Aluguel de carro na França – Sixt Rent a Car

Que tal fazer uma road trip pela França? O Imagina na Viagem acabou de retornar de uma viagem de 11 dias pelas estradas da França e chegamos cheios de dicas de lugares imperdíveis, atrações inesquecíveis e hotéis absolutamente apaixonantes… Mas, cá entre nós, numa road trip é mesmo o carro que assume o papel principal, não? Seria um pecado dar todas as dicas e não dividir a principal delas: como escolhemos e alugamos o nosso carro. Nosso aluguel de carro na França foi feito com a Sixt Rent a Car, uma empresa que já conhecemos de outras épocas e na qual confiamos absolutamente… Para saber o porque e todos os detalhes do nosso aluguel de carro na França, leia abaixo!

 

Curioso para saber mais sobre o roteiro da nossa road trip pela França?
Veja em: Road Trip pela França – de Paris à Côte d’Azur

 

ROAD TRIP É SINÔNIMO DE MOCHILÃO?

Aluguel de carro na França © Imagina na Viagem
© Imagina na Viagem

Em primeiro lugar, vamos deixar uma coisa combinada: road trip não é, necessariamente, sinônimo de viagem popular, econômica ou estilo mochilão. É óbvio que é super possível fazer uma viagem de carro barata. Mas o estilo da viagem – seja ela de carro, trem, avião ou o que for – depende unicamente do estilo do viajante e suas prioridades. Portanto, esqueça as amarras…

Como eu costumo dizer, a road trip é como o supra-sumo da liberdade. É a possibilidade de descobrir um lugar aos seus moldes e isso passa também pelo carro, óbvio.
Você quer ter uma experiência roots e viajar numa Kombi? Legal e super possível! Você não abre mão do máximo de conforto e só curte viagens – digamos – mais exclusivas? Legal e tão possível quanto! O que não faltam são opções de carros hiper sofisticados que farão da sua viagem uma delícia.

Como em todas as nossas viagens, nossa prioridade na road trip da França foi o conforto e a segurança. Decidimos, desde o começo, alugar um carro que nos oferecesse mais do que o simples deslocamento. Queríamos que o carro fosse uma experiência a mais. Queríamos tornar nossos trajetos (que seriam longos! confortáveis, seguros e – porque não? – prazerosos. Conseguimos através da Sixt Rent a Car.

 

PORQUE ESCOLHEMOS A SIXT?

PREÇO BOM

Nossa história com a Sixt é antiga. Foi em 2012, numa viagem para Orlando, que ouvimos falar da Sixt pela primeira vez. Lembro que na época fiquei meio cabreira… “como assim um carro tão bom por um preço tão em conta? Deve ser furada!” foi o meu primeiro pensamento. Resolvemos arriscar. As avaliações na internet eram positivas, a empresa parecia ser mesmo confiável e a oferta era irresistível (algo como uma Rav4 por USD30/diária faz os olhos brilharem, não?). Valeu a pena. Foi só sucesso. E amor a primeira vista, claro!

TRANSPARÊNCIA

Com o tempo – e outras experiências de locação – fomos percebendo outros pontos positivos da empresa. Hoje eu posso dizer que a transparência, na minha opinião, é o maior deles. Num mercado onde tudo é escrito em letras miúdas e as pegadinhas são aos montes, encontrar uma empresa que coloque todas as cartas na mesa é muito difícil. O aluguel do carro é, talvez, o tema que mais gera confusão e insegurança entre os viajantes. São muitos detalhes que podem fazer TODA a diferença na hora da contratação… são aspectos como:

  • Seguro – Quais os seguros estão inclusos? O que eles cobrem? O que eu preciso contratar por fora?
  • Quilometragem – Ilimitada ou não? Se não, a quantos quilômetros tenho direito? Quanto custa um quilômetro extra?
  • Franquia – Preciso pagar alguma coisa caso haja um acidente? Quanto?
  • Calção – Quando preciso deixar de calção no momento do aluguel?
    e por aí vai…

São inúmeras as questões e quase sempre é difícil encontrar as respostas para todas elas. Informações desencontradas ou inexistentes e um canal de comunicação falho entre as empresas e os clientes são comuns por aí… e, sem demagogia, a Sixt foi a única empresa até hoje na qual eu me senti absolutamente confortável – sem a sensação de atirar no escuro, sabe? – com acesso a todas as informações já no momento da contratação.

FROTA VARIADA

Por fim, mas não menos importante, a Sixt conta com uma frota moderna, com carros variados que atendem diversos perfis de clientes, tendo desde modelos mais econômicos até carros luxuosos. Não importa qual seja a nossa necessidade, a gente sempre encontra uma opção adequada à nossa viagem. E o mais legal é que aquele preço que a gente conseguiu lá em 2012 não foi “loucura do gerente”, não. Vira e mexe eles fazem promoções MUITO boas e mesmo os carros mais caros saem por valores bastante interessantes.

Por tudo isso, em todas as viagens que fazemos, é sempre na Sixt que cotamos primeiro… Para a road trip da França não foi diferente. Começamos a pesquisar na Sixt e encontramos um carro que nos atendia perfeitamente. Estávamos em busca, em primeiro lugar, de conforto e boa dirigibilidade. Nosso planejamento dava conta de 1500km a percorrer ao longo de 11 dias de viagem. É bastante chão. Ter um carro confortável que nos garantisse bons momentos na estrada era fundamental para nós. Focamos nossa busca entre alguns modelos da Audi, BMW e Mercedes, e – como eu sempre espero – dentre todas as empresas que pesquisamos, a Sixt era a que oferecia o melhor valor.

Depois de tantas experiências positivas e de ter encontrado o carro que desejávamos a um preço justo, já tínhamos certeza de que fecharíamos com a Sixt.

Aluguel de carro na França © Imagina na Viagem
© Imagina na Viagem

Qual não foi a surpresa quando, por acaso (se é que ele existe!), descobrimos que toda aquela confiança e admiração era mútua. Foi assim, depois de anos e vários experiências com a Sixt, que nos tornamos parceiros deles pela primeira vez. De quebra – e cheios de honra e segurança – o Imagina na Viagem agora também oferece os serviços da Sixt aqui no site!

Pois é, agora você pode fazer as suas reservas diretamente através dos nossos links e banners! Alugando seu carro por aqui, você garante descontos nos mais variados destinos pelo mundo, contrata um serviço de primeira (testado e aprovado inúúmeras vezes por nós!) e ainda contribui com o nosso trabalho. A cada reserva gerada através do nosso site, o Imagina na Viagem recebe uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso. Bacana, não? Basta clicar AQUI para fazer a sua reserva! 😉

 

SIXT RENT A CAR

Aluguel de carro na França © Imagina na Viagem
© Imagina na Viagem

Para além de relatos positivos, a história da Sixt também conta – e muito – a seu favor.
São mais de 100 anos de atividade, desde sua fundação, em 1912, na Alemanha. Atualmente, a Sixt é uma das maiores locadoras da Europa e do mundo, com presença em mais de 100 países e parceiros como Emirates, America Airlines, Latam, Delta e por aí vai. Fica difícil duvidar de sua eficiência quando a solidez no mercado é tamanha.

Ganhando ainda mais pontos comigo, a Sixt tem uma pegada de responsabilidade social que merece ser destacada. A empresa mantém a Fundação Regine Sixt de Apoio às Crianças. O programa desenvolve projetos de fomento à educação e assistência médica à crianças e jovens em mais de 110 países. A ideia é proporcionar às crianças de áreas carentes a possibilidade de crescerem saudáveis e com os recursos os pedagógicos necessários.
E eu adoro encontrar bons serviços e boas ofertas quando planejo minhas viagens, adoro descobrir empresas que conseguem me oferecer o que eu preciso por um bom custo-benefício, mas quando sei que ao fechar com elas, além de um bom negócio, estou contribuindo com projetos sociais isso se torna ainda mais gratificante. Pra você também é assim?

 

COMO FOI ALUGAR UM CARRO NA FRANÇA COM A SIXT?

Falando especificamente sobre nossa experiência na França, alugar com a Sixt foi – mais uma vez! – uma escolha sem arrependimentos.

GUICHÊ NA GARE MONTPARNASSE

Pegamos nosso carro em Paris, na Gare Montparnasse. Era um Sábado, perto das 9h da manhã e a estação estava às moscas. Sério, não tinha ninguém mesmo! Em um instante encontramos o guichê da Sixt e logo estávamos sendo atendidos.
Talvez em dias úteis ou em outros horários o movimento seja maior. Mas embora pequeno, o espaço da Sixt é agradável, climatizado e com puffs confortáveis onde o cliente pode aguardar a sua vez. Além do mais, o atendimento – de modo geral – é rápido, principalmente quando você já tem a reserva feita. E mais ainda quando você opta pelo Sixt Express Service – ou serviço rápido.

SIXT EXPRESS SERVICE

Para ter o Sixt Express Service, basta preencher antecipadamente – no momento da reserva – todos os dados necessários, como informações do passaporte, carteira de motorista e endereço de cobrança. Assim, quando você chega ao balcão, a única coisa que o atendente precisa fazer é checar os dados do sistema com os dados impressos nos seus documentos, imprimir o contrato e lhe entregar a chave. Simples e rápido.

NOSSO CARRO: BMW 420 GRAN COUPE

Aluguel de carro na França © Imagina na Viagem
© Imagina na Viagem

Em menos de 20 minutos já estávamos descobrindo as delícias do nosso carrinho. Pegamos uma BMW 420 Gran Coupé – Sport, com 190 cavalos, dirigibilidade super estável e segura e muito conforto interno. Entre os destaques, o BMW Head-up Display foi o ponto alto… trata-se de um display cujas informações são projetadas diretamente no vidro do para-brisas, a frente do condutor. Velocidade, instruções de navegação (GPS), informações sobre as estradas (limite de velocidade, proibição de ultrapassagens, etc.) podem ser visualizadas sem que a atenção seja desviada da condução. Muito legal! Piloto automático, multimídia com GPS integrado, conectividade com nossos iPhones (garantindo a trilha sonora perfeita ao longo dos 1500km de estrada) também fizeram a alegria da viagem. Um super carro que fez de nossa road trip MUITO mais gostosa e segura.

 

QUILOMETRAGEM

Nosso aluguel contava com um limite máximo de 2.000km quilômetros a rodar. Ou seja, se pegamos o carro com 10.000km rodados, teríamos que devolvê-lo com, no máximo, 12.000km quilômetros rodados no painel. Era o suficiente para nós. Nesses casos, quando há limite de quilometragem, caso o limite seja excedido é cobrado um valor X para cada quilômetro extra rodado. Geralmente não sai caro, mas se a sua viagem é longa, vale a pena checar o limite de quilômetros antes de contratar o aluguel. Em alguns casos, a quilometragem é ilimitada e você pode rodar o quanto quiser. Fique de olho!

SEGUROS

No que diz respeito aos seguros, é de praxe aqui em casa viajarmos sempre com cobertura total. Uma escolha que, embora custe um pouquinho a mais, nos traz uma tranquilidade sem preço. Na França não foi diferente. Nossa BWM estava 100% coberta e em caso de qualquer problema, sabíamos que não havia motivo para preocupação. A opção pela contratação de todos os seguros também facilita e agiliza a entrega e devolução do carro, uma vez que não é necessário nenhuma vistoria (sabe quando é preciso anotar todos os arranhões e amassadinhos do carro para conferir se existe algum novo no momento da entrega? então…), já que qualquer imperfeição adquirida ao longo do aluguel está coberta.

Aluguel de carro na França © Imagina na Viagem
© Imagina na Viagem

A DEVOLUÇÃO DO CARRO

E por falar em devolução do carro, quem acompanha o Imagina na Viagem nas redes sociais e esteve conosco no Instagram ao longo da road trip, deve ter visto nos stories como foi prático devolver o carro em Nice. Essa era uma preocupação nossa desde o início, uma vez que nosso voo de Nice para Amsterdam estava marcado para às 6h da manhã. Como era necessário chegar ao aeroporto com uma antecedência segura de 2h, nos programamos para devolver o carro às 4h da madrugada, horário em que os guichês de atendimento ainda não estão funcionando. E que preocupação besta a nossa… foi, simplesmente, a devolução de carro mais fácil da história. Rs!

KEY BOX

Para devoluções em horários ingratos como o nosso, a Sixt trabalha com o sistema de “key box”, que nada mais é do que um escaninho onde você deposita a chave do carro após deixa-lo no estacionamento do aeroporto. Basta parar o carro no local indicado – no momento da locação você pode solicitar um mapinha do local de devolução – e jogar as chaves dentro da caixinha. Obviamente a caixa é inviolável, ou seja, uma vez depositada a chave é impossível pega-la de volta (a não ser que você espere um funcionário chegar), então é sempre bom dar aquela conferida caprichada no carro para garantir que não esqueceu nenhum objeto pessoal lá dentro.

Menos de 48h após a devolução, já havíamos recebido por email o resumo final de nosso aluguel, com todas as despesas detalhadas, total de quilômetros rodados, etc. Mais uma vez, a transparência fala alto.

Em resumo, nossa experiência com a Sixt Rent a Car foi, mais uma vez, irretocável. Se já tínhamos certeza da seriedade e compromisso da empresa, essa foi apenas mais uma chance de comprovar a qualidade de seus serviços. Daquelas dicas tão boas que a gente tem até um certo ciuminho na hora de dividir… mas pra vocês, eu abro essa exceção! 😛

 

PARA ALUGAR COM A SIXT

Para alugar com a Sixt é fácil. Basta acessar o site da empresa através dos nossos links ou banners (clique aqui para acessar agora!), fazer sua cotação e solicitar a reserva. Você receberá por email um voucher que confirma e contém todos os dados da sua reserva. No dia da locação, não esqueça de levar seu voucher (de forma digital ou impressa) para facilitar o processo! 😉

Qualquer dúvida, alteração ou cancelamento deve ser realizado diretamente através dos canais de contato da empresa por telefone (0800 0474 479 ou (11) 4700-3980, das 11h às 17h) ou email (reservations-br@sixt.com).

 

Veja outras publicações sobre essa viagem:

Hotel Splendid Étoile – Ou a room with THE view em Paris!
Paris Museum Pass – vale a pena mesmo?
Road Trip pela França – de Paris à Côte d’Azur
Uber em Paris – Vale a pena usar?

 

Post anterior

Road Trip pela França - de Paris à Côte d'Azur

Próximo Post

Beaune: uma base perfeita no interior da França

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *