Marina

Ao final da noite, foi praticamente impossível eleger o ponto alto do encontro. Estar com amigos blogueiros é sempre uma delícia, mas quando somos recebidos em um ambiente tão bacana e com tanto capricho, é ainda melhor.

Meu super obrigada aos amigos queridos que estiveram presentes e ajudaram a tornar a noite inesquecível: Cris – do Cris pelo Mundo, Symone – do Viajando com Sy, Bruno – do Viajando com Bruno Sgromo, Monica – do Le Touriste, Dani – do Na Mochila da Ninja, Érica – do Nós na Trip, Day – do Seguindo Viagem, Nay e Jair – do Casal Nômade, Maurício – do Trilhas e Aventuras, Ana Paula – do Viagens Imperdíveis, Carlos – do Fantrip, Lu – do Aventuras da Lu e Taty – do TattyTopTrips.

E em especial às queridas Maria Holt – do Skyscanner Brasil – e Lily do Apaixonados por Viagens, por terem organizado brilhantemente esse evento tão especial. E é claro, ao hotel Marina All Suites e ao Bar d’Hôtel por terem nos recebido de braços abertos e com tanto prestígio.

Blogueiros de Viagem
Galera querida que, além do bom papo, sempre tem dicas ótimas para dividir!

 

 

Bar d’Hôtel

Segunda a Domingo, das 07h às 2h.

Endereço: Av. Delfim Moreira, 696, Leblon
Tel.: (21) 2172-1112
www.facebook.com/bardhotel
www.instagram.com/bardhotel

Post anterior

Mala extraviada! E agora?

Próximo Post

Workshop Provence 2015 - Um papo sobre a região.

1 comentários

  1. 13 de maio de 2016 at 22:00 — Responder

    Lambendo a tela do computador aqui… Que coisa mais linda! Que apresentação maravilhosa dos pratos!

    • 23 de agosto de 2016 at 22:06 — Responder

      Heheh… Para de babar o teclado e vai lá conhecer! Posso garantir que é tudo muito mais gostoso do que o seu monitor! Rs…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *